quinta-feira, maio 30



Angicos: População comparece em peso ao Ato Publico ou Político?
Angicos (RN) – Após ser convocada a comparecer ao Ato Público em prol da permanência do Hospital Regional de Angicos na noite de ontem (29/05), a população compareceu em peso e fez juízo ao chamado, porém, muitos disseram que a Ato foi totalmente Político. Mesmo assim os munícipes fizeram-se presente em grande numero. Os populares percorreram várias ruas e avenidas do município de Angicos em movimento pacifico e organizado.

No entanto, foi possível observar a ausência de muitos políticos na mobilização. Caracterizando-se com isso, em “muita gente para pouco político”. A população mostrou que faz a diferença, porém, sabe-se que, quem realmente tem a caneta e o poder de decisão são os poderes políticos, até o ano eleitoral, quando a força muda de figura e passa a ter o povo com legitimo poder de autonomia e escolha.


Ao que consta, fomos informados que na tarde de ontem (29/05), autoridades angicanas e de toda a região inclusive o presidente da Femurn Benes Leocádio fizeram-se presentes na referida reunião, a qual teve o intuito de discutir acerca do fechamento ou não do HRA. De certo, ao que sabemos, foi esclarecido e definido que seriadisponibilizado uma Ambulância, que no prazo máximo de 30 dias, deverá esta sendo entregue ao Hospital Regional de Angicos, a realização de um Consórcio Intermunicipal, onde todos os gestores das cidades atendidas pelo HRA, deverão repassar diante pacto consolidado recursos ao Estado no intuito de se poder Estruturar o HRA, no tocante a aparelhagem, ampliação e disponibilização de profissionais Médicos.

Toda via, quanto ao Ato presenciado, foram inúmeras criticas, desabafos, cobranças e mais cobranças ao governo do estado e em especial, a governadora Rosalba Ciarline. Alguns políticos chegaram a criticar o não comparecimento do prefeito de Angicos no Palanque a qual estavam juntos; Lideres religiosos, sindicais, políticos e de outros segmentos sociais.


O prefeito do município de Angicos encontrava-se há poucos metrôs do local de mobilização na praça principal da cidade. Fontes seguras nos declararam que o principal motivo que fez Junior Batista não subir no palanque foi às duras criticas feita a governadora do estado. O chefe do executivo municipal teria se chateado. Nosso blog foi informado ainda que, o vereador Nivaldo Gomes teria ouvido do próprio secretário de Saúde do RN, que a história é inverídica, balela, pura conversa, e que nunca existiu a mínima hipótese imaginária do fechamento do HRA, tudo seria conversa inventada.

Fica aqui a seguinte indagação, a população de Angicos teria ido para as ruas enganado? Quem foi o idealizador desta ideia? A conversa foi inventada? Quem foi o mentor?
Bem, desde já parabenizamos a população angicana e entidades religiosas, políticas, sindicais, sociais e demais segmentos pela bela mobilização e comparecimento a força e livre expressão de ação.
Fonte:http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário