quinta-feira, junho 20

Carro avança sobre manifestantes e mata um em Ribeirão Preto (SP) Rapaz de 18 anos morreu no local e três pessoas ficaram gravemente feridas; motorista já foi identificado

Rapaz de 18 anos morreu no local e três pessoas ficaram gravemente feridas; motorista já foi identificado

RIBEIRÃO PRETO - A manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acabou com a morte de uma pessoa, nesta quinta-feira à noite. Um motorista irritado com os protestos avançou sobre os manifestantes e atropelou 13 pessoas, matando um rapaz. Ele fugiu, sem prestar socorro. (Veja o vídeo abaixo)

A Polícia Civil já identificou o autor do atropelamento. Morador de um condomínio de classe alta na cidade, ele não havia sido preso até o final da noite desta quinta. O veículo, um Land Rover, foi localizado pela polícia e levado para a perícia. Manifestantes filmaram toda a ação com celulares. Segundo a Polícia Militar, além do motoristas, estavam no carro uma mulher e uma criança.

O motorista avançou sobre um grupo de pessoas que participavam do protesto na esquina da Avenida Professor João Fiúsa com a Avenida Adolfo Molina, na zona sul de Ribeirão Preto. O estudante Marcos Delefrati, de 18 anos, que estava entre os manifestantes, morreu no local, antes de a ambulância chegar. Três pessoas tiveram ferimentos graves e precisaram ser levadas ao hospital. As outras atingidas sofreram apenas escoriações. O motorista fugiu, mas a placa e o modelo foram anotados pelas testemunhas do crime.

O protesto na cidade havia começado na área central e seguido pelas principais avenidas. No início, havia algumas centenas de manifestantes, mas atingiu 25 mil pessoas no seu ápice, segundo informações da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário