Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/
A ação criminosa aconteceu por volta das 12 horas (meio dia). Funcionários contam que dois homens entraram por volta das 11 horas e quarenta minutos e ficaram na fila normalmente, como se fossem usuários normais.
Depois que deu 12 horas, momento em que a agência fecha oficialmente, ficando apenas os clientes que estão no interior do local, os dois homens anunciaram o assalto. Foi uma ação ousada, onde os bandidos sabiam de tudo em detalhes. A hora da abertura automática do cofre, como agir, e outros detalhes que a polícia militar ainda está averiguando. Informações apontam para um assalto planejado, pois as vítimas disseram que os dois meliantes estavam fazendo comunicação através de rádios wal-talk, provavelmente com outros assaltantes que estariam dando suporte.
Pessoas chegaram a ouvir detalhes da conversa. Os dois homens, depois de render todos que estavam na agência, trancaram a maioria dentro da sala do cofre. Um dos funcionários quase foi morto, quando não deu informações exatas sobre onde estaria parte do dinheiro que foi levado. Ele chegou a ter a arma apontada para a cabeça, com o meliante dizendo que ia matá-lo, por sorte um outro elemento o convenceu que não fizesse aquilo.
Foram cerca de trinta minutos de muita tensão, pois a ação durou até cerca de 12 e trinta minutos. De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia, os dois homens saíram normalmente pela porta da frente da agência, e um deles, vestia farda igual a dos Correios. Ainda faltam alguns detalhes, mas a polícia já está investigando tudo. Os assaltantes aproveitaram que por volta do meio dia a viatura da polícia se deslocou para a cidade de Assú, onde os PMs de plantão fazem refeições, e não ficou guarnição na cidade que pudesse pôr em risco a operação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário