segunda-feira, setembro 9

Apavorada com os protestos, Rosalba Ciarlini falta ao tradicional desfile militar no 7 de Setembro

http://jornaldehoje.com.br
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) preferiu faltar ao tradicional desfile de 7 de Setembro, realizado anualmente na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis. A gestora quis evitar confrontos com os manifestantes que foram às ruas da cidade para protestar. A maior parte do grupo era formado por servidores em greve.

A Assessoria de Comunicação da governadora não informou qualquer motivo oficial para a ausência. Como representante de Rosalba, quem compareceu ao desfile foi o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha. O vice-governador Robinson Faria (PSD), adversário político da democrata, também não participou da solenidade.

Por sua vez, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) compareceu ao evento. O pedetista, como maior autoridade presente, foi o responsável por autorizar o início das apresentações militares, que este ano também foram bastante reduzidas.

Ainda na semana passada, as escolas da rede estadual confirmaram que não participariam do desfile. Em comum acordo com autoridades da Segurança Pública, chegou-se a conclusão que o melhor era evitar a participação dos jovens.

A Polícia Militar também precisou reduzir seus homens no desfile. Apenas 600 se apresentaram no local, enquanto outros 800 faziam a segurança das poucas pessoas que se dispuseram a sair de casa para assistir a solenidade. A Polícia Rodoviária Federal também não disponibilizou nenhum homem para desfilar. Todos ficaram de plantão em caso de protestos nas vias federais.

Durante o evento, o prefeito Carlos Eduardo Alves atraiu pouca atenção dos presentes e chegou até a ser aplaudido em determinado momento. Como as manifestações só chegaram ao local do desfile no término da apresentação, o gestor saiu do local antes de qualquer encontro com os protestos.

As manifestações foram lideradas por policiais civis e médicos em greve, além de servidores da saúde, que encerram a paralisação na semana passada. Natal também recebeu o Grito dos Excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário