O ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Guilherme Abreu, acaba de se entregar à polícia no momento em que desembarcava no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.
O ex-chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney estava retornando de São Paulo, quando foi 'recepcionado' por policiais que foram buscá-lo dentro da aeronave.
Abreu teve prisão preventiva decretada pelo juiz Osmar Gomes ontem, quinta-feira (24). Ele tomou a iniciativa de se entregar após a operação de busca e apreensão realizada na tarde de ontem em seu apartamento, na península da Ponta D´Areia.
O 'homem de confiança' do casal Jorge Murad/Roseana é acusado de receber R$ 3 milhões de propina do doleiro Alberto Youssef para facilitar o pagamento de precatório de R$ 130 milhões à CONSTRAN.
É bom lembrar que o início das investigações se deu na Operação Lava Jato, com depoimentos de Alberto Youssef, sendo que o STJ mandou a polícia do Maranhão fazer investigações, ainda em 2014, durante o governo de Roseana Sarney.
João Abreu foi levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário