domingo, outubro 4

Morre petista José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras

O ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra morreu na madrugada deste domingo, em Belo Horizonte, aos 58 anos, segundo o site oficial do PT.

Dutra, que lutava contra um câncer, foi presidente da Petrobras e da BR Distribuidora. Ele também presidiu o Diretório Nacional do PT. Foi senador por Sergipe, Estado no qual desenvolveu sua vida política.

Em nota de pesar divulgada neste domingo, a presidente Dilma Rousseff refere-se a Dutra como "amigo e companheiro".

"Tive o privilégio de conviver com José Eduardo. Sua dignidade, inteireza de caráter e seriedade jamais serão esquecidas e são a nossa grande perda", diz a presidente na nota.

Dutra foi diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, cujo conselho havia aprovado em agosto a prorrogação da licença do executivo para tratamento de saúde.

Ele foi um dos dois executivos da cúpula que não renunciaram em fevereiro deste ano, em meio a um escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato.[nL1N11H1DM]

A Petrobras também divulgou nota lamentando o falecimento do diretor licenciado e se solidarizou com a família.

O funeral ocorrerá em Belo Horizonte, na segunda-feira, segundo nota do PT. O corpo de Dutra, que nasceu no Rio de Janeiro, será cremado no mesmo dia na capital de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário