segunda-feira, maio 27

Acidente na linha férrea de Parnamirim deixa dois feridos

Segundo populares, o motorista do Celta não parou no cruzamento nem ouviu a aproximação do trem. Foto: Tião Pereira

Um acidente ocorrido na passagem de nível, no cruzamento da linha férrea em Parnamirim, deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, 27. O veículo Celta, Placas NOG 4790, cor Vermelha, dirigido por Francisco Ferreira Guedes e o passageiro Josenildo Guedes se feriram ao colidirem com o trem da CBTU, que faz a linha Natal/Parnamirim.
Segundo populares, o motorista do Celta não parou no cruzamento nem ouviu a aproximação do trem que acertou o veículo, principalmente do lado do carona. Um companheiro de trabalho, que não quis se identificar, disse que o motorista que conduzia o Celta é Francisco Ferreira Guedes, funcionário da empresa de ônibus Cidade das Dunas. “Ele não se feriu tanto, mas Josenildo Guedes ficou bem machucado”, relatou.
Rafael Albuquerque, assessor de imprensa da CBTU, esteve no local para avaliar a situação, fotografar o local do acidente e fazer o relatório. Segundo ele, este é o 12º. acidente que ocorre, principalmente nas passagens de níveis. “Geralmente, os acidentes ocorrem por imprudência do motorista que obrigatoriamente tem que parar nos cruzamentos para olhar, ver e ouvir”, justificou o assessor, acrescentando que a sinalização no local existe: cruz, intermitente luminoso e placa.

O assessor de imprensa explica que a CBTU não tem orçamento para instalar uma cancela no local. “Cada cancela sai por R$ 150 mil e no momento a CBTU não dispõe de orçamento para instalá-la”, disse.
Fonte: Site Gira Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário