sábado, maio 25

Residência em obra desaba e deixa dois feridos

Um imóvel em construção na rua Itajá, no bairro Nova Parnamirim, desabou com seis pedreiros que trabalhavam na obra. O acidente, ocorrido às 11h de ontem, não teve vítimas fatais, mas deixou duas pessoas feridas. Seis pedreiros trabalhavam na laje do primeiro andar, quando a estrutura ruiu.


Residência foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e poderá ser demolida após vistoria

Um dos operários ficou soterrado mas conseguiu ser retirado dos escombros antes mesmo das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegarem ao local, segundo informações do Samu Metropolitano.

Dos seis operários, apenas dois foram levados a hospitais. Um, de 21 anos, foi levado para o Clóvis Sarinho com dores lombares, e o outro, de 53 anos, foi para o Deoclécio Marques, ambos conscientes. Os demais foram examinados no local e não precisaram ir a centros médicos. Nenhum dos trabalhadores sofreu ferimentos graves.

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e deverá ser interditado após vistoria da engenharia. “A estrutura foi bastante abalda. Há risco de novos desabamentos e é possível que precise ser demolida para retomar a construção”, disse o capitão Bezerra do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o proprietário ou construtora responsável pela obra. Mas, segundo o capitão do CB, pelas características da construção se trata de uma residência e não um prédio multiresidencial. “Quando chegamos ao local, os trabalhadores já não estavam. Somente na segunda-feira será possível checar os dados”, afirma.

O secretário de obras e urbanização de Parnamirim, Rogério Santiago, também esteve no local e estimou igual prazo para que a Secretaria possa confirmar se expediu alvará de construção para o imóvel.

Na fachada do imóvel há uma placa com indicação que a obra passa por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia do Rio Grande do Norte (Crea/RN). A causa do desabamento não foi identificada e só será determinada após laudo técnico que será elabrado pelo CREA. Entre as possíveis causas, de acordo com o capitão Bezerra do CB, podem estar o uso de materiais de baixa qualidade e a falta de escoramentos. No local, moradores de prédios vizinhos preferiram não dar entrevista.

Fonte:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário