terça-feira, setembro 24

Deputada alerta para aumento de homicídios e cobra contratação de concursados

http://portalbo.com/
Gesane Marinho também lembrou do déficit de agentes penitenciários.


A deputada Gesane Marinho (PSD) cobrou do governo a solução de graves problemas na área da segurança pública do RN, começando pela negociação com os grevistas. Citando estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, que apontam um possível aumento no número de homicídios em 2013 com relação ao ano passado, Gesane também citou a necessidade de convocação dos aprovados no último concurso da PM.

“Em nove meses o RN já contabiliza 1.100 homicídios e pelo visto vai ultrapassar as estatísticas de 2012, que somam 1.219 mortes”, disse. A parlamentar também questionou o número de agentes penitenciários: 914, o que dá a média de um agente penitenciário para atender 100 presos, média muito aquém da preconizada pelo Ministério da Justiça, que é de um para cada cinco presos.

“Aqui mesmo, no Nordeste, no Ceará e em Pernambuco, a proporção é de um para 19 presos. Essa relação é extremamente absurda, incompatível com um trabalho decente”, afirmou a deputada, que fez um apelo para que o governo promova melhorias nas condições de trabalho dos agentes. “O policial faz as vezes de agente e ainda assim faltam agentes par suprir as demandas nas cadeias públicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário