segunda-feira, setembro 2

Documentos da NSA apontam Dilma Rousseff como alvo direto de espionagem

Papéis 'ultrassecretos' foram obtidos com exclusividade pelo Fantástico. Ministro diz que Brasil vai cobrar explicações formais dos Estados Unidos.
Fonte:http://gaucha.clicrbs.com.br
Arquivos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, mostram a presidente Dilma Roussef, e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem. Os documentos foram obtidos com exclusividade pelo Fantástico, da Rede Globo.

O jornalista Glenn Greenwald foi quem recebeu os papéis das mãos de Edward Snowden, ex-analista da NSA. Os documentos mostram que foi feita espionagem de comunicações da presidente Dilma com seus principais assessores. Também é espionada a comunicação dos assessores entre eles e com terceiros.

A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, se manifestou pelo Twitter sobre as denúncias. Nas palavras dela: "Novas informações sobre espionagem NSA indicam grau máximo de desrespeito à soberania do país".

No documento, de junho de 2012, são dois alvos: o presidente do México, Enrique Peña Nieto, então candidato líder nas pesquisas para a presidência, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Procuradas pela equipe do Fantástico, as embaixadas americanas no Brasil e no México não quiseram se pronunciar..

Vídeo enviado por universe articlesDocumentos da NSA apontam Dilma Rousseff como alvo de espionagem.

Obtidos com exclusividade pelo Fantástico, da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário