quinta-feira, setembro 12

Motoqueiro que atropelou homem de 84 anos na Bernardo Vieira estava em alta velocidade

http://jornaldehoje.com.br/
Um aposentado de 84 anos foi atropelado quando atravessava a Avenida Bernardo Vieira na manhã de hoje, no bairro de Lagoa Seca. Testemunhas afirmaram que a motocicleta que bateu na vítima estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho, antes do acidente. E que, após o impacto, seu condutor teria olhado para o aposentado, que sofreu fratura exposta na perna, e acelerado o veículo, em fuga.

“O motoqueiro devia estar a mais de cem quilômetros por hora, avançou o sinal fechado e bateu no idoso. Ele ainda diminuiu a velocidade, olhou para o homem caído no chão e depois foi embora, como se nada tivesse acontecido. Fugiu e nem prestou socorro.

Infelizmente, não consegui anotar a placa, mas com certeza ela foi gravada por uma das câmeras de monitoramento, porque na fuga ele avançou o sinal vermelho no cruzamento da Bernardo Vieira com a São José. Um irresponsável”, desabafou a dona de casa Mariana Gomes.

O aposentado Antônio da Silva, de 84 anos, tinha acabado de descer de um ônibus com a esposa, Francisca da Silva, e estava atravessando a avenida quando foi colhido pela motocicleta, que, conforme as testemunhas, era uma Suzuki branca e vermelha. “Ele veio com tudo para cima da gente e eu só escapei por um triz”, disse a idosa.

Segundo o soldado do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Walter Gadelha, o atropelador responderá por lesão corporal grave, omissão de socorro e ainda pelos crimes de trânsito referentes ao avanço do semáforo vermelho e por estar em alta velocidade em uma via com limite de 50 quilômetros por hora. “Vamos identificá-lo pelas filmagens e pelos radares”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário