domingo, maio 26


 Bueiro em lajes coloca em risco a segurança da população.

Alguns blogs de nossa cidade não alienado ao sistema  Municipal publicaram matéria mostraram O FATO LAMENTÁVEL acessos à cidade de Lajes.

 A até agora nada foi feito. É vergonhoso o descaso dos políticos NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO, NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE. O serviço público sendo passado como favor e o "favor" sendo recebido como gesto de "bondade" é uma situação de domínio abandono.

O BLOG LAJES CENTRAL esteve no local e constatou que Além de não ter iluminação,falta de sinalização indicando um bueiro que se encontra destruído e causando perigo para a população que se trafega do Mercado Público ao Bairro da Boa esperança. 


 Esperamos que esta situação seja Resolvida logo. Uma atitude precisa ser tomada rapidamente para evitar grave acidente.

O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR DE RECLAMAR, NÃO PODEMOS PARAR NUNCA, AINDA QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES NÃO SEJAM ATENDIDAS, NÃO VAMOS DESISTIR DE EXIGIR O QUE É NOSSO POR DIREITO. 
Deputada Márcia Maia diz que Rosalba Ciarline não tem respeito nem pelas crianças.
Em cerimônia realizada no auditório da reitoria da UFRN, no momento em que se fazia a entrega simbólica dos carros para os conselheiros tutelares do RN a deputada Márcia Maia, filha da ex-governadora Wilma de Faria falou em alto é bom som que o a Governadora Rosalba Ciarline deveria no mínimo ter mandado um representante do governo para o evento.

Vocês sabem por que aqui não tem um representante do governo? Porque o governo não tem respeito pelas crianças, nem pelo povo do RN. Falou a deputada Márcia Maia.

Fonte: http://www.noticiasrn.com/
Carro invade farmácia e atropela três pessoas na Cidade da Esperança
Um veículo modelo Siena, de placas MZB-4213, atropelou três pessoas ao invadir uma farmácia, na noite desta quarta-feira (15), na avenida Rio Grande do Norte, na Cidade da Esperança. O motorista do carro teria perdido o controle, provavelmente após desmaiar. Uma grávida que estava em uma motocicleta na frente da farmácia foi uma das vítimas atingidas pelo veículo.

Ela foi identificada como Josivania Silva. A mulher está grávida de três meses e teve que ser socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, tendo em vista que o estado de saúde dela inspira cuidados. Outra mulher que teve que ser levada para unidade médica foi Francicleide Inácio.

Ela é funcionária da farmácia Irmã Dulce e também foi atingida pelo carro. Outro funcionário do estabelecimento, o senhor Isaac Freire, ficou ferido nas mãos e no rosto durante o acidente, mas recebeu atendimento médico no próprio local e passa bem.

Já o motorista do carro, que ainda não foi identificado, estava desacordado quando os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram. Ele foi levado para o hospital ainda desacordado e a suspeita é que o homem tenha desmaiado e, por isso, perdido o controle do veículo.

Fonte:http://www.noticiasrn.com/





Criança de 2 anos morre em tiroteio entre gangues em Mossoró
Uma menina de apenas 2 anos de idade, identificada como Deyse Kelly Félix da Silva, morreu de maneira violenta, ao ser atingida por um tiro na coxa, nesta sexta-feira (24). Ela foi uma das vítimas de um tiroteio entre gangues, no bairro Barrocas, em Mossoró. Além da criança, João Maria da Silva, de 46 anos, também foi baleado e morreu.

Outras três pessoas também foram atingidas por disparos e socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A menina Deyse Kelly, também chegou a ser socorrida e levada para o hospital, no entanto, ela recebeu atendimento e pouco tempo depois foi liberada.
A mãe levou a criança para casa e ela começou a sentir fortes dores. Simone Kelly relatou que a menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio e lá não resistiu à gravidade do ferimento provocado pelo projétil.

Um dos necrotomistas do Instituto Técnico-Cientifico de Policia disse que é possível que o projétil que atingiu a coxa da criança tenha feito uma trajetória ascendente (subiu) e atingido órgãos vitais importantes na região abdominal, o que não foi detectado pelo Raio-X do Hospital.

Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a outra vítima, João Maria, morava em uma rua próxima ao local do crime e teria entrado na residência para se proteger dos tiros, quando foi surpreendido por dois indivíduos que entraram na vila fugindo de outro suspeito que já chegou atirando.

Fonte:http://www.noticiasrn.com/

Marcha das Vadias em SP pede que mulheres denunciem agressões

Manifestantes, em sua maioria mulheres, pediram autonomia sobre seus próprios corpos
Esta é a terceira edição da Marcha das Vadias em SP

Com o tema Quebre o Silêncio, a terceira edição da Marcha das Vadias de São Paulo ocupou neste sábado as ruas do centro da cidade incentivando as mulheres a denunciar a violência a que são submetidas.
Portando faixas e cartazes, os manifestantes, em sua maioria mulheres, pediram autonomia sobre seus próprios corpos e rechaçaram a ideia de que a roupa ou o comportamento justifiquem violência contra elas.
"A gente quer mostrar que as mulheres são livres, que a palavra vadia significa liberdade. Queremos mostrar para homens e mulheres machistas que nós temos nosso lugar e somos iguais aos homens. Há de haver esse respeito. A gente tem de sair na rua com a roupa que quiser", disse Luana Rodrigues Silva.
Na manifestação foram distribuídos "cartões de emergência" às mulheres, que podem ser levados na carteira, com telefones de delegacias especializadas em crimes contra a mulher, do hospital Pérola Byington - que atende pessoas em situação de violência sexual - e da central de atendimento à mulher (180).

"O ideário disseminado pelo patriarcado ensina que vadia é uma mulher vulgar, promíscua, que não esconde seus desejos sexuais e que isso é algo negativo. Que existem mulheres para se casar e mulheres para fazer sexo. A palavra vadia é usada para ofender e depreciar a imagem da mulher. Por isso o termo foi apropriado pelo movimento visando ressignificá-lo", dizia texto distribuído pelos organizadores.

Além de São Paulo, outras 13 cidades do País recebem neste final de semana a Marcha das Vadias, dentre elas sete capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, São Luiz e Aracaju.

A origem

O protesto teve origem no Canadá e se espalhou pelo mundo. Conhecido como ‘SlutWalk’, ele é realizado neste sábado em diversas cidades do Brasil. O movimento ‘SlutWalk’ começou em Toronto, no Canadá, quando alunos de uma universidade resolveram protestar depois que um policial sugeriu que as estudantes do sexo feminino deveriam evitar se vestir como “vagabundas” para não serem vítimas de abuso sexual ou estupro.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil