sexta-feira, agosto 16

POLÍTICOS PREOCUPADOS COM A ELEIÇÃO DE LAJES RN/ DE 2016. É BRINCADEIRA UMA COISA DESSAS.



ABSURDO: LAJES ESTÁ SE ACABANDO EM OBRAS PARADAS, EM RUAS TOTALMENTE ESBURACADAS,PRAÇA DESTRUÍDA, ESCOLAS ABANDONADAS E CRECHE PRA SER CONCLUÍDA E AINDA TEM POLÍTICOS PREOCUPADOS COM A ELEIÇÃO DE 2016. É BRINCADEIRA UMA COISA DESSAS.
São cenas como essas que nós ficamos a cada dia que se passa mais indignados com os nossos representantes da nossa lajes do cabugi e do país.




Como é possível uma cidade como a nossa viver um estado tão degradante como esses, é vergonhoso e lamentável e triste, nós cidadãos presenciarmos em nossa cidade um descaso que chega a ser um insulto a todos que votam em pessoas que esperam que algo possa ser mudado e na realidade não é.




Neste blog diariamente colocamos a realidade que a mídia timidamente as vezes chegam a mostrar, mais não mostram a fundo o que realmente o nosso município está passando,ruas como essas que no decorrer desta matéria iremos mostrar,onde é pago o IPTU para que haja a manutenção das ruas da cidade e na realidade muito pouco é feito.



Praça da matriz como era mais conhecida a praça no centro da nossa querida Lajes do Cabugi,se encontra no momento destruída e sem previsão de quando ela será reerguida.

Pra quê mexer em algo que realmente na minha opinião e creio que na opinião de vários lajenses não precisaria ser derrubada,mais fazer o quê né derrubaram e ta lá sem saber quando será levantada.




O calçadão que fica próximo ao novo conjunto habitacional bosque das pedras e da upa que está sendo construída que depois de concluída vai ser de grande importância aos cidadãos, esperamos que seja assim. este calçadão começaram e não terminaram, impostos nossos investidos em algo que não é real, e creio que não vai ser, devemos ser realistas devemos vê com olhar não de pessimistas mais devemos ser críticos com que está sendo gasto com o nosso dinheiro.



Escola Municipal Professora Vina Cunha situada no bairro boa esperança em Lajes, no momento a mesma se encontra desativada,enquanto isso alunos que moram naquela localidade tem que pegar uma condução para se deslocar do bairro para o centro da cidade, porém as vezes o micro ônibus não aparece no local determinado, e as vezes os alunos tem que se deslocar do bairro a pé atravessando a br 304 pra chegar até a escola.

Não seria mais viável reativar a escola Vina Cunha no boa esperança?



Essa noticia é velha e já faz é tempo,rua Juviano Mendes a mais conhecida por rua do arame, pensam que eles resolveram o problema dessa rua imagina aí,,,,,,,,,,
NÃO,
Até o prezado momento nenhum dos eleitos pelo o povo compareceram por lá , é verdade nenhum dos que foram eleitos pelo povo passaram por lá, é possível confiar em políticos em dias de hoje?


Posto de saúde do bairro da Cohab em lajes, a maior reclamação de lá que nós temos conhecimento é de que a população pra ter acesso a fixas de atendimento tem que MADRUGAR na fila pra tentar pegar uma fixa,limitadas em apenas 15 FIXAS isso mesmo 15 FIXAS.
Fora esse problema os atendimentos no posto de saúde do bairro da cohab em lajes está indo nos conformes.



Rua Aristoteles de Lima em Lajes uma das mais antigas ruas do nosso município, se encontra também em estado de total abandono, essa é apenas uma das fotos que tenho em meu arquivo desta rua, em todo o percusso dela logo após o fim do asfalto até o mercado público de nossa cidade, vocês vão vê senhores eleitos pelo povo o desgaste e a falta de manutenção da mesma, e aí querem mais saber do quê Lajes está precisando vejam mais.




Promessas da construção da ponte sobre o rio Cerá Mirim em Lajes.
Aguardada por muitos e muitos anos atrás a construção da ponte rio Cerá Mirim em Lajes parece nunca sair do papel, que coisa demorada essa viu.
Quando será realmente ninguém sabe até o presado momento,
LAJES NÃO ESTÁ INTERESSADA EM QUEM VAI SER OU DEIXARÁ DE SER O SUCESSOR DO GESTOR DO MUNICÍPIO,
O QUE LAJES QUER É AÇÃO COMPROMISSO TRABALHO E CIDADANIA COMO DIZ A PROPAGANDA.




Creche que a população de Lajes aguardava ansiosa parece que não vai ter fim o termino da obra.
Uma vergonha uma obra dessa magnitude não está pronta?
É um absurdo quantas crianças poderiam está lá sendo educadas, quantos pais e mães carentes do nosso município poderiam ser beneficiados, olha é tanta coisa que é de dar nos nervos de tanto descaso em nossa cidade,não me conformo o nosso município como o nosso viver uma situação como essas.
É uma pena que eles estão mais preocupados com a eleição de 2016 do quê com o cidadão Lajense, eis aí só alguns dos motivos que vocês tem que parar olhar e ouvir o lajense.



ESTAÇÃO DAS ARTES EM LAJES, AONDE?

Foi divulgado em uma quinta dia 21 de julho de 2011 a exatamente dois anos de que a nossa cidade em fim teria uma estação das artes em nosso município que nada era só H, mais uma vez o nosso dinheiro foi levado ao vento.
O principal objetivo como promessa do gestor do município da nossa cidade era de transformar o local em um ambiente cultural para a nossa população,era para ser um lugar turístico e deu no que deu em mais uma promessa faraônica e desastrosa para a nossa querida lajes do cabugi.
Ao lado da estação ferroviária de lajes estava para ser concluída uma praça e aí foi concluída? como toda e qualquer obra que possamos enxergar em nosso município é um retrato de ilusão só em sonhos para que essas obras sejam concluídas a tempo, dinheiro nosso investidos em praticamente em nada pode se dizer assim.
As obras começaram no largo da estação ferroviária mais já fazem dois anos que era pra ter terminado e não terminaram, ou seja dois anos se passaram e a estação das artes continua lá sem qualquer previsão de reforma ou conclusão da obra.
É lamentável a gente presenciar cenas como essas, gostaria muito aqui em nosso blog publicar coisas boas do nosso município mais infelismente por parte dos nossos governantes não tem é só dislexo kra.
O nosso blog continuara mostrando arealidade do nosso município, para a nossa cidade e região , porquê lajes lá fora é uma coisa, aqui na realidade mesmo é outra.
Fonte:http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/

URGENTE URGENTE garoto desaparecido

Fonte:http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/

URGENTE
URGENTE

Gente por favor, compartilhem essa foto e peçam para seus amigos compartilharem também!! 

O Kauã ( 5 anos ) foi raptado há 3 semanas pela mãe dele FERNANDA MONICA SOUSA ARAGAO. Ela esta foragida. A família paterna tem a guarda total da criança há mais de 1 ano,pois ela abadonou o filho. A mãe da criança está sendo procurada pela polícia e está tentando embarcar para Itália com ele.
Estamos aflitos,por favor compartilhem.

Quem tiver informações sobre OS DOIS. 
Ligue (85) 8616 2397.

Mais uma pessoa baleada em confronto no bairro Boa Vista em Mossoró


Mais uma pessoa foi alvejada com disparos de arma de fogo em Mossoró e a motivação pode ter sido uma discussão envolvendo torcedores de times de futebol. A Central de Operações acionou as viaturas da área para uma ocorrência de confronto armado envolvendo torcidas uniformizadas, próximo ao antigo QRV clube no bairro Boa vista.

No deslocamento os militares foram redirecionados para outra ocorrência com uma pessoa alvejada dentro de uma bar na rua Francisco Romualdo, na mesma região, só que próximo ao muro do Aeroporto.

Ivanílson de Souza, aproximadamente 45 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Ivanílson foi o responsável pelos primeiros disparos, mas como ninguém foi alvejado, o mesmo chegou em um bar na rua Francisco Romualdo, pediu para o proprietário guardar a arma, ficou bebendo como se nada tivesse acontecido.

Momentos depois “Ivanílson” foi surpreendido por três pessoas que chegaram ao estabelecimento em um veiculo e efetuaram vários disparos. Três acertaram o pescoço e cabeça do mesmo. Profissionais de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, socorreu a vitima em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A policia recolheu a arma da vitima que estava com o dono do Bar que também foi conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Plantão.

A informação de briga de torcedores não foi confirmada pela policia. Apenas o acusado de atirar em Ivanílson, pertence a uma das torcidas uniformizadas de time de futebol. A policia não saber dizer se há alguma relação da briga com a guerra dos torcedores.

FONTE:O CÂMERA





MORADORES DO CONJUNTO ALVORADA E BAIRRO ALTO DA BELEZA EM LAJES /RN, NECESSITAM COM URGÊNCIA QUE ESTE PROBLEMA SEJA RESOLVIDO.

FONTE:http://chicoivo10.blogspot.com.br/

A associação dos moradores do CONJ. alvorada e alto da beleza, através do seu presidente Chico Ivo, vem solicitar do excelentissimo prefeito Benes Leocádio, que resolva com urgência esse problema que afeta bastante os moradores da rua Manoel Francisco Dos Santos Neto, e a rua Lúcio Amorim, no conjunto alvorada, essa reivindicação já vem sendo feita a muito tempo, gostaria - mos que esse problema fosse resolvido bem antes do inverno,

vejam ai nas fotos como ficam as frentes das residências quando chove.
 
Prefeito Benes
 
É um sonho dos moradores destas duas ruas, que esse problema seja resolvido ok.

 Ficariamos muito gratos, pela sua atenção.


MINERADORA NOSSO SENHOR DO BONFIM REALIZA TREINAMENTO DE RAPEL COM SEUS FUNCIONÁRIOS

 Como trata-se de um trabalho em que certas funções exigem o preparo físico e psicológico de seus funcionários, principalmente em caso de algum imprevisto, a empresa mineradora Nosso Senhor do Bonfim realizou um treinamento de rapel com seus funcionários. Na foto abaixo está o jovem Vítor Pontes descendo um paredão na vertical em um ângulo de mais ou menos 45 graus.

FONTE:http://cicerolajes.blogspot.com.br/

MORADORES DO CONJUNTO ALVORADA E DO BAIRRO ALTO DA BELEZA ESTÃO PEDINDO SOCORRO A CAERN DE LAJES/RN

Os moradores do conjunto alvorada e alto da beleza, estão pedindo socorro, a CAERN, pois a caixa de rede de esgoto, que fica localizada dentro do riacho da madeira, está jorrando por cima
 
 
 
Os moradores destes dois bairros já não aguenta mais a fedentina Pedimos que a CAERN tome as devidas providências com urgência.




Agradece Chico Ivo, presidente da associação dos moradores
do conjunto alvorada e do bairro alto da beleza
 

PF divulga foto de foragido suspeito de integrar grupo de extermínio

Fonte: Portal BO

A Polícia Federal está à procura de Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos. Ele é o último foragido com mandado de prisão em aberto pela Operação Hecatombe, deflagrada na semana passada.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dele pode ligara para o telefone (84) 3204-5555. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

Márcio Valério é natural de Patu e é suspeito de integrar um grupo de extermínio que teria atuação na zona Norte de Natal, bem como nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. O grupo, de acordo com a Polícia Federal seria responsável por pelo menos 22 homicídios.
O foragido, ainda de acordo com a Polícia Federal, é o único dos 21 suspeitos com mandado de prisão expedido que ainda não foi preso. Entre os presos estão policiais militares, ex-policiais e cidadãos civis.

VERGONHA, RUA ESBURACADA,ESGOTO Á CÉU ABERTO, LIXO ACUMULADO, TUDO ISSO NA RUA FRANCISCO CLEMENTE EM LAJES RN/


Blog lajes news rn foi informado sobre um problema rotineiro na rua Francisco Clemente do bairro Antônio de melo em Lajes.

Chegando no local pude presenciar a falta de responsabilidade dos eleitos pelo o povo, a triste situação de lixo acumulado de esgoto a jorrar na rua e também a péssima qualidade do calçamento da rua.

É incrível como este problema se torna tão difícil de ser resolvido é preciso colocar na net para que esse problema venha a tona,moradores desta rua questionavam também o abandono dos vereadores do nosso município se perguntando, é difícil passar algum vereador por aqui e é difícil mais ainda passar o prefeito também por aqui, eu mesmo argumentei mas o ano que vem, vem chegando as eleições e eles vão saber direitinho onde vocês moram.

A dura realidade de quem precisa de um saneamento básico em sua rua,de boas condições de moradia, de uma boa qualidade do serviço da saúde do nosso município,são coisas que parecem cada dia que se passa mais ditantes de nós cidadãos essa é a verdade.Como sempre 2014 vem aí e com ele um ano eleitoreiro de muitas promessas,não podemos nos deixar ao ao ponto de virmos a perecer diante de uma situação como essas, de humilhação de indignação e de falta de compromisso para com a gente.

Sabemos que os ( políticos ) tem um padrão de vida vip, se tratando de qualidade de vida, pois nunca vi um político sendo atendido em um serviço de saúde do sus, mais quando precisam de ir ao médico vão em hospital particular, claro, os melhores carros as melhores casas,tudo isso pago por nós, quem paga o salário dos políticos somos nós, por isso nós temos de cobrar todo dia toda hora, é um dever e obrigação deles cuidar da nossa cidade do nosso país.

Essa é a lajes que muita gente não conhece a dura realidade de cada dia, além de não ter uma boa qualidade em muitas ruas de tráfego dos veículos e dos pedestres, temos que conviver com a precariedade do serviço da saúde da falta de saneamento básico de tudo um pouco, FALTA É TUDO.

vejam como está a situação desta rua nas imagens abaixo. Rua Fco Clemente , bairro Antônio de Melo em LAJES DO CABUGI RN/
 
 

 
 
 

SINTE-Assessoria da Regional Central Cabugi

Na próxima semana, dia 22/08/2013, o atendimento com o assessor jurídico será feito nas cidades de Caiçara do Rio dos Ventos e Angicos, na sede da Regional.
O atendimento em Angicos será a partir das 09:00 horas e em Caiçara a partir das 14:00 horas.
 
_____________________________________________
 
 
ASSESSORIA JURÍDICA da SERTÃO CENTRAL CABUGI

O diretor Erinaldo de Abreu, da Diretoria do Sinte Sertão Central Cabugi, visitou as cidades de Afonso Bezerra e Fernando Pedroza acompanhado do assessor jurídico Dr. Nonato Santos.

Em Afonso Bezerra estava presente o diretor da Regional Cordeiro.

No atendimento em Fernando Pedroza estavam presentes Caxita, Gasparina, Patrícia e Elias.

REUNIÃO COM TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO



Na última quinta-feira, 15/08/13, houve uma reunião com os trabalhadores municipais da educação que deram entrada na aposentadoria e no abono.

A pauta da reunião foi para tratar do seguinte assunto:

Os professores que deram entrada na aposentadoria e no abono de permanência faz muito tempo e até hoje não houve nenhuma resposta positiva.

Ficou decidido que se os responsáveis do setor não se posicionarem até a próxima quarta-feira, os professores vão parar as atividades.

Confira a lista dos professores que irão receber as horas extras do 1/3 de planejamento

Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – SEARH
RELAÇÃO DA 8ª DIRED

DIRED MATRÍCULA NOME CH VALOR/TOTAL MÊS TOTAL A ABRIL

08ª DIRED - Angicos 127765-0 1 HELIO PINTO DOS SANTOS 26 1.850,29 370,06 1.480,23
08ª DIRED - Angicos 124070-6 1 FLAVIO ADRIANO DOUSA FELIX 26 1.726,93 345,39 1.381,54
08ª DIRED - Angicos 124125-7 2 ANA PATRICIA DOS SANTOS MARIANO 26 1.762,18 352,44 1.409,74
08ª DIRED - Angicos 128173-9 1 PACIFICO FABIANO DE MEDEIROS 26 1.644,70 328,94 1.315,76
08ª DIRED - Angicos 105480-5 1 NEUSA MARIA RUFINO R CAMARA 26 1.574,97 314,99 1.259,98
08ª DIRED - Angicos 081394-0 1 DAMIANA PEDRO DA C CAVALCANTE 25 1.813,28 302,21 1.208,85
08ª DIRED - Angicos 069107-0 1 MARIA GORETE DE SENA APRIGIO 25 1.850,29 308,38 1.233,53
08ª DIRED - Angicos 058738-9 1 FRANCISCO CANINDE SALVIANO 25 2.361,49 393,58 1.574,33
08ª DIRED - Angicos 082757-6 1 MARIA GORETTE FONSECA COSTA 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 197248-0 1 DJAINE REVANY DE ANDRADE SILVA 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 206014-0 2 PAULO WANDERELEY DA SILVA 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 206025-6 2 LIVIA LARISLA CAMARA PINHEIRO 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 206272-0 2 ALZIANY NOGUEIRA MELO DA COSTA 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 110424-1 1 ANA CATARINA DA C. PINHEIRO CALDAS 25 1.813,28 302,21 1.208,85
08ª DIRED - Angicos 110450-0 1 FRANCISCA ELIENE MARTINS 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 110489-6 1 MARIA DO CARMO SARAIVA 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 116146-6 1 MARIA VANDA RIBEIRO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 110566-3 1 MARILUCIA BARROS L. DE MEDEIROS 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 110693-7 1 IRES DO CEU M. MARIANO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 110704-6 1 LUZIA CABRAL DE MACEDO 25 1.574,97 262,50 1.049,98
08ª DIRED - Angicos 110711-9 1 ZAIRA ADILIA PALHARES DA C. RIBEIRO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 124808-1 1 FRANCISCA DAS CHAGAS M. M. DA SILVA 25 1.762,18 293,70 1.174,79
08ª DIRED - Angicos 103880-0 1 MARIA A. MARTINS DA C. SALVIANO 25 1.813,28 302,21 1.208,85
08ª DIRED - Angicos 103883-4 1 FRANCISCO OTAVIANO DA SILVA 25 1.736,41 289,40 1.157,61
08ª DIRED - Angicos 116499-6 1 ALDECI RIBEIRO DE ASSUNCAO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 124952-5 2 MARCIO ANDRIE CAMARA 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 128876-8 1 NIVEA ALEXANDRA DE M. BEZERRA 25 1.762,18 293,70 1.174,79
08ª DIRED - Angicos 129186-6 1 FRANCISCO HUDSON DE ARAUJO 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 122045-4 1 ADRIANA ALVES DA SILVA CONSTANCIO 25 1.762,18 293,70 1.174,79
08ª DIRED - Angicos 122111-6 2 ALDIMAR BARBALHO CAMARA FILHO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 130066-0 1 ANA LAYRA DE CARVALHO SOARES 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 130070-9 1 MICARLA MABEL SILVA DA CUNHA 25 1.644,70 274,12 1.096,47
08ª DIRED - Angicos 105821-5 1 MARIA SEGUNDA DA ROCHA SILVA 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 118462-8 1 RAIMUNDA GOMES RUFINO 25 1.726,93 287,82 1.151,29
08ª DIRED - Angicos 127190-3 1 MARIA DAS DORES ALVES TRAJANO 25 1.234,03 205,67 822,69
08ª DIRED - Angicos 083767-9 1 EMANUEL LAURENTINO DE MACEDO 24 1.850,29 246,71 986,82
08ª DIRED - Angicos 087503-1 1 GENEIDE MUNIZ 24 1.175,27 156,70 626,81
08ª DIRED - Angicos 078228-9 1 ELIANE DE SANTANA ARAUJO 24 2.204,05 293,87 1.175,49
08ª DIRED - Angicos 119052-0 3 FRANCISCA TELMA ALVES 24 1.850,29 246,71 986,82
08ª DIRED - Angicos 124070-6 2 FLAVIO ADRIANO DOUSA FELIX 24 1.644,70 219,29 877,17
08ª DIRED - Angicos 128146-1 1 CARLOS HENRIQUE DA SILVA 24 1.762,18 234,96 939,83
08ª DIRED - Angicos 128316-2 1 MARIA LECIA DA CUNHA 24 1.762,18 234,96 939,83
08ª DIRED - Angicos 110458-6 1 MARIA JOSE DE LIMA COSTA 24 1.813,28 241,77 967,08
08ª DIRED - Angicos 110460-8 1 IRACY M DA COSTA SANTOS 24 1.726,93 230,26 921,03
08ª DIRED - Angicos 110461-6 1 FRANCISCO JOARES MINERVINO DA COSTA 24 1.726,93 230,26 921,03
08ª DIRED - Angicos 110475-6 1 MARIA MARGARIDA DE O FERREIRA 24 1.762,18 234,96 939,83
08ª DIRED - Angicos 110481-0 1 FRANCISCA EDILMA A DE CARVALHO 24 1.726,93 230,26 921,03
08ª DIRED - Angicos 110483-7 1 MARIA MARGARETE DA COSTA MACEDO 24 1.762,18 234,96 939,83
08ª DIRED - Angicos 110568-0 1 FRANCISCA CAVALCANTE DE SOUZA 24 1.726,93 230,26 921,03
08ª DIRED - Angicos 128873-3 1 FRANCISCO DJACES DE ANDRADE SILVA 24 1.644,70 219,29 877,17
08ª DIRED - Angicos 129182-3 1 HERIKA JULIANA DA TRINDADE AQUINO 24 1.644,70 219,29 877,17
08ª DIRED - Angicos 129194-7 1 MARIA DE FATIMA DA SILVA 24 1.762,18 234,96 939,83
08ª DIRED - Angicos 122041-1 1 JOSE MAURICIO DE OLIVEIRA 24 1.813,28 241,77 967,08
08ª DIRED - Angicos 118432-6 1 JOSE XAVIER DA C JUNIOR 24 1.726,93 230,26 921,03
08ª DIRED - Angicos 035134-2 1 IZIDRO ERNESTO DA COSTA JUNIOR 24 1.644,70 219,29 877,17
08ª DIRED - Angicos 131381-9 1 JOANA DARC DA SILVA 24 1.644,70 219,29 877,17
08ª DIRED - Angicos 131467-0 1 MEIRY LUCIA DA SILVA 24 1.644,70 219,29 877,17
FONTE:http://www.sintern.org.br/noticias/visualizar/2438

Robinson Faria: “Um arco de alianças da oposição se unindo será definitivo para 2014″.

Fonte:Blog Robson Pires

Do vice-governador Robinson Faria, na reunião do PSD com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria que acontece neste momento:


“A essência deste momento é conversar para o fortalecimento contra o governo do DEM. Unir posições. O encontro com o PT um mês atrás foi muito exitoso. A oposição do Rio Grande do Norte vive hoje um momento promissor. Ninguém comemora a desgraça do Estado, mas este caminha para entrar para a história como o pior governo.

Um arco de alianças da oposição se unindo será definitivo para 2014″.

Rosalba garante que desapropriação tem prioridade na obras da Barragem de Oiticica

Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

A liberação da primeira parcela dos recursos federais, destinados à construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, permitiu o início do processo de planejamento das obras de desapropriação e reassentamento das comunidades no entorno da obra. Para tranqüilizar a população dos municípios que serão afetados com a construção da barragem, a governadora Rosalba Ciarlini convocou a bancada federal potiguar, secretários de estado e prefeitos para discutir os processos de desapropriação. A reunião aconteceu no final desta manhã (16), no auditório da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (Semarh).

Na presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do senador José Agripino; dos deputados estaduais George Soares, Nelter Queiroz e Getúlio Rego, líder do Governo, e do secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, a governadora se mostrou preocupada quanto às desapropriações que serão realizadas e dos impactos econômicos junto às famílias atingidas. “Essa nossa primeira reunião é de extrema importância, por isso convoquei os agentes políticos que terão participação ativa em todo processo”, disse Rosalba. A governadora também destacou o empenho e a união da bancada federal: “temos que dar prosseguimento a este trabalho unidos, de forma propositiva e positiva junto às populações ribeirinhas, ouvindo sugestões, esclarecendo dúvidas e explicando o projeto dentro das comunidades”, disse Rosalba.