terça-feira, outubro 8

Mulher furta iPhone de padre após confessar os pecados

Padre disse que a mulher se confessou com ele na última terça-feira (1º), por volta das 17h30. Foto: Divulgação


Imagine uma pessoa que pede perdão de seus pecados ao mesmo tempo em que comete um furto. O caso aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro de Ribeirão Preto. O iPhone 5 do padre Carlos Eduardo Tibério, 39, foi furtado por uma mulher, após seu momento de confissão. O crime aconteceu na última terça-feira, 01, por volta das 17h30.

Há um ano no sacerdócio, o religioso diz que não vai prestar queixa policial contra a suposta ladra. “Eu já havia perdoado seus pecados desde o momento da confissão”, disse. O telefone, que estava sobre o aparador do confessionário, sumiu no momento em que o padre saiu da sala por um instante.

O sacerdote Tibério afirmou ainda que não criou um sentimento ruim pela mulher. “Ninguém furta o que não precisa. Não podemos julgá-la porque não sabemos o que ela está passando”, declara. Mas, mesmo assim, espera que ela devolva o aparelho, que ainda não teve suas prestações quitadas.

Ele disse ainda que não costuma levar o telefone para o confessionário, mas, no caso, aguardava uma ligação importante de sua família que mora em outra cidade.

O crime influenciou para que parte do dinheiro que estava sendo reservado para uma reforma na catedral, que possui rachaduras nas paredes, seja investido em segurança. Ainda não foi levantado o valor a ser gasto com a medida, mas câmeras de segurança devem ser instaladas no local no próximo ano.

Câmeras

Padre Tibério diz que a catedral de São Sebastião estuda instalar câmeras para coibir os constantes furtos e atos de vandalismo registrados no local. Localizada na região central, o entorno da igreja é frequentado por andarilhos e viciados em drogas. “Já chegaram a defecar sobre o altar”, afirma.

O fato de o templo ser tombado, por reunir acervo do pintor Benedito Calixto (1853-1927), é outra razão para o futuro monitoramento por câmeras.

A poucos metros da igreja, existe uma base da Polícia Militar, que opera o sistema Olhos de Águia, um conjunto de câmeras que vigia a região central. Mas o trabalho abrange somente a área externa da catedral.

Fonte: Terra

Imagens: Prisão de estrangeiro com 3,4 quilos de cocaína em Natal

A Polícia Federal prendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 04 de outubro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, Região Metropolitana de Natal, um técnico de futebol cabo-verdiano, 40 anos, acusado de tentar embarcar para a Europa com 3,4 quilos de cocaína escondidos na mala.

A prisão do estrangeiro ocorreu quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam uma fiscalização de rotina e, ao submeterem a bagagem do suspeito à máquina de raios-X, desconfiaram que uma certa substância pudesse ser droga. Na presença do suspeito e de testemunhas, a mala foi aberta e logo vestígios de um ‘pó branco’ indicaram que estava ‘recheada’ de cocaína.










http://www.noticiasdorn.com.br/

Urgente! Viciado em drogas ateou fogo em mulher agora há pouco no Bairro Boa Passagem em Caicó

A reportagem do Blog Eduardo Dantas tomou conhecimento que a Policia Militar foi acionada por volta de 19h40 desta terça-feira (08) até a Rua Tereza Medeiros por trás do Campo de Gilson no Bairro Boa Passagem para atender uma ocorrência onde um viciado em drogas conhecido como "Vaguinho" usando álcool ateou fogo em uma mulher, ainda não identificada, que teria se negado a dá dinheiro ao mesmo.

O blog apurou que o fogo chegou pegar fogo em partes da roupa que a vitima
estava vestindo e a mesma correu em direção ao banheiro onde conseguiu apagar se jogando embaixo do chuveiro.

Após o ato criminoso o acusado fugiu do local e foi rapidamente alcançado por Policiais Militares da ROCAM que estavam no setor e deram apoio a Guarnição de Rádio Patrulha.
"Vaguinho" foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil da cidade de Caicó onde ficará a cargo do Delegado de plantão a sua autuação em flagrante por algum artigo do código penal brasileira. Há quem diga que isso é uma clara tentativa de homicídio.

Do Editor:: "Vaguinho" é um viciado em drogas que reside no Bairro Boa Passagem e passa os dias e noites perambulando e pedindo dinheiro e comida nas casas das pessoas. Em certos momentos chega a ser violento e ameaçar quem não lhe dá alguma coisa.

http://www.blogdoeduardodantas.com.br/ 

Homens armados assaltaram no inicio da tarde desta terça-feira (08) a casa lotérica da cidade de Ipueira na Região do Seridó do Rio Grande do Norte.


De acordo com informações, dois homens chegaram na casa lotérica em uma Honda Twister de cor prata e praticaram o crime. Outras informações dão conta de que um veículo parati também de cor prata também deu apoio aos bandidos que estiveram na linha de frente do assalto.

Após o assalto os bandidos fugiram em direção a cidade de São Mamede no Estado da Paraíba. A Policia Militar do RN e da Paraíba realizam diligência a procura dos bandidos.

http://www.blogdoeduardodantas.com.br/

Identificado homem que foi assassinado na madrugada de hoje em Santa Cruz/RN


Mais um homicídio foi registrado na cidade de Santa Cruz, o 22º, somente este ano. A vítima da noite desta segunda-feira (07) foi João Batista Cardoso, 39 anos, residente na Rua Margarida Furtado de Queiroz no bairro Maracujá. Batista, como era conhecido trabalhava como mototaxista no bairro Paraíso e foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (08) no Sítio Suassuna, às margens da RN 093 que liga a BR 226 à cidade de Japi. 

Ao lado do corpo encontrado em uma estrada carroçável, estava a sua moto CG Titan de placa DVZ 1766. O latrocínio, que é o roubo seguido de morte está descartado, já que a moto e o relógio da vítima estavam ao lado do corpo. 

A polícia civil que esteve no local, não quis adiantar detalhes de como os fatos se desenrolaram como a saída dele de casa, a hora e outras informações até o encontro do cadáver hoje pela manhã. 

O Instituto Técnico e Científico de Polícia - ITEP - chegou ao local por volta das 10h para a perícia no local do crime e o translado do corpo até a sede do órgão em Natal para a necropsia, para juntar todas as informações e montar o "quebra-cabeça" e se chegar à autoria do homicídio.

Fonte: Rádio Santa Cruz