domingo, outubro 27

PM prende suspeito de participação em assalto aos Correios no interior

No celular do homem, policiais encontraram fotos dele com armas e droga.

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter participado do assalto aos Correios da cidade de Tenente Laurentino. No flagrante, porém, ele foi encontrado com carregador de pistola 9mm, com seis munições intactas, uma pequena quantidade de maconha e R$ 800. No celular do suspeito, os policiais encontraram fotos dele com armas e droga.

Tales Augusto Ribeiro Januário, de 24 anos, foi preso na RN 087, próximo a Currais Novos, depois de denúncias que o veículo que ele usava, um Fox branco, de placas MZL-7497/Natal, teria sido visto momentos antes do assalto circulando em Tenente Laurentino.

O suspeito preso já responde processo por receptação e posse de droga. Agora, a polícia continua realizando diligências na tentativa de encontrar outros dois bandidos que fugiram a pé, abandonando uma moto Honda Fan 125cc que foi roubada em Natal.

foto:http://portalbo.com/

Idoso é espancado até a morte e suspeito é o vizinho

Vítima estaria sob efeito de álcool e teria pedido bebida em festa.

O idoso Francisco Barbosa, de 68 anos, foi morto por espancamento, neste sábado (26), no bairro Santo Antônio, em Mossoró. De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante uma festa de aniversário que era realizada em uma casa, na rua Lira Tavares. O suspeito do crime é um vizinho da vitima.

No local, a polícia colheu informações de que Francisco teria chegado possivelmente bêbado e ido até a festa pedir bebida aos participantes. No entanto, o dono da casa teria pedido para o idoso se retirar e não voltar mais.

Francisco teria saído e retornado pouco tempo depois para, novamente, pedir bebida. Desta vez, porém, o proprietário da residência teria batido no idoso que, segundo relatos, caiu e foi espancado. Ao testemunhar a ação, populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, não houve tempo de socorro para o idoso.

Os peritos do ITEP que estiveram no local observaram muitos hematomas, bem como um corte na cabeça do idoso, no entanto, não foi possível precisar o que teria causado o ferimento, se foi algum objeto cortante ou se a cabeça bateu na calçada ao Francisco cair. O suspeito do crime não foi localizado.

 fonte:http://portalbo.com

Polícia procura último integrante da quadrilha que matou agente penitenciário

Suspeito de participar do assassinato foi preso no Pará, nesta semana.

Hartur Mateus está foragido e Gustavo Luiz foi preso nesta semana, no Pará.

Um trabalho em conjunto, realizado pelo setor de Inteligência do sistema prisional e as polícia civis do estado do Rio Grande do Norte e do estado do Pará, culminou com a prisão de um dos suspeitos de participar do assassinato do agente penitenciário Maxuell André Marcelino, ocorrido no dia oito de agosto, em Parnamirim. Gustavo Luiz do Nascimento, de 26 anos, foi preso na cidade de Marambaia, região metropolitana de Belém, no Pará. Agora, a polícia trabalha pra prender o último integrante da quadrilha, identificado como Hartur Mateus Costa Silva.

De acordo com o diretor do Presídio Estadual de Parnamirim, Robson Gomes, o suspeito preso no Pará estava em um carro roubado acompanhado de dois homens e da namorada. Gustavo usou um nome falso, identificando-se para a equipe de agentes como Amarildo Andrade de Freitas.

Durante a revista, os policiais encontraram três revólveres e a documentação de uma mulher com o endereço de Parnamirim. Diante de algumas informações que foram levantadas ainda no local a equipe descobriu que na verdade Amarildo se trava de Gustavo, criminoso perigoso e procurado.

Ainda segundo o diretor do presídio, Gustavo Luiz foi levado para uma cadeia pública de Belém e será recambiado nos próximos dias para o Estado do RN onde ficará preso a disposição da justiça. O diretor do PEP relatou para a reportagem do Portal BO que as investigações se concentrarão agora para a captura do último integrante da quadrilha suspeita do crime, Hartur Mateus Costa Silva foi o homem que dirigiu carro no dia do assassinato.

“Esperamos brevemente anunciar a prisão desse elemento também, ele é tão perigoso quanto o outros que já se encontram preso. Quero aproveitar e dizer para ele que os dias de fuga dele estão contados”, disse.

O agente penitenciário Maxuell André foi morto enquanto realizava a escolta do preso Wilson Silva, mais conhecido como “folha”. Na ocasião a vítima estava acompanhada de outro agente em direção a uma clínica médica quando foram surpreendidos pelo bando. Em menos de cinco dias parte dos criminosos foi presa, uma adolescente de 17 anos, um homem identificado como Yatãn e uma mulher por nome de Morgana que segundo a polícia foi a mentora intelectual do resgate.

Tópicos: morte de agente penitenciario, parnamirim, portalbo

Jogo entre América e Ceará em Goianinha foi marcado por muita confusão nas arquibancadas

Quatro torcedores do América-RN foram feridos a tiros na tarde deste sábado (26) do lado de fora do estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, onde o time natalense enfrentou o Ceará-CE pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do capitão Fábio Sandrine, comandante da Polícia Militar na região, três carros passaram pelas imediações do estádio e os ocupantes efetuaram os disparos antes da partida começar. Houve confronto entre as duas torcidas e a PM também atirou usando balas de borracha. “Tem torcedor ferido com bala de verdade e torcedor ferido com bala não letal. Ele foram socorridos ao hospital, mas não correm risco”, afirmou o oficial. 

Os quatro baleados, todos torcedores do América, foram socorridos inicialmente para o hospital da própria cidade. Dois deles, com ferimentos nos pés, foram liberados. Os outros foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a unidade, eles levaram mais de um tiro cada um, mas também estão fora de perigo. Um foi atingido na coxa e nas nádegas. O outro, nas pernas.

Quando o jogo começou, ainda de acordo com o tenente Sandrine, as duas torcidas voltaram a se enfrentar. A briga, desta vez, aconteceu dentro do estádio (veja o vídeo acima). “Usamos spray de pimenta e também armas não letais para dispersar a confusão. No campo ninguém ficou ferido”, acrescentou.

O oficial informou ao G1 que 22 torcedores foram detidos durante a briga e conduzidos à delegacia da cidade. A maioria, torcedores do Ceará. Entre eles, alguns torcedores do ABC-RN, o maior rival do América. Nenhuma arma foi aprendida. Drogas foram encontradas com o grupo, mas a quantidade não foi revelada. A PM realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos que efetuaram os disparos de dentro dos três veículos. O América-RN venceu o jogo por 1 a 0, gol de Max aos 36 minutos do segundo tempo.

G1 RN

Adolescente é perseguido e morto em Felipe Camarão

Familiares da vítima acreditam que ela foi levada para um encontro com o assassino.

Um adolescente de 16 anos foi assassinado, na noite deste sábado (26), na rua Pedrinho Bezerra, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Ronielson Bondade da Silva estava ao lado de um amigo quando foi morto a tiros. Segundo a polícia, ele pode ter sido levado para um encontro com o criminoso.

De acordo com o Sargento J. Oliveira,do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi baleada na rua da Fé e tentou escapar do atirador correndo em direção a Rua Pedrinho Bezerra.“Aqui não está sendo possível colher informações concretas sobre o crime e o motivo já sabemos, a lei do silêncio”,disse.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)foi chamado por moradores,mas o adolescente morreu antes da chegada do socorro.

A reportagem do Portal BO conversou com um familiar do adolescente, que preferiu não ser identificado. A mulher revelou que o jovem estava em casa e um homem em uma moto o chamou para sair. A vítima aceitou o convite e em poucos minutos foi assassinada.

“Eu acredito que ele foi chamado para o um encontro com a morte”, relatou. Após diligencia feitas pela polícia nenhum suspeito foi identificado ou preso. O crime será investigado pelo 14º Distrito Policial, no mesmo bairro onde ocorreu o fato.

Tópicos: homicidio, felipe camarao, portalbo