domingo, outubro 27

Polícia procura último integrante da quadrilha que matou agente penitenciário

Suspeito de participar do assassinato foi preso no Pará, nesta semana.

Hartur Mateus está foragido e Gustavo Luiz foi preso nesta semana, no Pará.

Um trabalho em conjunto, realizado pelo setor de Inteligência do sistema prisional e as polícia civis do estado do Rio Grande do Norte e do estado do Pará, culminou com a prisão de um dos suspeitos de participar do assassinato do agente penitenciário Maxuell André Marcelino, ocorrido no dia oito de agosto, em Parnamirim. Gustavo Luiz do Nascimento, de 26 anos, foi preso na cidade de Marambaia, região metropolitana de Belém, no Pará. Agora, a polícia trabalha pra prender o último integrante da quadrilha, identificado como Hartur Mateus Costa Silva.

De acordo com o diretor do Presídio Estadual de Parnamirim, Robson Gomes, o suspeito preso no Pará estava em um carro roubado acompanhado de dois homens e da namorada. Gustavo usou um nome falso, identificando-se para a equipe de agentes como Amarildo Andrade de Freitas.

Durante a revista, os policiais encontraram três revólveres e a documentação de uma mulher com o endereço de Parnamirim. Diante de algumas informações que foram levantadas ainda no local a equipe descobriu que na verdade Amarildo se trava de Gustavo, criminoso perigoso e procurado.

Ainda segundo o diretor do presídio, Gustavo Luiz foi levado para uma cadeia pública de Belém e será recambiado nos próximos dias para o Estado do RN onde ficará preso a disposição da justiça. O diretor do PEP relatou para a reportagem do Portal BO que as investigações se concentrarão agora para a captura do último integrante da quadrilha suspeita do crime, Hartur Mateus Costa Silva foi o homem que dirigiu carro no dia do assassinato.

“Esperamos brevemente anunciar a prisão desse elemento também, ele é tão perigoso quanto o outros que já se encontram preso. Quero aproveitar e dizer para ele que os dias de fuga dele estão contados”, disse.

O agente penitenciário Maxuell André foi morto enquanto realizava a escolta do preso Wilson Silva, mais conhecido como “folha”. Na ocasião a vítima estava acompanhada de outro agente em direção a uma clínica médica quando foram surpreendidos pelo bando. Em menos de cinco dias parte dos criminosos foi presa, uma adolescente de 17 anos, um homem identificado como Yatãn e uma mulher por nome de Morgana que segundo a polícia foi a mentora intelectual do resgate.

Tópicos: morte de agente penitenciario, parnamirim, portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário