segunda-feira, agosto 19

Pedra Preta: Prefeito exonera treze cargos comissionados do 2º escalão

http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/
Prefeito Luiz Antonio exonera cargos comissionados


No município de Pedra Preta, o prefeito Luiz Antônio Bandeira de Souza (PSDB), de uma canetada só exonerou treze cargos comissionados do segundo escalão.

As portarias de exoneração, datadas de quinta-feira(15) foram publicadas na edição desta segunda-feira(19) do Diário Oficial dos Municípios. Também foi publicada portaria de nomeação de Otávio Freitas de Souza para o cargo de Chefe do Setor de Contabilidade daSecretaria Municipal de Finanças.




Confira a relação das exonerações e seus respectivos cargos:


Cristiano Bilinha Bezerra – Motorista especial do Gabinete;
Izabel Cristina Câmara Chagas – Assessora Técnica de Gabinete;
Márcio Francisco de Lima – Coordenador de Extensão Rural na Sec. De Agricultura;
Karla Vanessa Henrique Rodrigues – Assessora Técnica na Sec. De Finanças;
Otávio de Freitas Souza – Assessor Técnico na Sec. De Finanças;
Francisco Luiz Câmara de Souza – Assessor Técnico na Sec de Educação;
Josimarque da Câmara – Assessor Técnico na Sec. De Saúde;
Maria Rosimar Medeiros Oliveira Bandeira – Sec. Adjunta de Administração;
Ewerton de Lima Júnior – Assessor Técnico da Sec. De Assistência Social;
Valéria de Souza Pegado – Assistente Social;
Maria da Conceição dos Santos Josua – Psicóloga;
Diogenys Cesar Felix de Lima – Che do setor de contabilidade;
Geomara Camila de Paiva – Coordenadora do CRAS.

Fonte: Blog de Lajes

SINTE/RN desmente aumento de 76,8% propagado pelo governo

A direção do SINTE/RN esclarece as inverdades propagadas pela secretária estadual de educação Betânia Ramalho sobre um aumento salarial de 76,8%. Na verdade, trata-se do cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.Depois de 83 dias de greve em 2011 e por força da lei, o Governo fez incorporações de abono de setembro a dezembro deixado pela g gestão anterior e concedeu um percentual de 15,85% aos educadores de nível médio para chegar ao piso nacional.

Em 2012, mais um vez por força da lei do piso, foi concedido 22,22% e em 2013 o piso salarial foi ajustado em 7,79%. Ao longo desses três anos de luta o total de reajuste do piso foi de 52,89%.

Os profissionais portadores de licenciatura curta e licenciatura plena tiveram ao longo desse período de luta 64,3%. Para chegar aos 76,8%, alegados pelo Governo, a secretária usou a tabela salarial de 2009, quando havia o abono como complemento ao piso salarial nacional.

Todos esses dados podem ser comprovados nos contra cheques dos profissionais e na verdade foram conseguidos através da luta da categoria. Mesmo sendo determinadas em lei, o Governo Rosalaba precissou ser pressionado para cumpri-las.

Ministério da Justiça anuncia que Força Nacional continua atuando no RN

Apoio à Secretaria de Segurança deve ser mantido por mais 180 dias.
 Fonte:http://portalbo.com/
No início deste mês de agosto, foi anunciado o fim dos trabalhos da Força Nacional no Rio Grande do Norte, após a equipe de dois delegados, três escrivães e oito agentes serem deslocados para o Goiânia. No entanto, o Ministério da Justiça informou, nesta segunda-feira (19), que o projeto vai continuar em solo potiguar.

De acordo com o Ministério, a atuação da Força Nacional junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública foi prorrogada por mais 180 dias, como forma de apoio técnico-operacional em ação policial.


As ações da força no Rio Grande do Norte fazem parte do Programa Brasil Mais Seguro, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade em cidades onde há mais registros de violência e de capacitar policiais.

Brasil Mais Seguro


O Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 7 de julho de 2013 no Rio Grande do Norte, é um pacto pela redução de crimes violentos cujo piloto prevê o enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz.

As ações qualificadas de combate à violência do Programa Brasil Mais Seguro garantem a redução do índice de crimes violentos letais no estado. Em 2013 o Programa foi expandido para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além disso, começou o processo de adesão para o estado de Sergipe.

Motoqueiro bateu em placa de sinalização na BR 304 e morreu no local

Talysson Haussen Dantas de Souza, 21 anos de idade residente na Avenida São Jeronimo no Santa Delmira, morreu na madrugada de segunda feira 19 de Agosto de 2013, vitima de acidente de transito, na Avenida do Contorno da BR 304, próximo ao Hotel Thermas em Mossoró.
 Segundo informações, o motoqueiro retornava de um movimento festivo no bairro Bom Jesus em companhia de um amigo por volta de 2 horas da manhã.

Em todo o percurso a via está em obra de duplicação e no local do acidente a sinalização é muito ruim. Talysson errou o traçado da via, bateu em uma placa de sinalização e morreu no local.

O seu companheiro, com ferimentos leves foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Patrulheiros da Rodoviária Federal realizaram os procedimentos e isolaram o local para os trabalhos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

O corpo de Talysson Haussen Dantas de Souza, foi removido para a Unidade onde será necropsiado.,

  



O câmera