sexta-feira, setembro 6

MOTO SHIENRAY PRETA COM AROS BRANCO FOI FURTADA AO LADO DO COLÉGIO CAMINHO DO FUTURO EM ASSU

http://www.focoelho.com/
 Na manhã de hoje 06/09 um aluno como de costume chegou pela manhã para estudar e colocou sua moto Shineray ao lado do colégio Caminho do Futuro, e ao retornar a moto não estava mas no local deixado por ele.

A moto é uma Shineray preta com aros brancos e no momento estava sem retrovisor, a policia foi acionada e realizam uma varredura nas proximidades e infelizmente sem êxito.
Recebemos as informações que dois elementos foram visto no local e não conseguiram ligar a moto, os vagabundos saíram empurrando a mesma.
Se você viu ou sabe quem foi o safado que furtou esta moto ligue para polícia: (84)3331-6518 / 190 ou no celular de Jefferson que é 9951-9956, não precisa se identificar.

 ________________________________________________________________________

Urgente! Assalto registrado na Agência dos Correios da cidade de Ipueira/RN

http://www.blogdoeduardodantas.com/
 A Polícia Militar da cidade de Ipueira/RN registrou no inicio da tarde de hoje (sexta-feira) um assalto a mão armada as Agências dos Correios daquele município.

De acordo com informações, o crime foi praticado por dois homens armados utilizando uma moto possivelmente uma broz de cor vermelha.

Após o crime os bandidos fugiram com destino a cidade de São João do Sabugi e estão sendo procurados pela Policia Militar de Ipueira e São João do Sabugi,

Oficiais da PM criticam governo e afirmam que não têm o que comemorar no 7 de setembro

Em nota, categoria apresenta pontos que contrapõem o que é apresentado pelo governo em propagandas.
 Portal BO
Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.

A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.

“Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.

Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.

Os oficiais pedem que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. Além disso, a categoria pede que haja a revogação do Decreto 20663. “Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais”, explica a Associação.

O objetivo dos oficiais da PM é a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço. Isto, de acordo com eles, prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas. Outro ponto da pauta dos oficiais é que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.

Preocupada com protestos, PM reforça efetivo para desfile de 7 de setembro


Portal no AR

Cerca de 800 homens da Polícia Militar vão fazer o esquema de segurança durante as comemorações da Independência em Natal

Cerca de 800 homens da Polícia Militar vão fazer o esquema de segurança durante as comemorações do 7 de Setembro, marcadas para a manha deste sábado (7), na Avenida Prudente de Moraes, nas proximidades da Praça Cívica, zona Leste de Natal. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, a polícia está preparada para conter ações extremas de manifestantes que planejam protestos durante o desfile cívico.


Segundo o coronel, nenhum sindicato ou entidade notificou oficialmente a PM acerca dos protestos agendados para a hora do desfile. “Sabemos apenas que alguns grupos estão se mobilizando, mas nada oficial. Estamos preparados para agir caso seja necessário. Nosso trabalho será manter a ordem pública e a segurança daqueles que estejam participando do evento”, declarou o coronel.

Além dos 800 policiais que farão a segurança, mais 600 participarão do desfile cívico. Viaturas da PM, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocan), estarão dando apoio às Forças Armadas, que estão organizando o evento.

LAJES / RN:INCÊNDIO DEIXA MORADORES NOS ARREDORES DO GINÁSIO KANTARELY EM POLVOROSA

http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/

Ontem 06-09-2013, por volta das 18 horas iniciou-se uma queimada em terreno por traz das Casas da Vila ( rua Tabelião João Moreira Gomes) o que foi motivo de indignação para os moradores dos arredores, uma vez que a grande quantidade de fumaça e fuligem além de invadir as casas, dificultava a respiração; tendo inclusive alguns moradores deixado suas residências com crianças e pessoas idosas pelo desconforto provocado. Entretanto, mais lamentável ainda é ter informações de que algumas pessoas denunciaram o fato à polícia que informou nada poder fazer, pois não era de sua competência e sim da polícia ambiental (que não existe em Lajes), informando ainda que deveria se entrar em contato com o pessoal do Meio Ambiente no município e ninguém soube informar quem é essa gente.

OU SEJA, em caso de sinistro desse tipo, não há uma instituição ou pessoa que possa ser acionada para tomar as devidas providências. Por outro lado, se o incêndio foi provocado por alguém, esse além de deseducado, é também mal informado, pois tudo poderia ter sido evitado, buscando ajuda no setor da prefeitura responsável pela limpeza. Lembro que recentemente ocorreu um incêndio no Fórum em Lajes e a situação foi desesperadora. Que tal se criar uma brigada de incêndio ( pelo menos um grupo de pessoas com treinamento específico de combate ao incêndio e que possa ser acionado em casos similares). Não sou vereador, mas fica a sugestão.

FONTE :Renier Luiz