domingo, agosto 18

Após revelar ter filho, justiça mantém padre no RN afastado e sem recebimento de soldo da Aeronáutica...

http://assprapmrn.blogspot.com.br/
 Um capelão da Aeronáutica foi exonerado do cargo após revelar ao bispo que era pai de um garoto, hoje com 16 anos de idade. Na Justiça Federal o sacerdote, que foi afastado da ordem religiosa pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Rocha, tentava voltar ao trabalho na Aeronáutica na condição de major capelão e ainda com recebimento dos soldos. Sentença do Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho negou o pedido e manteve o homem afastado das funções. O entendimento do magistrado foi que se o homem não tinha os requisitos básicos para ser capelão, que é ser padre, como tal não poderia permanecer no exercício dessa função na Aeronáutica.

“Considerando-se que o demandante foi privado do exercício da atividade religiosa, por ato da autoridade eclesiástica competente, agiu corretamente a União, ao determinar a agregação do demandante ao Quadro de Oficiais Capelães do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica”, destacou o Juiz Federal na sentença.

O magistrado analisou que “o afastamento do sacerdote foi motivado, não apenas pela necessidade de se tutelar os direitos do filho menor de idade do padre, mas também para se prevenir escândalos durante o Processo Administrativo Criminal em curso na sede Arquiepiscopal”.

Destacou ainda o Juiz Federal na sentença: “Há de se considerar que o demandante, na condição de Padre da Igreja Católica e de Capelão Militar, deve se subordinar às normas do Direito Canônico, no que tange ao exercício da atividade pastoral, conforme dispõe o artigo IX do Acordo entre a Santa Sé e a República Federativa do Brasil sobre assistência religiosa às Forças Armadas”, observou o magistrado.

O Juiz Federal Ivan Lira ressaltou que o afastamento do padre da Força Aérea ocorreu em caráter preventivo, portanto, sem configurar uma penalidade administrativa.

No relato feito na ação, o ex-militar padre disse que ingressou na Aeronáutica em 2002 como Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Capelães do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica. Em fevereiro de 2011, foi afastado do ministério sacerdotal pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil. A medida ocorreu no momento em que revelou ser pai de um adolescente. Ele tentou argumentar que “a penalidade aplicada é injusta, pois o nascimento do seu filho ocorreu antes do seu ingresso nos quadros da Aeronáutica”.
JFRN

MENORES CONFESSAM TEREM QUEIMADO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE DE AFONSO BEZERRA

Fonte:http://wolneyerickweo.blogspot.com.br/
A policia Militar de Afonso Bezerra no comando do Sgt: Chagas, através de investigações e de uma ligação anônima chegarão a (02) dois menores infratores que confessaram terem ateado fogo na viatura do Município no último dia 15 de Agosto. De acordo com o menor por iniciais J.S.L de apenas 14 anos de Idade, natural de João Câmara, residindo em Taipu-RN confessou que ter jogado menos de meio litro de Gasolina em cima da viatura de Afonso Bezerra e riscou um fósforo e correu. J.S.L é filho do parque de diversão que está instalado no município e afirma que seu pai não sábia que ele era quem tinha feito o ato. O menor ainda confessou ser usuário de maconha, e que só fez tal delito por que na noite anterior foi abordado pela policia, e também por ciúmes de sua namorada que estava conversando com os policiais. O mesmo se diz arrependido.

 Já o outro menor de idade identificado pelas iniciais W.S.A de apenas 13 anos de idade, residente e natural do município de Afonso Bezerra, confessou que a sua participação foi de ter conseguido a gasolina e de ter acompanhado seu amigo até determinado ponto do caminho com planos para queimar a viatura. Após o ato os dois ficaram próximos ao Posto de Saúde onde dava para vê através de vidros de um prédio em frente a DP o clarão do carro pegando fogo. Os menores foram conduzidos para regional em Macau no carro do Conselho Tutelar do município e acompanhados pela PM. O parque que é de propriedade do pai de uma dos menores está impedido de atuar na cidade até tudo ser resolvido juridicamente.

POPULAÇÃO DE LAJES DEFENDE NOME DE LOURDINHA ARRUDA PARA PREFEITA EM 2016

  Fonte:Blog CabugiCentral
A população da Cidade de Lajes do Cabugi 
defende com umas e dentes o nome da odontóloga Dra Lourdinha Arruda PSDB para disputar a chapa de Prefeito em 2016,a Reportagem do Blog Cabugi Central esteve na Cidade de Lajes dia 16 a onde ouviu diversas pessoas que se manifestaram fortemente em defesa do nome da Dra para a disputa do erário eleitoral de 2016,para a população Lajense a tucana Lourdinha Arruda atualmente é o nome que esta em alta e gravado na memória do eleitor para enfrentar o candidato do atual Prefeito Benes Leocádio PMDB nas próximas eleições,o que a Reportagem do blog ouviu da boca do próprio povo foi que 2016 será o ano da mudança politica do município de Lajes,e o nome de Lourdinha será o nome certo para esta mudança acontecer pois o momento já é chegado e esse sonho o povo irá realizar em 2016 elegendo a Dra Prefeita do município de Lajes garante população.

Sejuc inicia curso de formação de agentes penitenciários nesta segunda

http://portalbo.com/
Foto: Thyago Macedo

 Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) fará a aula inaugural do curso de formação de agentes penitenciários, a partir 9h, no auditório da Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado.

O Diário Oficial do dia 14 publicou a lista de convocação dos aprovados para o Curso de Formação para o Cargo de Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte. As vagas foram abertas, em razão de aposentadorias, falecimentos, exonerações e demissões de agentes que trabalhavam no Sistema Penitenciário Estadual.

O secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz; o Juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar; o secretário Adjunto de Justiça, Cícero Cardoso, e o coordenador de Administração Penitenciária, Mairton Dantas, estarão presentes no evento.

Fernando Pedroza, RN: Vereador do PMDB formaliza rompimento com governismo

http://angicosnoticias.blogspot.com.br/


Informações oriundas da cidade de Fernando Pedroza, região Central potiguar, indicam que além da turbulência no contexto administrativo, onde já viu dos ex-colaboradores pedirem demissão, o prefeito da cidade, Daniel Pereira (PMDB), já enfrenta adversidades também no campo político, pelo fato de estar desagradando a alguns aliados. Por conta disto, a base governista na Câmara Municipal acaba de contabilizar uma defecção.




O vereador Francisco Kleiber da Silva, “Tiva” (PMDB), eleito com 156 votos no pleito de outubro de 2012, rompeu politicamente com o primeiro mandatário e passou a engrossar as hostes da facção oposicionista. Desta forma, o bloco de oposição ampliou sua vantagem matemática: seis vereadores contra três do bloco de situação.