domingo, agosto 10

Dona da Friboi serve carne com larvas a trabalhadores e é condenada

Robson Pires

A JBS, dona da marca Friboi, foi condenada por, dentre outras irregularidades, servir carne com larvas de moscas a funcionários de um frigorífico em Juruena (MT), onde trabalhavam cerca de 200 pessoas. A empresa, porém, conseguiu reduzir a multa para R$ 300 mil – o equivalente a 0,03% de seu lucro líquido ajustado em 2013, de R$ 1,2 bilhão.

Segundo um relatório do Serviço de Inspeção Federal (SIF), os trabalhadores afirmaram que “muitas das vezes encontraram insetos” na comida que lhes era servida. “Ontem os funcionários da expedição entre outros que foram jantar encontraram larvas de varejeira na carne”, diz trecho do documento reproduzido em decisão judicial. “Alguns funcionários desistiram de comer e outros comeram por não ter opção.”

Acidente na zona urbana de Lajes

blog Cabugi Noticia.


Hoje dia 10/08 por volta das 20:10hs aqui em Lajes aconteceu um acidente de proporções grave, mas que poderia ser gravíssima se não fosse a intervenção de populares.
Motorista JANAILTON A. DA SILVA
O motorista  de nome Janailton A. da Silva que conduzia uma Strada de placas NOA-4532 e vinha sentido Centro para rua da palha, quando nas mediações da praça da matriz em Lajes tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido em linha continua e em alta velocidade, onde acabou colhendo de frente uma moto CRIPTON  onde estava um casal, a moça de nome Bia e o rapaz de nome Carlinhos, com o impacto o condutor da moto o Carlinhos bateu no para-brisas e a jovem que vinha no garupa voou por cima do carro, logo em seguida depois de bater na moto a Strada bateu em um automóvel tipo Gol de placas CPK-8753 que estava estacionado no acostamento da praça, de acordo com informações de várias testemunhas dão conta que o motorista da Strada engatou a ré e tentou sair mas populares seguraram o veiculo que ao dá ré quase passou por cima do jovem Carlinhos que estava caído no chão, o motorista foi contido por populares que chamaram a Policia militar e ao mesmo tempo ligaram para o serviço SAMU que chegaram em pouco mais de 10 minutos, a policia militar conteve o Janailton que logo desacatou e em seguida tentou comprar os policias quer dizer tentou subornar e ai foi dado Voz de prisão por Suborno, além de está dirigindo embriagado pela maneira que estava.

Lembrete: A policia de Lajes trabalha e não aceita esse tipo de ato, não aceita suborno...Quem tentar tem 3 selas vazias... 

 Momento em que a jovem Bia estava sendo socorrida
O jovem Carlinhos já fixado a maca dentro da ambulância  
O SAMU realizou os procedimentos de primeiros socorros e aguardou o contato da central que percebendo da situação decidiu socorrer para o Hospital de Lajes para observação já que o mais ferido foi o Carlinhos com um ferimento na testa. 

Já o motorista Janailton foi conduzido para a cidade do Assú para realizar o exame de bafómetro, e que ficará preso em Lajes para ser ouvido pela policia civil que dará continuidade do acidente.

VEJA COMO FICARAM OS VEÍCULOS:



Elídio Queiroz recebeu a Caravana da Liberdade em Jardim de Piranhas

Fonte: Robson pires


O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, recebeu na manhã deste domingo (10) o candidato ao governo Robinson Faria (PSD), seu vice Fábio Dantas (PCdoB), a senadorável Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Fabio Faria (PSD), os candidatos a deputado estadual Amazan Silva (PSD) e Francielle Lopes (PPS), além de lideranças regionais.

A cidade parou para ver a “Caravana da Liberdade” passar com centenas de veículos nas ruas de Jardim de Piranhas. Ao final da movimentação, Elídio agradeceu aos amigos que fizeram uma grande festa e dirigiu a palavra para o candidato a governador Robinson Faria dizendo que não aprendeu a ser traidor e continua com ele, Fabio e Fátima.

Jovem de Angicos morre vítima de descarga elétrica em Pedro Avelino.

fonte: blog angicos noticias.


Logo no inicio da manhã de hoje, 10, uma descarga elétrica tirou a vida de um Angicano. Trata-se do montador de palco, identificado como Jonas, natural de Angicos.

De acordo com informações da Página “Digo e Provo”, do Portal Noticias RN, alguns companheiros de trabalho de Jonas teriam relatado que o jovem teria sido atingido nas costas por um fio da alta-tensão, e decorrente disso, veio a óbito no local.

O corpo foi levado para o Hospital Governador José Varela, onde lá, ficou a espera da família, e peritos da Polícia para colher mais de detalhes da fatalidade.

Tragédia em São João do Sabugi: Agente penitenciário mata inocente com tiro acidental

fonte: blog cardoso silva.

Vítima sobre o veículo

Um tiro acidental disparado por um agente penitenciário do Estado da Paraíba, de nome Urbano Dantas (FOTO ABAIXO), natural de São João do Sabugi, matou no começo da tarde deste domingo o agricultor conhehcido como “Miúdo de Chicuto”, natural de Caicó, que se dirigia para a zona rural depois de participar de uma cavalgada no munícipio de Ipueira/RN.

Miúdo, que também trabalhava como marchante, vinha em cima de uma caminhonete do tipo carregadeira que transportava cavalos, quando foi alvejado pelo tiro “acidental” na saída do município. Segundo informações, o acusado estava, em um bar e saiu para atirar no meio do mato, quando a bala perdida acertou a vítima. O acusado foi preso em flagrante pela polícia após o fato.

Agente Penitenciário Urbano Dantas

Grave acidente deixa vítimas presas às ferragens, próximo ao viaduto, em Mossoró

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu local, foram acionadas para fazer a retirada dos ocupantes

Fonte: Focoelho

Um acidente com vitimas presas às ferragens foi registrado na madrugada deste domingo, no prolongamento da Avenida Rio Branco, próximo ao viaduto da BR 304, na entrada do conjunto Santa Delmira, em Mossoró.  Um engavetamento envolvendo um veículo Prisma, de placas IAN 1040 e um caminhão de placas MLL 0109, deixou os dois ocupantes do carro de passeio presos às ferragens.

Pedro Henrique Gadelha de Oliveira, 18 anos, condutor do Prisma e Daniela Ferreira Costa, 19 anos, eram os ocupantes do veículo. Segundo informações, o caminhão teria realizado uma conversão não permitida para o local e o condutor do Prisma não conseguiu parar a tempo, colidindo e ficando preso na traseira do caminhão.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu local, foram acionadas para fazer a retirada das vítimas. Pedro Henrique e Daniela sofreram muitas escoriações pelo corpo, mas foram socorridos conscientes para o Hospital Regional Tarcísio Maia.