quinta-feira, agosto 22

Prefeito de Fernando Pedroza, RN, busca apoio junto á Henrique Alves em Brasília para obtenção de pleitos.

Blog Angicos Noticias.
 Brasília (DF) – O prefeito do município de Fernando Pedroza, RN, Daniel Pereira (PMDB), esteve em Brasília, onde solicitou junto ao deputado Federal Henrique Eduardo Alves apoio para o abastecimento do distrito de Pelo Sinal com 250 famílias.
O prefeito pedrozense propôs a construção de um ramal de 9 quilômetros da adutora Sertão Central Cabugi. Na oportunidade, o prefeito também apresentou o projeto da barragem de São Vicente, no rio Pataxó, no valor de R$ 2,4 milhões.

Prefeituras que estão com precatórios atrasados são convocados para reunião nesta sexta-feira no TRT

Fonte:Blog Robson Pires
Seis municípios que ainda não firmaram termo de compromisso com o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte vão negociar, nesta sexta-feira (23), o pagamento de seus precatórios já vencidos e a vencer, no valor total de R$ 9.106.620,61.

As audiências de conciliação terão início às 8h30, no Serviço de Precatórios Requisitórios e serão presididas pelo juiz Antonio Soares Carneiro. As Prefeitura de Santana do Matos, Jardim de Angicos, Caraúbas, Macau,Serrinha e São Vicente estão nessa situação.

BENES LEOCÁDIO: “DEFENDO QUE A ALIANÇA DO PMDB COM ROSALBA SEJA MANTIDA”

 Fonte:Carlos Gosta

LENDO a matéria que republico abaixo, posso tranquilamente desfiar um comentário certeiro.
O prefeito Benes, que também é o presidente da FEMURN, atua, como vem atuando, há anos seguidos, de acordo com as conveniências da sua pessoa pública e política.
Quando é pra elogiar Leocádio, nesse espaço, eu elogio, mas quando é pra tecer uma crítica, não me abstenho também
Benes Leocádio, quando é do seu interesse, tem posição dúbia, sempre serviu a Deus e ao diabo sem pensar duas vezes. Todos sabem que ele durante um período, serviu ao PMDB e a dona Wilma [PSB], inimiga mortal.
Agora, ele defende a manutenção da aliança, na contra mão do estado inteiro.




Acompanhe a matéria do Jornal de Hoje.


O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), liderança política do PMDB ligada ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, dirigente geral do PMDB no Estado, defendeu a manutenção da aliança do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A posição de Benes foi externada um dia após o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Walter Alves, defender abertamente o rompimento da legenda com o governo e a entrega dos cargos que o PMDB possui na administração, com vistas ao lançamento de candidatura própria da sigla para concorrer nas eleições do ano que vem ao governo do Estado.

Para Benes, que, assim como Henrique, não votou em Rosalba, mas que passou a apoiar o governo desde o final de 2011, o PMDB deve manter a aliança com Rosalba, e mais: deve priorizar a proposta de reeleição da governadora, tendo em vista que é um direito dela se candidatar ou não para mais um mandato à frente do executivo estadual. “Ainda espero por uma recuperação da governadora”, afirmou o peemedebista.


Ao abordar a declaração do deputado Walter, Benes disse que escuta “muita reclamação de todos os partidários, e inclusive dos que votaram nela”. Para ele, entretanto, Rosalba “está pagando o preço pelo dever de casa que tem tentando fazer, e pelas medidas não muito simpáticas” que tem adotado frente à gestão. Ele disse ainda que “mesmo compreendendo que o Estado passa por imensa crise, de dificuldade não só do RN, a situação dela é muito delicada”. “Quanto ao partido, o deputado Walter fez parte da base e apoiou a governadora Rosalba. Certamente está externando ainda mais essa insatisfação”, observou ainda.


Apesar de afirmar “compreender” a postura de Walter, Benes defendeu “que se deve aguardar a posição das lideranças do partido, que estão para ser ouvidas”, disse, numa referência ao encontro estadual do PMDB que acontecerá provavelmente em outubro. “Minha posição, assim como foi de não votar nela, é a mesma do presidente do PMDB, Henrique Eduardo Alves: qualquer decisão eu prefiro ouvi-lo primeiro”, disse Benes, ao ser instado a falar sobre a possibilidade de rompimento da legenda com o governo.