quarta-feira, maio 29

LAJES ESTÁ SITIADA POR ANIMAIS POR TODA A PARTE
É a realidade de hoje em nossa cidade a verdadeira decadência de falta de gestão pública e competência administrativa de quem está no poder.
Podemos presenciar animais por toda a parte do nosso município inclusive nas praças,esta é praça Coronel Joaquim Texeira nas proximidades do centro comércial Marcelo Montoril, onde o fluxo de veículos e pessoas são constantes.
São situaçôes como essas simples de ser resolvida e não é.
Não muito longe dali quem caminha pelas ruas de lajes ja pode presenciar muitas vezes animais circulando por nossas ruas como se fosse um verdadeiro curral.
O nosso blog foi chamado pra tirar algumas fotos desses fglagrantes pelos populares que moram naquela localidade.
esperamos que alguma providência seja tomada para esta situação não se repetir outra vez.
Fonte:http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/


Policia militar de Afonso Bezerra intensifica as rondas e a população se sente mais segura.

Nos últimos dias a população de Afonso Bezerra tem observado claramente que a policia militar do município intensificou as rondas durante o dia e a noite, e com isso veio à sensação de segurança para população.

Os policias estão fazendo rondas até nas comunidades rurais como Jacumã e outras, o policiamento de Afonso Bezerra tem a frente o Sargento Chagas que tem uma larga experiência em seu trabalho.

A população ainda deve ajudar com denuncias ligando para o número 8600-7188, seu nome será preservado no mais absoluto sigilo.

Fonte: Blog noticiasrn
Assaltaram a agência dos correios da cidade de Alto do Rodrigues 

hoje 29 de maio 10:20hs dois meliantes assaltaram a agência dos correios da cidade de Alto do Rodrigues, informações dão conta que dois elementos chegaram na agencia e anunciaram o delito, levando uma quantia não informada, e fugindo sentido ignorado,Policiais estão na captura dos infratores.

FONTE: NOS ON LINER
Marina Silva diz que Rede já tem 400 mil assinaturas.
O grupo da ex-presidenciável Marina Silva divulgou um novo balanço sobre a coleta de assinaturas. De acordo com a Rede Sustentabilidade, 403 mil pessoas já apoiaram a criação do novo partido.

Partidários afirmam que, até o dia 15 de junho, já terão conseguido as 500 mil assinaturas necessárias para a formação da legenda. Os próprios dirigentes da sigla acreditam de cerca de 30% das assinaturas não deverão ser validadas pela Justiça.

Para disputar a eleição presidencial de 2014, Marina precisa registrar o partido até 5 outubro, um ano antes do pleito.
Fonte:http://valdemartiba.blogspot.com.br/
Maior aeronave da Boeing pousa pela 1ª vez no Brasil em Viracopos

747-8F fez pouso teste para que aeroporto receba autorização da Anac.
Segundo a empresa, cargueiro é o maior do mundo em comprimento.


Do G1 Campinas e Região

Boeing 747-8F fez pouso teste para que Viracopos o receba com frequência (Foto: Leandro Filippi / G1)

O maior avião cargueiro do mundo, em comprimento, pousou pela primeira vez no Brasil, nesta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional de Viracopos. O pouso do Boeing 747-8F, que ocorreu às 13h35 em Campinas (SP), é uma das etapas para que o terminal seja autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a receber esse modelo de aeronave com frequência.

Nota da redação: inicialmente o G1 informou que o comprimento do avião é de 66,4 metros. Contudo, o correto é 76,3 metros. O texto foi corrigido às 16h24.

Nota da redação: inicialmente o G1 informou que o comprimento do avião é de 66,4 metros. Contudo, o correto é 76,3 metros. O texto foi corrigido às 16h24.
Para que o pouso fosse realizado, foram necessárias adequações na pista, na sinalização, nos equipamentos de navegação aérea, além do aumento da capacidade do reservatório de água de Viracopos para 32,3 mil litros. Segundo a Boeing, o 747-8F tem 76,3 metros de comprimento, sendo considerado o maior do mundo.

O modelo possui ainda 19,4 metros de altura e transporta 135 toneladas. Em todo mundo existem 41 aviões semelhantes, sendo 35 cargueiros e outros seis que também transportam passageiros, segundo a assessoria da Boeing.

O diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, disse que a expectativa é que na próxima semana a Anac habilite o aeroporto a receber o 747-8F em definitivo. Um relatório sobre o pouso será enviado para a agência.

A Anac informou que nenhum aeroporto brasileiro está autorizado, em definitivo, a operar o Boeing 747-8F. De acordo com o diretor de Operações da concessionária, Marcelo Mota, duas companhias de cargas que atuam em Viracopos possuem esse tipo de aeronave, a Atlas e a Cargolux.

Airbus A380
Segundo a Anac, outro grande avião que nenhum aeroporto brasileiro pode receber é o Airbus A380, usado para transporte de passageiros. Viracopos necessita de melhorias para habilitar a operação desse modelo de aeronave.

"Nós temos algumas alterações a serem executadas", resumiu o diretor-presidente da concessionária. A previsão é que após a entrega do novo terminal de passageiros, prevista para maio de 2014, Viracopos tenha condições de recebê-lo.
        Cabine do Boeing 747-8F, que pousou pela primeira vez no Brasil (Foto: Leandro Filippi / G1)

 Fonte: http://www.fotocarloscosta.com.br