segunda-feira, julho 1

Manifestação popular em Lajes

Os moradores do Alvorada e Alto da Beleza se reuniram na manhã desta sexta feira e sairam as ruas desses dois bairros fazendo as suas reinidicações, e ao mesmo tempo, demonstrando os seus descontentamentos. Cerca de aproximadamente 100 pessoas participaram deste ato. Foi uma movimentação tranquila, sem bardena e sem violência, uma grande prova de democracia.
Os moradores destes dois bairros fazem questão de mostrar a todas os lajenses a popularidade e o reconhecimento do grande trabalho que o presidente da associação ALVOALTO, Chico Ivo, vem realizando neste setor. É de dar inveja a demonstração de aceitação que Chico Ivo tem nestes dois bairros da cidade.

Acompanhe através de fotos dos cartazes a manifestação que os moradores fizeram durante a manhã desta sexta feira.









Fonte:http://focosertanejo.blogspot.com.br/

Ministro do Supremo manda Rosalba pagar os extras referentes ao terço da hora/atividade

Não colou. A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade acaba de ser detonada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.

A atuação do SINTE/RN foi decisiva para essa vitória da categoria. O Sindicato contratou um escritório de advogados em Brasília para acompanhar de perto o processo e dar suporte a ação da Assessoria Jurídica do Sindicato.

O Assessor Jurídico do Sinte-RN, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalhar em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini.

“Estamos comemorando uma vitória da nossa estratégia de luta, uma vitória da força da nossa categoria e também uma vitória do estado democrático de direito que vem sendo desrespeitado pelo Governo Estadual”, ressaltou Fátima Cardoso.

O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira destacou as ações conjuntas no campo político, jurídico e social. “Estamos enfrentando esse desgoverno de todas as formas. Essa conquista é a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou José Teixeira.

Já o também coordenador Geral, Rômulo Arnaud chamou a atenção da categoria para intensificar a luta: “a conquista jurídica nos dá motivação para reforçar ainda mais a pressão pelo resgate de outros direitos que vem sendo negados, a implantação e pagamento das promoções horizontais e o plano de carreira dos funcionários”, concluiu Rômulo.

Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, o STF fez jus à sua função e resgatou a imagem da Justiça do RN que vem sendo manchada pelo governo. "O Sindicato comemora mais essa conquista da categoria que agora poderá de fato ter o direito que vinha sendo negado", disse.

fonte:http://educadoresmipibuenses.blogspot.com.br/

Sábado 06 de Julho, Jandaíra vai parar! população vai para ruas protestar.


A cidade de Jandaíra, localizada 120 KM de distância de Natal terá um protesto pacifico no próximo sábado (06 de Julho de 2013), na onda do momento aonde varias cidades no RN e no Brasil estão fazendo manifestações, contra corrupção e contra os maus serviços prestados a população pelo poder publico Estadual, Municipal e Nacional.
Segundo a população Jandairense, o motivo do protesto é que a mesma se encontra cansada com a falta de médicos 24 horas no município e a falta de remédios, a falta de merenda ou merenda sem qualidade para os alunos.Além do problema no transportes escolares, problemas na segurança publica, mudança da feira do domingo para o sábado, são alguns pontos da revolta da população que irá as ruas pela manhã no próximo sábado ( 06 de Julho) cobrar dos gestores municipais e estaduais e nacionais.
Eurípedes Dias

Fonte:Lajes News

ANGICOS: PARECER DE VEREADORA SOBRE CONTAS DE EX-GESTOR PROVOCA INSATISFAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA


Durante a realização da última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Angicos ficou evidente uma coisa: o acirramento das animosidades entre o Presidente da Câmara de Vereadores Junior de Chicola [PSD] e a vereadora Nataly Felipe [PTB].
O motivo disso tudo é a posição tomada pela parlamentar em seu parecer sobre as contas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira [PSB] relativas ao período de 2008.
A vereadora já externou por várias vezes, em entrevistas a blogs, a rádios, e no plenário, da sua posição com relação ao assunto.
Nataly disse mais uma vez que se debruçou sobre o parecer do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO e encontrou vários indícios de desvio do dinheiro público, o que gerou o seu parecer, seguindo o do TCE, e condenando o ex-prefeito por improbidade.
A vereadora tem dito que é contra corrupção e que tem que dar resposta ao povo carente de Angicos.
Ela é seguida por seis ou sete dos nove vereadores da Câmara.
Na última sessão, ao ser citada pelo vereador/presidente Junior de Chicola, Nataly pediu o direito de defesa, não sendo atendida.
Ela já havia sido vetada de apartear anteriormente o vereador Nivaldo Gomes [PV].
Não teve o seu pedido aceito, e pediu para que fosse registrado em Ata, o que foi negado novamente pelo presidente.
Ouve muita insatisfação dela, que foi apoiada por vários vereadores. Muitos não concordam com esse tipo de atitude, que não contribui, disse um deles, para o bom andamento dos trabalhos da Casa.

O vereador Cloves Tibúrcio [PMDB] já havia dito em sessão passada, que o presidente estava perdendo o respeito com vereadores e os vereadores estavam perdendo o respeito com o presidente.

Fonte: Carlos Costa

Acidente com vitima fatal na Br 304


O comerciante Francisco Canindé Pereira da Cruz “Chico do Gás” de 52 anos de idade, residente no Assentamento Maísa, foi vitima de atropelamento quando tentava atravessar a Br 304 para fazer a entrega de botijões de gás na Vila Oziel, que fica localizado em frente ao assentamento onde residia.  

Chico era responsável por uma pequena franquia de entrega de gás e estava morando no assentamento há pouco mais de 4 anos. Chico do Gás foi atropelado e teve o corpo e a motocicleta arrastados e esmagados pelas rodas de uma carreta com placas da cidade de Caucaia no estado do Ceará, que só conseguiu parar cerca de 350 metros depois.
 A via foi interditada pela policia militar do destacamento da Maísa e por Patrulheiros da Rodoviária Federal, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto em Mossoró.

*Com informações Passando na Hora