quinta-feira, julho 25

POLICIAL MATAR BANDIDO É PECADO ? PASTOR RESPONDE.

Em um programa evangélico, um telespectador faz uma pergunta ao pastor: Pastou, um Policial de serviço que é obrigado a matar para salvar a própria vida. É pecado? 

Assista o vídeo e veja a resposta do pastor Lucinho no quadro” LOUCOS por respostas”.

Bandidos armados assaltaram agência dos Correios da cidade de Angicos/RN

Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/

A agência dos Correios da cidade de Angicos foi assaltada mais uma vez, nesta quinta feira, 25.

A ação criminosa aconteceu por volta das 12 horas (meio dia). Funcionários contam que dois homens entraram por volta das 11 horas e quarenta minutos e ficaram na fila normalmente, como se fossem usuários normais. 


Depois que deu 12 horas, momento em que a agência fecha oficialmente, ficando apenas os clientes que estão no interior do local, os dois homens anunciaram o assalto. Foi uma ação ousada, onde os bandidos sabiam de tudo em detalhes. A hora da abertura automática do cofre, como agir, e outros detalhes que a polícia militar ainda está averiguando. Informações apontam para um assalto planejado, pois as vítimas disseram que os dois meliantes estavam fazendo comunicação através de rádios wal-talk, provavelmente com outros assaltantes que estariam dando suporte.

Pessoas chegaram a ouvir detalhes da conversa. Os dois homens, depois de render todos que estavam na agência, trancaram a maioria dentro da sala do cofre. Um dos funcionários quase foi morto, quando não deu informações exatas sobre onde estaria parte do dinheiro que foi levado. Ele chegou a ter a arma apontada para a cabeça, com o meliante dizendo que ia matá-lo, por sorte um outro elemento o convenceu que não fizesse aquilo.

Foram cerca de trinta minutos de muita tensão, pois a ação durou até cerca de 12 e trinta minutos. De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia, os dois homens saíram normalmente pela porta da frente da agência, e um deles, vestia farda igual a dos Correios. Ainda faltam alguns detalhes, mas a polícia já está investigando tudo. Os assaltantes aproveitaram que por volta do meio dia a viatura da polícia se deslocou para a cidade de Assú, onde os PMs de plantão fazem refeições, e não ficou guarnição na cidade que pudesse pôr em risco a operação criminosa.

Homem mata esposa e comete suicídio na cidade de Ceará-Mirim

Fonte: http://www.patrulhadorn.com
Uma morte por assassinato e outra por suicídio foi registrado pela Polícia Militar no início desta quinta-feira (25) na cidade de Ceará-Mirim. Informações dão conta que um homem matou a esposa e logo em seguida tirou sua própria vida.


O homem identificado como Francisco da Chagas de Araújo tinha 26 anos e era casado com Maria do Livramento Silva de 21 anos. O crime aconteceu na comunidade de Rio dos Índios, zona rural da cidade.

FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE PEDRO AVELINO SE COLOCAM CONTRA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

http://www.digo-provo.blogspot.com.br/

Em uma audiência publica que atendeu a um requerimento do vereador Maduro e realizada ontem as 16:00 na câmara municipal de Pedro Avelino, foi debatida a proposta da criação de uma previdência própria pela para a criação de um previdência própria para o funcionalismo publico municipal, após varias colocações e manifestações dos vereadores presentes, a maioria dos funcionários presentes se mostraram contrários a criação da mesmo, resta saber agora se o projeto será realmente apresentado e como votarão os nossos representantes se com suas próprias opiniões ou vão ouvír a voz do povo.

Foragido da Justiça é encontrado morto e amarrado em tronco de árvore

Fonte: Portal BO
O foragido da Justiça Aldair Alves do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal na cidade de Extremoz. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e tinha marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.

Segundo informações da polícia, o corpo da vítima também estava em adiantado estado de decomposição. O local onde Aldair Alves foi deixado é um matagal, no conjunto Brogodó. De acordo com o tenente Trindade, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a própria companheira dele fez o reconhecimento.

Ela esteve no local do encontro de cadáver e revelou para os policiais que Aldair Alves respondia a um processo pelo crime de assalto e era considerado foragido Justiça. Ela, no entanto, disse que não sabia o que poderia ter motivado a morte do companheiro.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passará por necropsia. Como o local do encontro de cadáver é bastante deserto, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre quando ou como o corpo tinha sido deixado lá.

Previdência Própria Municipal: Um sonho que pode se transformar num pesadelo para o servidor

Fonte: Blog do Josenias Freitas e Tribuna do Carriri.
A previdência Própria Municipal, há muito tempo vem sendo a "menina dos olhos" de muitos gestores públicos pois os mesmos estão pensando somente nas vantagens que projeto pode trazer para as administrações municipais onde podemos citar as principais:

* Para os gestores é a salvação para enfrentar as dificuldades do Regime Geral de Previdencial Social.
  • A principio o município deixa de pagar 21% para o INSS e passaria contribuir com apenas 16% da folha.
  • No regime próprio, o trabalhador passaria a ter direito ao aposento com paridade ao salário que recebe atualmente;
  • Com ele, reduziria as filas e as dificuldades enfrentadas pelo trabalhador na hora de requerer a seguridade social;
  • O município passaria a ter uma economia em suas finanças;
  • Como mais pessoas passariam a requerer a aposentadoria, passaria a existir uma renovação no quadro de funcionários entre outros benefícios.
Bom, mas, nem tudo são flores existem desvantagens e contradições perigosíssimas. Vejam:

O ganho sonhado pelos gestores públicos é ilusório, porque a administração passa a ter a necessidade de ter um equilíbrio financeiro e atuarial maior, que nada mais é do que o município ter uma reserva maior como garantia para o pagamento de aposentadorias futuras, o que acarretaria uma contribuição maior para compor o fundo da previdência própria.
No Brasil, aproximadamente 2.300 municípios já possuem previdência própria, destes, 335 já decretaram falência e 700 estão em análise sobre a possível condição de falência;
Infelizmente existem municípios onde os gestores se apropriam destes recursos para outros fins, causando um prejuízo irreparável para o trabalhador.
Quando um município com previdência própria entra em falência, nem sempre é possível migrar para o RGPS (Regime Geral da Previdência Social).

Os municípios se encantam, pois hoje eles podem ficar negativo com o INSS, caso não cumpra com suas obrigações sociais. O INSS nesses casos, pode sequestrar os recursos direto no FPM. Com a previdência privada isso não acontece. Essa é a "menina dos olhos" dos gestores públicos. Dar calote sem ter o perigo de ter sequestro de bens.

Em muitos municípios o projeto da Previdência Própria foi desativado porque estudos técnicos apontaram que a médio prazo não se sustentaria, por que as experiências tem sido altamente negativas.

A implantação do Projeto da Previdência Própria no município de Patu aconteceu de maneira rápida sem muitos debates e audiências públicas para se discutir exaustivamente as vantagens e desvantagens do mesmo. Na Câmara municipal a maioria os vereadores votaram no projeto sem ter o conhecimento necessário sobre o tema em questão.

Hoje só resta mesmo apostar no controle social do fundo da Previdência Própria, fundo esse que vai receber os recursos descontados dos salários dos servidores, mas, infelizmente quando se fala nos membros para compor e fiscalizar esse fundo parece que o mundo estremece, pessoas ficam nervosas, direito de se expressar é negado e por ai vai.

Nesse texto foi apresentando algumas vantagens e desvantagens sobre o Plano de Previdência Própria Municipal para que a população e os servidores reflitam e vejam que a situação ora exposta é de risco, pode dar certo, mas, também pode não dar errado.

A minha opinião sobre esse Plano de Previdência Municipal é que ele coloca em risco a estabilidade e a segurança previdenciária de centenas de servidores municipais, queira Deus que no futuro alguém esteja me criticando por essa opinião que tenho sobre esse tema. Vamos aguardar o tempo é o senhor das repostas. 

http://www.professorescolastico.com.br/2013/05/deu-na-folha-patuense-previdencia.html
Aluísio Dutra de Oliveira (Redator do Blog A Folha Patuense).

_____________________________________________________________




Edleia Melo - Presidenta do Sindicato dos Servidores de Quixeramobim-CE
A SITUAÇÃO do ( QUIPREV ).

Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores de Quixeramobim -CE que está com o saldo em conta zerado e com déficit de quase R$ 350 milhões de reais, foi avaliada como inaceitável.

ATÉ PORQUE EM BREVE CENTENAS DE SERVIDORES SE APOSENTARÃO. SE NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA OS QUE ESTÃO APOSENTADOS HOJE COMO FICARÁ NO FUTURO?

Todos temem. Muitos com direito a aposentar-se não entraram mais com o pedido, aguardando o desenrolar dos fatos. 

Jovem desaparecido em Mossoró

Fonte:http://www.patrulhadorn.com/

A Família procura por “Francisco Lindemberg da Silva” de 33 anos de idade, servente de pedreiro, residente na Rua Lira Tavares, no bairro Santo Antonio.


Segundo a família, Lindemberg saiu de casa por volta de 5 horas e 30 minutos de terça feira 23 de Julho para trabalhar e não retornou mais.