domingo, outubro 4

Homem acorda minutos antes do próprio enterro e causa pânico no velório

Pouco tempo depois de ressuscitar, Jorge Eliecer Julio Ramirez morreu

Um homem que havia sido declarado morto acordou durante o seu próprio velório e surpreendeu as pessoas que acompanhavam a cerimônia. O caso aconteceu na cidade de Pelaya, Colômbia. Jorge Eliecer Julio Ramirez sofreu um ataque cardíaco enquanto cumpria pena numa prisão local e foi levado a uma clínica. No local, foi certificada sua morte. A informação é do jornal local La Republica.

Segundo o testemunho dos vizinhos, em um video no YouTube, o homem sentou-se e abriu os olhos, causando pânico entre a família e os amigos.

“Eles estavam fazendo orações quando a tampa do caixão se levantou. Ele abriu os olhos e se sentou no caixão. Ele estava verde, tinha um bigode marrom”, disse Ardila Lidueñas Omeira Rosa, moradore de Pelaya, à Caracol Radio da Colômbia.

O caso gerou muitos comentários na regão e teses conspiratórias. Algumas pessoas acreditam que ele forjou sua morte para escapar da prisão.

“Ninguém pode simular um ataque cardíaco, ninguém pode parar de respirar 8 ou 10 minutos. Imagina uma hora para não fingir de morto”, afirmou uma perita que assinou o relatório sobre o caso.

Pouco tempo depois de ressuscitar, Jorge Eliecer Julio Ramirez morreu.

Fonte: Extra

Sob ameaças de prisão, Aviões do Forró é expulsa do palco; assista ao vídeo

Vale salientar que, em média, os shows da banda Aviões do Forró se estendem por 3h

A madrugada deste domingo (4) marcou de forma triste a brilhante história da banda Aviões do Forró. Os vocalistas Xand e Solange Almeida foram impossibilitados de completar o show em São Luís, capital do Maranhão, sob ameaças de prisão.

Na capital maranhense, vigora uma lei municipal que proíbe que shows musicais sem isolamentos acústicos se estendam até depois das 3h. Contratados como estrelas do evento “Aviões Pra Todo Mundo“, a banda subiu ao palco somente às 2h20, sendo obrigada a finalizar a apresentação com apenas 40 minutos de duração.
O fato gerou revolta no público. Ainda no palco, Solange e Xand explicaram a situação para os presente e se desculparam. “Eu quero agradecer a vocês e pedir desculpas. A culpa não foi nossa. Mas se a gente continuar, a gente vai ser preso, e a gente não pode ser preso. Tenho 4 meninos para sustentar, ele (Xand) mais 4, e uma infinidade de pessoas aqui. São Luís, desculpa. De verdade, a culpa não foi nossa. Chegaram aqui, mandaram a gente parar ou a gente vai ser preso”, se lamentou Solange.

Com a voz embargada, Xand complementou: “você (Solange) falou tudo. Eu não tenho o que falar. Desculpa, gente. A gente tem que respeitar a lei“, finalizou. Vaias do público ecoaram durante o posicionamento dos cantores.

Em comunicado no Instagram, a banda reforçou a responsabilidade em cumprir as leis impostas.” O Aviões acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever… mas infelizmente não tivemos como concluir o show e tampouco nos despedir, explicar e agradecer ao nosso público”, afirmou a nota.

Além de Aviões do Forró, o evento contou ainda com as participações de Dorgival Dantas, Xé Pop, Bruno Shinoda e Xavecada.

A festa foi organizado pela produtora local 4 mãos Entretenimento, com ingressos que variavam de R$ 40 a R$ 160. As apresentações no Espaço Reserva tiveram início às 19h.

Caso gera revoltas nas redes sociais

A produtora do evento foi o grande alvo do público que esteve presente no show. Nas redes sociais, os fãs reclamaram de descaso com o consumidor. “O show foi um fiasco! Ingresso caro, falta de organização total na entrada, para simplesmente Aviões, a banda mais esperada, tocar 45 minutos. O que foi isso? Eu esperava mais! Muita falta de respeito!“, reclamou um internauta na página oficial da 4 Mãos no Facebook. “O público merece uma explicação!”, bradou outra internauta.

A empresa ainda não emitiu nenhum posicionamento. Já na página da banda, o tom do desabafo era de compaixão com Xand e Solange. “Vocês foram vítimas, assim como o público”, escreveu uma fã. “Voltem, mas não em eventos dessa produtora lixo”, corroborou outra. “Isso é um desrespeito com o público que paga para ver seus artistas”, completou um fã.

O Procon irá autuar empresa organizadora Em resposta às inúmeras reclamações dos consumidores, o diretor do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon­MA), Duarte Júnior, afirmou, em pronunciamento nas redes sociais, que notificará a empresa 4 Mãos Entretenimento pelo ocorrido. Segundo ele, o encerramento inesperado no show “afronta os direitos básicos do consumidor”. “Descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação, geram uma grande insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustar suas expectativas”, ressaltou Duarte Júnior, que incentivou os consumidores que se sentiram lesados a formalizarem denúncia no Procon.

Fonte: Diário do Nordeste

Eduardo Cunha está insatisfeito com Henrique


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, são aliados e amigos de longa data nas fileiras do PMDB. Hoje, segundo contam pelos corredores do poder, que Cunha sentiu-se desprestigiado por Alves por tentar manter-se no ministério de Dilma Rousseff. Em tempo: o presidente da Câmara se diz oposição ao governo petista.


FONTE; ROBSON PIRES

Morre petista José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras

O ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra morreu na madrugada deste domingo, em Belo Horizonte, aos 58 anos, segundo o site oficial do PT.

Dutra, que lutava contra um câncer, foi presidente da Petrobras e da BR Distribuidora. Ele também presidiu o Diretório Nacional do PT. Foi senador por Sergipe, Estado no qual desenvolveu sua vida política.

Em nota de pesar divulgada neste domingo, a presidente Dilma Rousseff refere-se a Dutra como "amigo e companheiro".

"Tive o privilégio de conviver com José Eduardo. Sua dignidade, inteireza de caráter e seriedade jamais serão esquecidas e são a nossa grande perda", diz a presidente na nota.

Dutra foi diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, cujo conselho havia aprovado em agosto a prorrogação da licença do executivo para tratamento de saúde.

Ele foi um dos dois executivos da cúpula que não renunciaram em fevereiro deste ano, em meio a um escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato.[nL1N11H1DM]

A Petrobras também divulgou nota lamentando o falecimento do diretor licenciado e se solidarizou com a família.

O funeral ocorrerá em Belo Horizonte, na segunda-feira, segundo nota do PT. O corpo de Dutra, que nasceu no Rio de Janeiro, será cremado no mesmo dia na capital de Minas Gerais.

Banco Mundial: 702 milhões de pessoas vão viver na pobreza extrema em 2015

Relatório divulgado neste domingo (4) pelo Banco Mundial diz que, pela primeira vez na história, menos de 10% da população mundial vai viver abaixo da linha da pobreza em 2015, ou seja, com menos de 1,9 dólares norte-americanos por dia.

“Esta é a melhor notícia no mundo de hoje – estas projeções mostram que somos a primeira geração na história humana que pode acabar com a pobreza extrema”, disse o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, que realiza sua reunião anual de 9 a 11 deste mês, em Lima, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

De acordo com projeções do Banco Mundial, cerca de 702 milhões de pessoas, ou seja 9,6% da população mundial, vão viver abaixo da linha da pobreza este ano, principalmente na África Subsaariana e na Ásia. Em 2012, o total era de 902 milhões, ou seja, cerca de 13% da população mundial. Em 1999, o percentual era 29%.

Cosern suspenderá fornecimento de energia em uma das Ruas de Angicos nesta segunda, 5.

Por intermédio de comunicado distribuído à imprensa, a assessoria de comunicação da Companhia Energética do RN (Cosern), na capital do Estado, está cientificando com antecedência que haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira (5) em uma das ruas do município de Angicos.

A paralisação se deve à necessidade de realização de serviços de ampliação, melhoramento e manutenção na rede elétrica. É adiantado que a religação do sistema se observará sem prévio comunicado imediatamente após o término dos trabalhos.

A suspensão temporária de energia acontecerá na Rua Vereador José Alves, no Alto da Esperança e adjacentes, no horário, das 7h às 12h.

Ainda conforme o informe, a empresa avisa que, caso o serviço seja concluído antes do horário previsto a rede será energizada sem qualquer outro aviso.

Mais informações pelo telefone 116.

Eleição do Conselho Tutelar 2015 - Resultado final em Lajes



Cassação de Cunha pode ir a Plenário nesta semana

Às vésperas da decisão quanto a tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no processo do qual é relator o ministro Teori Zavascki, parlamentares ouvidos pela reportagem do Correio do Brasil já avaliam a possibilidade da cassação do mandato, por quebra de decoro parlamentar. Em Plenário, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), ofereceu uma oportunidade para que Cunha se explique, perante a sociedade brasileira, quanto à existência, ou não, de contas secretas na Suíça.

Uma vez comprovada a denúncia do Ministério Público da Suíça que pesa sobre Cunha e seus familiares, por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, já de posse do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, qualquer parlamentar poderá pedir a cassação de seu mandato. Janot aceitou a transferência dos documentos, por parte do MP suíço, e o processo será encaminhado ao Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça para, em seguida, chegar à Procuradoria Geral da República.

O Ministério Público da Suíça relata na documentação contas bancárias supostamente em nome de Cunha e familiares. As investigações começaram em abril na Suíça e os valores já estão bloqueados. Perguntado por jornalistas, posteriormente, se mantém conta no exterior, Cunha novamente se calou:
— O meu porta-voz será sempre meu advogado. Não há o que falar. Não falarei. não vou ficar todo dia comentando. Amanhã, vai surgir outro. Tenho que cumprir a orientação dele de não falar — afirmou.
Embora tenha preferido responder se tem ou não contas na Suíça,  Cunha negou, no depoimento na CPI da Petrobras em março deste ano, que tivesse recursos depositados naquele país ou em algum paraíso fiscal.
— Com a eventual comprovação de que o presidente da Câmara mentiu na CPI, fica configurada a quebra de decoro parlamentar, que deve ser punida com a cassação — afirmou o parlamentar.
Nas redes sociais, entre os ítens mais replicados estão as notas de colunistas e blogueiros quanto ao isolamento em que se encontra o presidente da Câmara. Cunha teria perdido prestígio no meio político e suas despesas com advogados tendem a se multiplicar nos próximos meses.

Correio do Brasil