terça-feira, agosto 6

MUITA DOR DA FAMÍLIA DE CRIANÇA MORTA POR CHOQUE ELETRICO NAS ROCAS

http://patrulharocas.blogspot.com.br/
Fotos: Reprodução da TV Ponta Negra



Uma fatalidade com uma perca incalculáveis, é assim o que foi definido a morte da pequena Bianca Estefany Costa Melo de apenas 6 aninhos que faleceu ontem 05/08/2013, após sofrer uma descarga elétrica em sua própria residência na Rua Mestre Lucarino no Bairro das Rocas na Zona leste de Natal.

Segundo informações a criança esta com sua avó e segundo ela a mesma tinha colocado um DVD para a mesma assistir e pediu que Bianca fosse pegar um biscoito na cozinha para comer assistindo, só que antes disso a criança entrou no quarto para desligar o ventilador e teria entrado em contato com a extensão elétrica e tomado uma forte descarga. A avó desconfiou da demora e ao observar a mesma viu ela em baixo da cama achando ser uma brincadeira, depois teria notado a mesma roxa e saiu pedindo socorro. Os vizinhos a levaram ao Hospital dos pescadores, mas ela já estava sem vida para o desespero de todos.

Ninguém pode o tamanho da dor de sua mãe pois foi que se observou durante o velório de Biaca, onde todo o tempo a mesma beijava a amada filha e lembrando dos primeiros beijos que deu na mesma quando ela nasceu.

Deputado quer recompensar denunciantes de corrupção

FELIPE RECONDO - Agência Estado

Projeto é do deputado Professor Israel Batista (PDT-DF),
para quem o produto do crime pode fomentar a cidadania e
 coibir a prática de novos crimes de corrupção


Um projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa do DF recompensa com o dinheiro desviado o cidadão que denunciar um esquema de corrupção na cidade.

O projeto de iniciativa do deputado Professor Israel Batista (PDT-DF) transfere para a pessoa que denunciar o crime o equivalente a 10% do valor desviado e posteriormente recuperado por via judicial. O denunciante que fizer parte do esquema não poderia receber a recompensa caso denunciasse os comparsas.




Na justificativa, o deputado afirmou que o produto do crime pode fomentar a cidadania e coibir a prática de novos crimes de corrupção.

"Além do efeito de desestimular a prática de crimes contra a administração pública distrital, o presidente projeto tem o mérito de contribuir para estimular a cidadania, na medida em que incentiva a população a fiscalizar e denunciar a prática de crimes que, em última instância, repercutirão na esfera jurídica de cada indivíduo", afirmou o deputado.

A ideia do deputado, mal comparando, seria o mesmo que transferir um carro roubado para o cidadão que denunciar a existência de um esquema de roubo de veículos. A proposta foi encaminhada para a sanção do governador do DF, Agnelo Queiroz.

Há três anos, a mesma Câmara Legislativa do DF foi atingida por denúncias de corrupção. Deputados distritais foram flagrados recebendo propina para apoiar o então governador José Roberto Arruda, que na época era filiado ao DEM.

REGIÃO CENTRAL: ONDA DE ASSALTOS E ROUBOS CRESCE DE FORMA ALARMANTE E TRAZ PREOCUPAÇÃO A POPULAÇÃO

http://carlocosta.blogspot.com.br/


A onda de arrombamentos que já se instalou na cidade de Angicos e região está se expandindo para as fazendas e sítios da região Central.

E na zona rural, especificamente na fazenda Jordão, da proprietária Célia Guilherme, viúva do saudoso Max Guilherme, aconteceu um roubo vultuoso.




Ali, de acordo com as informações, os ladrões invadiram o local durante a noite/madrugada do sábado para o domingo, serrando a corrente do cadeado da porteira da fazenda e entraram, em seguida, arrebanharam o gado e levaram sete reses, incluindo o touro reprodutor.

Os ladrões pareciam conhecer o local, pois foram eficientes no seu trabalho ilegal, e estavam num veículo identificado parcialmente pelo rastro dos pneus como sendo uma caminhoneta “3/4”.

A dona da fazenda já prestou queixa na delegacia de polícia local – DP de Angicos, e quer que os agricultores e pecuaristas da região fiquem atentos, para que se alguém souber do paradeiro ou se for oferecido algum animal para compra, que se denuncie a 2ª Companhia de Polícia.

Os proprietários das fazendas e sítios da zona rural das cidades que compõem a região Central tem denunciado sequencialmente a falta de segurança que se avoluma a tal ponto de muitas vezes não ter sequer a quem se prestar queixa.

A maior queixa é com relação à Delegacia de Polícia da região, que não funciona de forma adequada e nem supre as necessidades de quem realmente procura o órgão de segurança.

HOMEM ENCIUMADO MATA ESPOSA À FACADAS E MARTELADAS E DEPOIS COMETE SUICÍDIO POR ENVENENAMENTO NA ZONA RURAL DE BARAÚNA

http://www.focoelho.com/
Casa onde o casal residia......

 As armas do crime(pau e martelo)....

Garrafa com veneno que o marido ingeriu...




Uma crise de ciúmes pode ter sido a motivação para um crime de homicídio seguido de Suicídio, no Assentamento Vila Nova I, cerca de 20 km da cidade de Baraúna, na área da antiga Maísa. A ação criminosa aconteceu por volta de 16 horas e 30 minutos de ontem segunda-feira 05 de Agosto de 2013.

O Agricultor “José Severino Filho” de 47 anos de idade, natural de Baraúna, residente no Assentamento, matou a golpes de faca peixeira e a marteladas, sua companheira “Rita Aniele Holanda” de 31 anos de idade, natural da cidade de Itaú, com quem convivia há 4 anos e ha dois morando no Assentamento.

Depois de assassinar a companheira, Severino ingeriu veneno e utilizou a mesma faca para tentar se matar. O acusado foi socorrido, mas morreu momentos após chegar no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró para onde foi conduzido.

Segundo informações, Rita procurou a sogra, que mora no mesmo assentamento, na manhã de hoje se dizendo assustada com o comportamento do companheiro. A mesma disse que estava com medo de ser morta, mas não falou sobre a motivação. A mulher foi aconselhada a retornar para casa e em caso de ameaças chamar a sogra. Não houve tempo Rita foi assassinada dentro do quarto da residência.

Severino chegou a confessar a um conhecido que estava sendo traído pela companheira e essa teria sido a motivação para a ação que terminou com a morte do casal.

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Maísa, comandada pelos Cb Carlos e o Sd Filgueira, quando chegou ao local encontrou Severino ferido e com as armas do crime na mão. Os militares acionaram o socorro médico e isolaram o local do crime, para os procedimentos que foram realizados pela Policia Civil de Baraúna. O bacharel Ricardo Adriano juntamente com os investigadores, recolheram as armas utilizadas “Faca e Martelo”, no crime e ouviram familiares presentes no local.

O corpo de Rita Aniele foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

(Texto O Câmera/Fotos o Câmera2).

Hecatombe: Operação da PF prende PMs acusados de grupo de extermínio na Grande Natal

http://jornaldehoje.com.br/
Pelo menos 22 crimes são atribuídos a esse bando, que vinha
atuando mais na zona Norte. Foto: Cedida/PF

Seis policiais militares foram presos sob a acusação de integrarem um grupo de extermínio em atuação na Região Metropolitana de Natal. Além deles, outras 12 pessoas também foram detidas durante a Operação Hecatombe, deflagrada pela Polícia Federal no início da manhã de hoje. A quadrilha, que está sendo investigada por, pelo menos, 22 homicídios, teria planejado ainda executar uma delegada da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal cedido ao Estado.




Durante as investigações, que duraram mais de um ano, foi descoberto ainda que o bando criminoso pretendia resgatar o soldado Wendel Fagner Cortez, que está detido desde abril passado no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), acusado de integrar grupos de extermínio no Rio Grande do Norte. A desconfiança é de que o militar

seja um dos líderes da quadrilha.

Dos 21 mandados de prisão emitidos para a operação, que contou com a participação de 215 policiais federais, 17 foram cumpridos, sendo cinco deles contra militares, nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro-Corá. Um sexto PM foi detido em flagrante com várias armas de fogo. Outros dois estão foragidos e continuam sendo procurados. Além disso, foram emitidos 32 mandados de busca e apreensão, que também foram cumpridos hoje.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, todos os detidos devem cumprir prisão temporária de 30 dias, que pode ser prorrogada por igual período. Durante este período, novas diligências e coletas de provas devem ser realizadas, apesar de, segundo ele, as autoridades já terem um acervo grande e consistente de provas materiais, como fotografias, filmagens, informações repassadas por informantes e outras.

Ele disse que o grupo, que agia há mais de um ano, é composto por bandidos de alta periculosidade, que matavam por inúmeros motivos, sobretudo por encomenda, pelas quais recebiam valores que variavam entre R$ 500 e R$ 50 mil por morte confirmada. Além disso, a quadrilha tinha três líderes, que escolhiam quem seria o responsável por tal execução, quem levantaria informações sobre as vítimas e outros detalhes para o crime.

“Descobrimos também que algumas mortes foram cometidas por ‘amizade’, desavenças pessoais, cobranças ou disputas por tráfico de drogas e até mesmo por motivos banais, como a estreia de uma pistola nova. Alguns deles, inclusive, já tinham sido presos em outras ocasiões, sob a acusação de homicídio. Já o perfil das vítimas variava muito e havia até mesmo outros policiais militares”, explicou Aldair.

Lista da morte

Resultado de operação deflagrada pela Polícia Federal foi apresentado à imprensa hoje pela manhã durante entrevista coletiva. Foto: Caninde Santos

Durante a coletiva de imprensa cedida hoje pela manhã, Aldair da Rocha afirmou que o grupo de extermínio planejava assassinar uma delegada da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal. O motivo seria as fortes atuações destas pessoas, que não tiveram seus nomes revelados por segurança, no combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte.

Na época da prisão do soldado Wendel, detido junto com o também militar Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, ocorrida em abril passado pela força-tarefa criada pela Sesed para a investigação de crimes de homicídios sem autoria conhecida no Estado, ele teria ameaçado o promotor Wendel Beethoven e os policiais civis que efetuaram a sua prisão, conforme relatou a delegada titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas.

Dias depois, após a suspensão da força-tarefa, a delegada revelou que, na prisão do soldado Wendel, chegou a sentir medo de um confronto armado com o acusado, que disse só ter se rendido porque era a Polícia Militar que estava ali para prendê-lo. No mesmo dia, ele teria ameaçado de morte também o promotor Wendel Beethoven.

Apesar disso, o secretário Aldair da Rocha e o delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem não confirmaram os nomes de Sheila ou de Beethoven como as possíveis vítimas marcadas para serem executadas pelo grupo de extermínio.

“São pessoas de alta periculosidade, que matam tanto por dinheiro como por motivos banais. Aliás, a banalização dos homicídios é uma das marcas do grupo, que agia preferencialmente na zona Norte de Natal. Temos provas consistentes contra eles e agora, com a prisão deles, vamos poder levantar muitas outras informações sobre esta quadrilha”, afirmou Alexandre Ramagem.

Assassino do radialista F. Gomes é condenado a 27 anos de prisão no RN

Fonte G1
Julgamento de João Francisco, o 'Dão', foi concluído nesta terça-feira (6). Crime aconteceu em outubro de 2010; cinco réus ainda serão julgados
João Francisco dos Santos
Assassino do radialista F. Gomes é condenado a 27 anos de prisão no RN Julgamento de João Francisco, o 'Dão', foi concluído nesta terça-feira (6). Crime aconteceu em outubro de 2010; cinco réus ainda serão julgados.

Do G1 RN

O mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como 'Dão', foi condenado nesta terça-feira (6) a cumprir 27 de prisão em regime fechado pela morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado a tiros na noite de 18 outubro de 2010 na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte . A sentença foi lida pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, que presidiu o júri popular. Foram dois dias de julgamento.

Dão pegou pena base de 25 anos e seis meses pelo assassinato. O juiz ainda acrescentou à pena um ano e meio pela resitência à prisão. Além disso, o mototaxista foi condenado a pagar R$ 300 mil à família de F. Gomes.

O juiz Luiz Villaça avaliou como "tranquilo" o júri. "O povo de Caicó, mais uma vez, deu provas de urbanidade e de educação. O júri foi extremamente tranquilo. A meu ver, a sentença dada por mim ao condenado corresponde ao que a população caicoense queria", falou ao G1 .

O comerciante Lailson Lopes, mais conhecido como 'Gordo da Rodoviária', que também deveria ter sido julgado, teve o júri cancelado porque a advogada Maria da Penha Batista de Araújo abandonou a defesa do acusado logo após o início da audiência. A advogada alegou foro íntimo para deixar o caso. Pela renúncia, ela foi multada em 50 salários mínimos. Um novo júri ainda será marcado.

 radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes

As denúncias

O Gordo da Rodoviária e Dão foram denunciados, respectivamente, por autoria intelectual e material do homicídio. O mototaxista, réu confesso, admitiu ter puxado o gatilho. Já o comerciante, nega ter qualquer envolvimento no crime.

Preso um dia após a morte do radialista, Dão cumpria mandado de prisão preventiva na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, para onde foi reconduzido ao final do júri. Ele deixou o plenário do Fórum Amaro Cavalcante sem dar declarações à imprensa.

A delegada Sheila Freitas, que concluiu as investigações, falou sobre o assassino logo após finalizar o inquérito policial. Segundo ela, “Dão é um sociopata. Para ele, matar é a coisa mais comum do mundo. Ele viu a mãe se morta pelo padrasto quando criança. Daí essa frieza dele”.

Outros indiciados

Os demais acusados - o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros - ainda aguardam sentença de pronúncia, procedimento em que o juiz decidirá se eles também sentarão no banco dos réus ou não. Todos negam.

O tenente-coronel, o soldado e o advogado aguardam a sentença de pronúncia em liberdade. O único que está preso é o ex-pastor, que cumpre pena por tráfico de drogas em Pau dos Ferros.

O soldado Evandro foi o único denunciado por homicídio simples - já que ele foi apontado apenas como o guardião da arma usada para matar o radialista. Se for levado a júri popular e condenado, sua pena pena pode variar de 6 a 20 anos de cadeia. Para os outros (todos denunciados por homicídio triplamente qualificado) a pena é mais rígida e vai de 12 a 30 anos de prisão.

Segundo o promotor criminal Geraldo Rufino, foram levados em consideração três agravantes: motivo fútil, emboscada e morte mediante promessa de recompensa.

Prefeito de Pedra Preta adora uma diária, não perdoa uma.

Fonte:http://pedrapretareal.blogspot.com.br/

Foto:focosertanejo.blogspot.com

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Do Blog do Eurípedes Dias - O Prefeito da cidade de Pedra Preta, Luiz de Aroldo é fã nº 1 de uma diária e não perdoa uma viu, toda viagem que faz ligada ao município ele usa das diárias e quem paga por isso é o povo.

Viajou para Natal o prefeito pega logo seus 300 reais de diária, se for pra Brasília é uma diária de 1.500 reais, e o salário dele de prefeito continua todinho pois fica usando das diárias, em Pedra Preta não tem oposição não é???? e a população não tem conhecimento disso não pela internet.

Prefeito Luiz dispensa pelo menos uma diária ai, para não ficar não feio e não chamar tanto atenção pois assim tá demais, basta o cidadão pedrapretense somar todas as viagens do prefeito em 7 meses para Natal a 300 reais o dia e a 1.500 reais o dia para Brasília e veja quanto o prefeito já pegou de diárias.

Comentário do Blog: Ele tem direito a "meia" diária se retornar no mesmo dia. Mas estou achando muito exagero tantas diárias embora esteja amparado pela lei. O que custa tirar do próprio bolso vez ou outra? O correto de quem recebe diária seria ressarcir o que não utilizou na viagem. Seria interessante um comparativo com o ex prefeito para saber quem recebeu mais diárias.

A prefeitura e câmara ainda não cumpriram a lei de transparência e o prazo já esgotou: estão deixando muito a desejar (embora a prefeitura tenha a FEMURN agora, coisa que não tinha na última gestão).

 

Agentes e escrivães da Polícia Civil decidem entrar em greve

Em assembleia na sede do Sinpol, os agentes e escrivães da Polícia Civil decidiram entrar em greve
Foto Junior Santos
Os agentes e escrivães da Polícia Civil decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada em assembleia na noite dessa segunda-feira (5) na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN). Os trabalhadores paralisarão as atividades já a partir de hoje(6).


As reivindicações são diversas: nomeação de concursados, mudança na carga horária, modernização da polícia, plano de cargos e implantação de carreira única, além de aprovação do estatuto do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (ITEP).Na última quinta-feira (1º), a categoria havia se reunido para discutir sobre o mesmo assunto. 

Esta assembleia ocorreu devido ao adiamento da audiência que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (1º), quando o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Álber da Nóbrega, iria apresentar uma contraproposta acerca das reivindicações da categoria. Mas como a audiência foi remarcada para as 10h da segunda-feira na governadoria, com uma comissão formada pelas Secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Administração, além da Procuradoria-Geral e Consultoria do Estado, os policiais decidiram adiar a decisão para esta segunda(05)Além dos agentes e escrivães, os delegados da Polícia Civil também decidirão parar. 

Eles farão três paralisações de advertência nos dias 8, 13 e 15 de agosto, com o objetivo de sensibilizar o governo sobre a pauta de reivindicações.

 A principal reivindicação da categoria é a contratação dos delegados aprovados em concurso para suprir a demanda. Atualmente, segundo a Adepol, o Estado tem um déficit de 70% no número de delegados necessários.

Governo suspende pagamento de férias a servidores públicos por 60 dias

http://forcataticaassu.blogspot.com.br/
O Governo do Estado publicou no último sábado (03), o Decreto nº 23.627, de 02 de agosto de 2013, o qual estabelece medidas de contenção de despesas públicas no âmbito da administração pública.

Entre as medidas adotadas pelo Governo do Estado foi a suspensão de atos administrativos concessivos de férias aos servidores públicos pelo prazo de 60 dias.

Com essa medida, a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, bloqueia o pagamento do terço de férias aos funcionários públicos pelo prazo de 60 dias.

“Quando sabemos da nossa turma de férias, programamos nossas vidas, isso se chama organização, o que não existe no Governo do Estado”, disse um policial militar insatisfeito com a medida.

“Mais um descaso por parte desse Governo. Não me surpreenderei se a próxima suspensão for do salário”, desabafou outro PM.

Fonte: Sd Glaucia