sábado, agosto 31

Brasil tem mais de 1.200 roubos de carros por dia

http://noreassu.blogspot.com.br/

Como quase todas as operações de qualquer seguradora ao redor do mundo, a carteira de automóveis, sem dúvida, é a mais movimentada, seja pelo número de fechamento de apólices, seja pelo doloroso momento de comunicar que o carro foi batido ou roubado. Em termos de roubo, via de regra, a conclusão é de que o bandido sempre é esperto demais. Porém, é preciso observar também que alguns comportamentos e costumes dos motoristas acabam por facilitar a ação dos ladrões.

Um levantamento da área de Prevenção de Perdas da Zurich Seguros, multinacional de origem suíça que atua no Brasil, apontou que o comportamento dos proprietários de veículos também contribui negativamente para o aumento dos índices de roubo de automóveis, o que impacta diretamente no aumento do valor do seguro dos carros.

“A frequência com que um determinado modelo de automóvel é roubado é critério para a composição do preço do seguro, bem como o perfil do motorista. Por isso, alterar ou rever alguns comportamentos é válido não só para o mercado perceber que aquele modelo não é mais alvo de ladrões e baixar o preço do seguro, mas principalmente para evitar um trauma dentro de uma família”, comenta o consultor de Riscos de Transportes e Frotas da Zurich Seguros para a América Latina, Luis Vitiritti, responsável pela elaboração do estudo.

No Brasil, de acordo com números divulgados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), que utiliza como base dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o combate a esse tipo de crime ainda representa um desafio para as autoridades. Para se ter ideia, entre janeiro e junho deste ano, 1256 veículos foram roubados diariamente, em todo território nacional, algo em torno de 38 mil ocorrências mensais. Se este cenário se repetir nos próximos seis meses, deve-se fechar 2013 com mais de 458 mil casos. Ainda segundo o CNseg, dos 229.280 mil automóveis roubados até junho de 2013, o Sudeste concentra, em média, 63,43% das ocorrências, seguido do Sul (14,65%), Nordeste (10,69%), Centro-Oeste (7,88%) e Norte (3,35%).

Cuidados

De Norte a Sul do país, o importante é ter atenção a pequenos detalhes do dia-a-dia. Luis Vitiritti ressalta que essas medidas de segurança podem ser facilmente aplicáveis à rotina de qualquer pessoa. “Para quase todos os casos, aconselhamos que os proprietários ajam com atenção para resguardar sua segurança pessoal e também dos automóveis e bens especialmente em congestionamentos e locais de grande aglomeração, que representam o maior ambiente de risco nesses casos”.

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a prevenir que seu carro seja roubado e te poupar de uma dor de cabeça.

1. Esteja atento quando trafegar em vias congestionadas e acompanhe os movimentos ao redor de seu veículo, especialmente se houver pessoas andando entre os carros. Lembre de fazer a observação utilizando os três espelhos do carro.

2. Teste seus alarmes e sistemas de rastreamento. Peça para que o instalador e equipe de manutenção ajudem nessa tarefa. E se não os tiver, avalie o investimento na instalação de equipamentos que dificultam a ação de bandidos como travas, alarmes, filmes protetores nos vidros, rastreadores, entre outros. Isso, inclusive, é ponto passível de redução do valor do seu seguro.

3. Prefira trafegar em vias de menor fluxo, mas com iluminação adequada e sempre com os vidros levantados.

4. Seja rápido ao estacionar ou sair do local estacionado, já que a maioria das abordagens ocorre exatamente neste momento.

5. Nunca deixe seu veículo desacompanhado e ligado, com a chave no contato, nem quando for apenas deixar uma encomenda na portaria do prédio do seu melhor amigo.

6. Estacione sempre em locais iluminados e dê preferência a estacionamentos privados. Na rua, prefira os locais debaixo de postes ou em frente a locais com maior movimentação.

7. Evite estacionar ou mesmo trafegar próximo de locais em que estejam acontecendo grandes eventos, como: shows, jogos de futebol, manifestações, eventos religiosos. Para quê arriscar se é possível buscar vias alternativas?

8. No caso de uso de “valet park” acompanhe a vistoria do manobrista e solicite um comprovante contendo nome claro do prestador de serviço e CNPJ da empresa.

9. Fique atento às notícias de roubo em locais onde você costuma trafegar ou mesmo em que vai passar.

10. Guarde em sua residência cópia dos documentos e dados do veículo e seus equipamentos.

Fonte: Administradores

Obama diz que EUA estão prontos para ação militar na Síria, mas quer ouvir Congresso

Fonte:Agência Brasil

Presidente norte-americano afirmou que tomará a decisão mesmo sem aprovação do Conselho de Segurança da ONU.

Os Estados Unidos estão prontos para uma intervenção militar na Síria, declarou hoje (31) o presidente norte-americano Barack Obama, em pronunciamento na Casa Branca.

"Nossa capacidade de executar essa missão não é sensível ao tempo; será eficaz amanhã, na próxima semana ou daqui a um mês. E eu estou preparado para dar essa ordem." Obama ressaltou, porém, que vai pedir o aval do Congresso americano, que está em recesso até 9 de setembro.

Segundo o presidente, escolhas difíceis fazem parte de suas atribuições. Ele aproveitou para ressaltar também a responsabilidade dos congressistas. “Todos sabemos que não existem opções fáceis. Mas eu não fui eleito para evitar decisões difíceis. E os membros da Casa Branca e do Senado, também não.”

Obama disse que não espera a concordância de todos os países com a ação militar na Síria, mas pediu que aqueles que estiverem de acordo declarem isso publicamente. Ele afirmou que tomará a decisão mesmo sem aprovação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

Segundo o presidente americano, o governo sírio cometeu violência contra a dignidade humana e fere a segurança dos Estados Unidos, uma vez que pode estimular o uso de armas químicas e proliferação de grupos terroristas. Obama reforçou que considera o governo sírio responsável pelo ataque ao próprio povo. Ele destacou que os Estados Unidos têm de que agir diante desse ato na Síria, que, conforme relatos de serviços secretos americanos, provocou a morte de mais de mil pessoas, entre elas crianças.

A oposição e países ocidentais acusam o regime de Bashar Al Assad de ter usado gás tóxico no ataque do dia 21 deste mês, nos arredores de Damasco, capital síria. O governo sírio rejeita as acusações e atribui a responsabilidade pelo ataque aos rebeldes.

O conflito na Síria já fez, desde março de 2011, mais de 100 mil mortos e levou o país a ser suspenso dos trabalhos da Liga Árabe.

RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1526

http://rninforma.blogspot.com.br/

A Caixa Econômica Federal sorteia, neste sábado (31), o concurso 1.526 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 32 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).

Se apenas um apostador ganhar, ele poderá comprar com o prêmio uma frota de 266 carros de luxo ou 32 casas, no valor de R$ 1 milhão cada.

PETROBRAS CONFIRMA INCÊNDIO NA REFINÁRIA CLARA CAMARÃO, EM GUAMARÉ loja de roupas


Fonte:Jornal de fato

A Petrobras confirmou, em nota, o registro de incêndio na tarde dessa quarta-feira (28), na refinaria Clara Camarão, localizada no município de Guamaré, situada a 165 km de distância da capital, na região da Costa Branca do Estado.




Segundo a Petrobras, administradora da refinaria potiguar, a causa do incêndio se deu após uma perda de contenção, que significa a impossibilidade de conter um vazamento. Contudo, a situação foi combatida pela equipe de Resposta e Emergência e controlado, sem vítimas e com ausência de desabastecimento de mercado.


PREFEITURA DO ASSU FARÁ ESTUDO DE VIABILIDADE PARA USO DE ENERGIA SOLAR


http://cabugicentral.blogspot.com.br/


O Prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior e o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Morais visitaram na quinta-feira (29/08), a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O objetivo foi conhecer um projeto de utilização de energias renováveis que é desenvolvido na universidade e fazer uma avaliação inicial sobre a viabilidade de implantação, em Assú, de uma usina de energia solar (uma forma de obtenção de energia ecológica, que capta a luz do Sol e a transforma em energia elétrica, sem causar danos ao meio ambiente).




O prefeito Ivan Júnior disse que a ideia inicial é instalar um projeto piloto para atender ao consumo dos prédios públicos municipais, “a energia solar, além de ser renovável e ecologicamente limpa, é econômica. Vamos fazer um estudo e ver a viabilidade de sua utilização em nosso município”, salientou o prefeito.

No mês de setembro uma equipe técnica virá Assú conhecer o município e iniciar o estudo para uma possível implantação da usina.

FONTE: SEACOM – PMA