sábado, agosto 31

PREFEITURA DO ASSU FARÁ ESTUDO DE VIABILIDADE PARA USO DE ENERGIA SOLAR


http://cabugicentral.blogspot.com.br/


O Prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior e o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Morais visitaram na quinta-feira (29/08), a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O objetivo foi conhecer um projeto de utilização de energias renováveis que é desenvolvido na universidade e fazer uma avaliação inicial sobre a viabilidade de implantação, em Assú, de uma usina de energia solar (uma forma de obtenção de energia ecológica, que capta a luz do Sol e a transforma em energia elétrica, sem causar danos ao meio ambiente).




O prefeito Ivan Júnior disse que a ideia inicial é instalar um projeto piloto para atender ao consumo dos prédios públicos municipais, “a energia solar, além de ser renovável e ecologicamente limpa, é econômica. Vamos fazer um estudo e ver a viabilidade de sua utilização em nosso município”, salientou o prefeito.

No mês de setembro uma equipe técnica virá Assú conhecer o município e iniciar o estudo para uma possível implantação da usina.

FONTE: SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário