quinta-feira, maio 30


III Conferência Municipal de Educação: DECRETO Nº 008/2013

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 008/2013

Dispõe sobre a convocação da III Conferência Municipal de Educação e dá outras providências.

O PREFEITO DE LAJES – LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO, no exercício de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere a Lei Orgânica do Município,
DECRETA:
Art. 1º. Fica convocada a III Conferência Municipal de Educação que se realizará no dia 31 de maio de 2013, entre 08 e 17 horas, no Centro Pastoral Monsenhor Vicente de Paula, na Avenida Ulisses Vale, SN, Neste Município, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Comissão de Organização dos Trabalhos, instituída por este Decreto.
Parágrafo único. O tema da conferência será “O PNE na Articulação da Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
Art. 2º. Integram a Comissão de Organização dos Trabalhos: a) Francisca Irene Martins Gomes, a quem cabe a presidência do evento; b) Rozenildo da Silva; c) Nevolândia Laureano Alves Teixeira de Almeida; e d) Maria de Fátima Fernandes.
Art. 3º. A III Conferência Municipal de Educação terá por objetivos:
I – socializar experiências, avaliar a situação da educação no Município de Lajes e propor diretrizes para a política municipal de educação e propor e aprovar diretrizes da política nacional de educação.
II – eleger os representantes dos estudantes das escolas municipais, dos pais de alunos das escolas municipais, dos trabalhadores em Educação das escolas públicas municipais para a etapa estadual e nacional;
Art. 4º. O Regimento Interno da Conferência será objeto de Portaria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em ação conjunta com a Comissão Organizadora dos Trabalhos.
Art. 5º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Lajes/RN, em 20 de Maio de 2013.

LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO
Prefeito Municipal


Fonte: Diário dos Municípios do RN -http://juvinoroberto.blogspot.com.br/

Ciclista é atropelado e morto na Br 304

Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta feira 30 de maio de 2013 na BR 304, Km 67 sentido Natal, próximo ao sitio Hipólito, distante cerca de 18km Zona Rural de Mossoró.


O acidente envolveu um veículo tipo Celta de cor branca e placas MXP-5532 Mossoró RN, e dois ciclistas que pedalavam na BR.


De acordo com o relato feito pelo condutor do Celta o Sr. Joaquim Araújo da Silva, 43 anos, pedreiro e residente no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró, ele seguia no sentido Zé da Volta/Mossoró, e segundo ele informou: "um caminhão ia na minha frente e outro atrás, daí eu puxei para ultrapassar quando o caminhão da frente puxou para o meu lado, foi quando eu bate frontalmente com os ciclistas que vinham em cima da pista de rolamento.

Ele informou ainda que após a colisão acionou o socorro médico e uma equipe ALFA do SAMU foi ao local e conduziu um ciclista de nome Elenildo Alves, 45 anos para o HRTM com varias escoriações e seu estado de saúde é estavel.
A outra vítima ainda não identificada que segundo testemunhas mora próximo ao Mercadinho Jales em Mossoró.




Angicos: População comparece em peso ao Ato Publico ou Político?
Angicos (RN) – Após ser convocada a comparecer ao Ato Público em prol da permanência do Hospital Regional de Angicos na noite de ontem (29/05), a população compareceu em peso e fez juízo ao chamado, porém, muitos disseram que a Ato foi totalmente Político. Mesmo assim os munícipes fizeram-se presente em grande numero. Os populares percorreram várias ruas e avenidas do município de Angicos em movimento pacifico e organizado.

No entanto, foi possível observar a ausência de muitos políticos na mobilização. Caracterizando-se com isso, em “muita gente para pouco político”. A população mostrou que faz a diferença, porém, sabe-se que, quem realmente tem a caneta e o poder de decisão são os poderes políticos, até o ano eleitoral, quando a força muda de figura e passa a ter o povo com legitimo poder de autonomia e escolha.


Ao que consta, fomos informados que na tarde de ontem (29/05), autoridades angicanas e de toda a região inclusive o presidente da Femurn Benes Leocádio fizeram-se presentes na referida reunião, a qual teve o intuito de discutir acerca do fechamento ou não do HRA. De certo, ao que sabemos, foi esclarecido e definido que seriadisponibilizado uma Ambulância, que no prazo máximo de 30 dias, deverá esta sendo entregue ao Hospital Regional de Angicos, a realização de um Consórcio Intermunicipal, onde todos os gestores das cidades atendidas pelo HRA, deverão repassar diante pacto consolidado recursos ao Estado no intuito de se poder Estruturar o HRA, no tocante a aparelhagem, ampliação e disponibilização de profissionais Médicos.

Toda via, quanto ao Ato presenciado, foram inúmeras criticas, desabafos, cobranças e mais cobranças ao governo do estado e em especial, a governadora Rosalba Ciarline. Alguns políticos chegaram a criticar o não comparecimento do prefeito de Angicos no Palanque a qual estavam juntos; Lideres religiosos, sindicais, políticos e de outros segmentos sociais.


O prefeito do município de Angicos encontrava-se há poucos metrôs do local de mobilização na praça principal da cidade. Fontes seguras nos declararam que o principal motivo que fez Junior Batista não subir no palanque foi às duras criticas feita a governadora do estado. O chefe do executivo municipal teria se chateado. Nosso blog foi informado ainda que, o vereador Nivaldo Gomes teria ouvido do próprio secretário de Saúde do RN, que a história é inverídica, balela, pura conversa, e que nunca existiu a mínima hipótese imaginária do fechamento do HRA, tudo seria conversa inventada.

Fica aqui a seguinte indagação, a população de Angicos teria ido para as ruas enganado? Quem foi o idealizador desta ideia? A conversa foi inventada? Quem foi o mentor?
Bem, desde já parabenizamos a população angicana e entidades religiosas, políticas, sindicais, sociais e demais segmentos pela bela mobilização e comparecimento a força e livre expressão de ação.
Fonte:http://angicosnoticias.blogspot.com.br/


PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRAFICA ENTRE A POLICIA FEDERAL E BANDIDOS EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.
UMA BLITZ QUE PASSOU A VIRAR PERSEGUIÇÃO .

O que era para ser apenas uma blitz do Núcleo de operações Especiais da Policia Rodoviária Federal no Município de Caiçara do Rio do Vento , tornou-se uma perseguição cinematográfica entre uma Viatura da P.F. e uma Saveiro com placas de Mossoró.

O Editor do Diário Caiçarense – Alfeu Dágata Jr. Estava fazendo uma matéria justamente sobre a BR-304 , e quando descia do carro para fotografar os Policiais Federais que estavam fazendo uma Blitz na entrada do Município, assistiu um dos Agentes mandar parar um Celta vermelho, e logo em seguida uma saveiro Prata.

O Condutor da saveiro Prata chegou a encostar o carro no acostamento , mas logo em seguida saiu em disparada pelo calçamento que separa a Br-304 das ruas de Caiçara do Rio do Vento.

Em alta velocidade o carro entrou para nova descoberta com dois indivíduos que abandonaram o carro atras da casa de Emília , fugindo a pé os dois .

Segundo testemunhas , os dois indivíduos carregavam Pistolas e um deles uma pasta ,

A Policia Rodoviária Federal fez a detenção do Veiculo e pediu reforços para tentar ir a busca dos meliantes.

Até o fim da Noite os Individuos ainda não tinham sido localizados.

Este Diário não poderia deixar de parabenizar a Policia Militar através do Sargento Carlos que continuou Noite adentro protegendo o Município.

Fonte:http://diariocaicarense.blogspot.com.br/

Travestis são presos por assalto em Capim Macio
De acordo com a polícia, eles teriam dado "gravata" em motorista e obrigado que entregasse pertences.
Três travestis foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta quarta-feira (29), após realizarem um assalto no bairro de Capim Macio. O grupo teria entrado no carro de um homem que passava no local, dado uma "gravata" nele e obrigado que a vítima entregasse dinheiro e objetos pessoais.

A ocorrência aconteceu por trás do supermercado Extra. Depois disso, a vítima acionou a polícia e indicou onde tinha sido roubada, bem como as características dos suspeitos. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar os três travestis adultos e mais o adolescente.

Os quatro estavam com alguns objetos da vítima, como celular e relógio e também já tinham divido os R$ 100 roubados do homem, ficando cada um com R$ 25. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Embora tenham negado, os três maiores de idade foram autuados pelo assalto, pois além de estarem portando os objetos da vítima, também foram reconhecidos. Eles foram identificados como: Anderson de Andrade Silva, de 27 anos, mais conhecido como Amanda, Alisson da Silva Lopes, de 18 anos, mais conhecido com Bruna, e Maxsiel Gomes do Nascimento, de 23 anos, mais conhecido como Lorraine.

Fonte:http://portalbo.com