sábado, novembro 23

Três jovens são executados dentro de casa na zona Norte

Triplo homicídio foi registrado no bairro de Igapó, na madrugada deste sábado.


 A polícia registrou um triplo homicídio, na madrugada deste sábado (23), na rua João Rodrigues da Silva, no bairro de Igapó. Três jovens estavam dentro de uma residência, quando bandidos invadiram o local e mataram os rapazes na sala da casa. Foram mortos: Rafael da Silva, de 21 anos, Felipe Barbosa Pinheiro da Silva, de 20 anos, e um menor de idade ainda não identificado.

O crime aconteceu por volta das 2h30, mas somente na manhã deste sábado é que os corpos foram encontrados. O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo e foi até o local, mas chegando na rua indicada não encontrou ninguém.

Uma segunda ligação foi feita para o Ciosp dando conta de que existiam dois corpos na mesma rua. A viatura mais uma vez esteve lá não encontrou ninguém. Somente quando o dia clareou, os policiais foram acionados novamente e ao chegarem ao local encontrar populares na frente de uma vila, onde estavam os corpos dos jovens.

Uma jovem que estava na casa onde aconteceu o triplo homicídio disse que foi poupada pelos bandidos e trancada no banheiro. Ela só saiu de dentro do cômodo quando amanheceu o dia. A policia recebeu a informação que esses jovens eram suspeitos de vários crimes na zona Norte, como assalto a mão armada e roubo de motocicleta.
Felipe Barbosa, em destaque na foto, foi uma das vítimas do triplo homicídio.
 
fonte:http://portalbo.com/

Mesmo lesionados, Giovanni Augusto e Gilmar são relacionados no ABC

A lista de jogadores relacionados do ABC para a partida contra o Avaí, que será disputada às 17h20 (de Brasília) deste sábado, inclui o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmar,.


A lista de jogadores relacionados do ABC para a partida contra o Avaí, que será disputada às 17h20 (de Brasília) deste sábado, inclui o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmar, que, lesionados, estão entregues ao departamento médico e não participaram do treinamento desta sexta-feira.

Importantes para o esquema tático do técnico Roberto Fernandes, os dois jogadores farão testes no vestiário antes da partida. Giovanni Augusto tem mais chances de atuar, uma vez que a lesão de Gilmar é mais complicada.

A principal novidade na lista divulgada pelo comandante do Mais Querido é o meia Erivélton, que foi testado entre os titulares no último coletivo antes da partida, realizado nesta quinta-feira.

Roberto Fernandes deve mandar a campo Wilson Júnior, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Somália e Erick Flores; Maurinho e Rodrigo Silva. Bigu e Maurinho devem deixar o time caso Giovanni e Gilmar tenham condições de jogo.

Confira a lista dos 22 relacionados para a partida contra o Avaí:

Goleiros: Wilson Júnior e Getúlio Vargas

Laterais: Renato e Wesley Bigu

Zagueiros: Lino, Rogélio, Flávio Boaventura e Gilson

Volantes: Edson, Daniel Paulista, Bileu e Michel Schmoller

Meias: Somália, Erick Flores, Giovanni Augusto e Erivélton

Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Maurinho, Pingo, Alvinho e Schwenck.

Com poucas chances de não cair, São Caetano recebe o América-RN

Uma grande virada sobre o Joinville na última rodada manteve o São Caetano na Série B...

Gazeta Press
'Herói' da noite, Giancarlo comemora um dos seus dois gols no Anacleto Campanella

Uma grande virada sobre o Joinville na última rodada manteve o São Caetano na Série B. Agora, diante do América-RN, no Anacleto Campanella, a partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado, até mesmo um triunfo pode ser inútil para os objetivos do clube paulista, que não depende só de si para garantir a permanência.

Em 19º lugar, com 35 pontos, o time do ABC está a seis do Guaratinguetá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O clube potiguar, com 10 pontos a mais, é o 12º e ainda precisa de um ponto para se livrar de vez da degola.

Durante a semana, o São Caetano já anunciou seu novo treinador para 2014. Nedo Xavier fará o planejamento da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada. Pintado fica até o fim da Série B e vai para o Botafogo-SP depois disso.

Sem desfalques, Pintado deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Joinville por 3 a 2 na última rodada, evitando o rebaixamento precoce.

"Sou um treinador que gosta de ganhar sempre, independentemente da situação que a equipe está. Sempre precisamos buscar as vitórias, elas fortalecem o elenco, trazem motivação. Logicamente que a experiência de jogar com a queda decretada é algo que ninguém quer passar", declarou o treinador Pintado, que pode comandar o time já rebaixado, caso o Guaratinguetá pontue na rodada.

Do lado do América-RN, o grande desfalque é o atacante Max, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão e foi vetado, apesar de ter sido relacionado. Assim, Adriano Pardal fica com a vaga no ataque.

A boa notícia vem na defesa. O zagueiro Edson Rocha se recuperou de lesão e retorna ao time. Fabinho ainda é dúvida e aguarda julgamento para saber se vai ou não jogar. Adílson Goiano e Neto concorrem pela vaga.

"Temos que procurar fazer o nosso jogo, e manter a mesma postura que a equipe vem tendo nos últimos jogos. O América-RN vai jogar sempre para ganhar, e vamos buscar a vitória que nos dá a permanência", declarou o treinador Leandro Sena à Rádio Globo Natal.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 23 de novembro de 2013, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rener Santos de Carvalho (AC)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Wagner e Fernandinho; Fabinho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta e Giancarlo

Técnico: Pintado

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Fabinho (Neto) e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal

Técnico: Leandro Sena

fonte: .msn

Ex-lateral do São Paulo, Jancarlos morre em acidente de carro

Na tarde desta sexta-feira, o carro dirigido por Jancarlos de Oliveira Barros despencou de uma ribanceira na BR-040, altura do quilômetro 60, na pista sentido Rio de Janeiro, em Itaipava, distrito 

Jancarlos faleceu na tarde desta sexta-feira em acidente de carro

Na tarde desta sexta-feira, o carro dirigido por Jancarlos de Oliveira Barros despencou de uma ribanceira na BR-040, altura do quilômetro 60, na pista sentido Rio de Janeiro, em Itaipava, distrito de Petrópolis, próximo à entrada do bairro Catobira. O lateral de 30 anos, com passagens por renomados clubes brasileiros, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O jogador, no entanto, só foi identificado na entrada da noite, quando o caso foi foi registrado na 106ª DP, em Itaipava. Familiares do jogador estão na cidade aguardando a liberação do corpo, que se encontra no pronto socorro Dr. Nelson de Sá Earp esperando transferência para o IML.

Jancarlos viajava pelo interior do Rio de Janeiro para fechar com o Duque de Caxias. Desta forma, voltaria a atuar pelo Campeonato Carioca na próxima temporada. A competição rendeu o primeiro título da carreira do jogador, ainda em 2002, um ano depois de iniciar sua carreira pelo Fluminense.

Depois de deixar as Laranjeiras, Jancarlos seguiu entre clubes de expressão no futebol brasileiro. Em 2004, passou pelo Juventude, e, no ano seguinte, se transferiu ao Atlético-PR, participando da histórica campanha da Libertadores em 2005, quando o clube rubr-negro foi vice-campeão.

Na ocasião, o time paranaense foi derrotado pelo São Paulo, justamente o clube seguinte do lateral, que assumiu a titularidade no Morumbi em 2008. Sem conseguir se firmar, passou pelo Cruzeiro em 2009, foi novamente vice-campeão da Libertadores, mas não teve sequência. Jancarlos ainda atuou por Botafogo, Bahia, Ituano, America-RJ, Volta Redonda e Rio Branco-ES, que era o seu atual clube.

RN é o quinto em acidente de motos

O Rio Grande do Norte é o quinto estado do país em acidentes mortais envolvendo motociclistas. De acordo com o último relatório do chamado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos (Cebela), divulgado nesta semana, 56,6% das mortes nas vias potiguares envolvem pessoas que estavam numa motocicleta ou ciclomotor. Além disso, entre 2001 e 2011, período em análise, o estado teve um aumento de 42,7% nas mortes em todos os tipos de acidente no trânsito. Só em 2011 foram 595 óbitos. Isso quer dizer que a média chegou a 18,6 mortes por cada 100 mil habitantes, um crescimento de 25,6% em relação ao observado no início da década passada.

Mais da metade das mortes em trânsito envolvem motos. Autoridades alertam necessidade de consciência sobre vulnerabilidade

Além do RN, em oito estados – Piauí, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Rondônia, Roraima, Pernambuco e Ceará –, todos localizados nas regiões Norte e Nordeste, a morte de motociclistas representa mais da metade do total de mortes em acidentes de trânsito. Em termos financeiros, os acidentes geram um custo ao Estado. O estudo mostra que no ano passado, em todo o Brasil, foram destinados R$ 102 milhões para gastos com internações hospitalares de pacientes envolvidos em acidentes de trânsito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os números envolvendo motociclistas assustam. Só dois anos atrás, foram 372 pessoas que perderam a vida no trânsito quando pilotavam ou estavam na garupa de uma motocicleta. Isso representa uma taxa de 11,6 por 100 mil habitantes. Enquanto que no RN 56,6% dos óbitos envolvem motociclistas, a porcentagem do país, para se ter uma ideia, ficou nos 36,1%. São Paulo, que é o estado mais populoso da federação, tem um índice de 31,9%. O RN fica apenas atrás de Piauí, Sergipe, Paraíba e Maranhão em termos de mortes de motociclistas quando analisado todos os tipos de acidentes.

Apesar de cair duas posições no fatídico ranking das taxas de óbito no trânsito brasileiro, entre 2001 e 2011, o RN cresceu 25,6%. Em 2001, o estado ocupava a 21ª colocação, com 14,8 mortes por 100 mil habitantes. Hoje está na 23ª posição das unidades federativas, mas apresenta uma taxa de 18,6 óbitos por 100 mil potiguares. O Brasil, hoje apresenta um crescimento de 27%, de acordo com o estudo.

fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/