quinta-feira, agosto 15

" LAJES ESTÁ DE LUTO "


QUE TRISTEZA SE ENCONTRA OS AGRICULTORES LAJENSES E DE TODA A REGIÃO CENTRAL, DEPOIS DE 20 ANOS DE TRADIÇÃO DA NOSSA FESTA DA CAPRIFEIRA ,NÃO TEREMOS ESSE ANO,

SERÁ QUE O ÚNICO MOTIVO , E´O NÃO REPASSE DAS AJUDAS DO GOVERNO DO ESTADO?



PORQUÊ HOUVE A FESTA DE AFONSO BEZERRA ,SÃO PAULO DO POTENGI E CAICÓ, SÓ LAJES NÃO? 

A REALIDADE TAMBÉM É A SITUAÇÃO ATUAL A ASSOCIAÇÃO DA ACOSC,QUE SÓ AINDA NÃO FECHOU AS PORTAS , PORQUÊ O PREFEITO É QUEM ARCA COM DESPESAS DE ENERGIA DE ÁGUA DE MANUTENÇÃO DOS PRÉDIOS , CADÊ A GRANDE COMPETÊNCIA DO PRESIDENTE ATUAL DA ASSOCIAÇÃO , PORQUÊ NAS GESTÕES PASSADAS NÃO ACONTECEU ESSE EPISÓDIO , ELE DIZ QUE NÃO TEM SATISFAÇÃO Á DAR A NINGUÉM, JESUS DEIXOU DITO PREPOTÊNCIA É ARMA DA FALÊNCIA.





Contas de ex-prefeito reprovadas pelo TCE serão analisadas pela Câmara de Jardim do Seridó

http://www.robsonpiresxerife.com/
O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros, teve suas contas referentes ao exercício financeiro de 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo o relator Renato Dias, havia um déficit, já que o ativo financeiro apresentava-se inferior ao passivo financeiro. Isso demonstra falta de recursos para honrar os compromissos financeiros em curto prazo.

Edimar Medeiros foi citado pelo descumprimento ao artigo 42 da LRF; registro de despesas sem o devido lastro financeiro; ausência da relação de convênios; ausência do registro no anexo da despesa da amortização da dívida e divergência no registro no anexo da despesa do valor do permanente imobilizado, além de divergência na apuração do salto patrimonial.

O destino do ex-prefeito está nas mãos da Câmara de Jardim, que poderá acompanhar o parecer do relator no TCE ou reverter a decisão no prazo de 60 dias. O processo dará entrada na sessão plenária da próxima terça-feira (20), para depois ser encaminhado às comissões. Ele precisa de seis votos, mas até o momento só tem apenas quatro garantidos pela sua bancada.

Nominuto.com destaca procura para se cadastrar no programa Pró-Sertão

Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/
O jornalista Airton Bulhões destacou que, em apenas três dias de funcionamento, já foram cadastrados pelo Pró-Sertão 38 prefeituras e 28 empresas.

O programa desenvolvido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e com apoio da Federação das Indústrias do RN, através do SENAI, visa interiorizar a indústria têxtil potiguar. 

A meta é criar 360 unidades de facção para geração de 20 mil postos de trabalho até dezembro de 2018

A primeira rota de facções para atender as grandes indústrias locais – Guararapes, Hering e RM Nor – já está definida e será composta por 16 empresas instaladas na região Seridó.

Para garantir a oferta de mão de obra qualificada, o Pró-Sertão, por meio do SENAI, oferecerá cursos de capacitação para atender a demanda de funcionários das facções. 

A expectativa é que até o final desse ano, cerca de 2.500 novos profissionais sejam treinados para trabalhar nas facções.

Idealizado para interiorizar a indústria de confecções em todas as regiões do Rio Grande do Norte o Pró-Sertão aproveitará a demanda do crescimento do setor têxtil no RN durante o período 2013-2018. A estimativa do programa é gerar 20.000 postos de trabalho em 360 novas facções.

Após o cadastro inicial, as informações dos municípios e empreendedores serão unidas para avaliação e posterior encaminhamento ao SEBRAE/RN e Sistema FIERN onde serão definidas novas rotas de facções e a demanda de cursos para capacitação de mão de obra. O balcão de atendimentos do Pró-Sertão está aberto para empresários e prefeituras na SEDEC, em Natal, no Centro Administrativo do Estado, de segunda à sexta das 8 às 14h.
Tags:Pró-Sertão

Governo do RN chama 87 para curso de formação de agente penitenciário

Fonte: Robson Pires
Foto Blog Henrique corleone
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte convocou 87 aprovados para o Curso de Formação para o Cargo de Agente Penitenciário. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (14) (VEJA AQUI). Segundo o Governo, as vagas foram abertas em razão de aposentadorias, falecimentos, exonerações e demissões de Agentes Penitenciários.

Os aprovados devem comparecer nos dias 15 e 16 de agosto para a efetivação da matrícula no Curso Específico de Formação Profissional para Agentes Penitenciários, no horário de 08h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Informações Penitenciárias – INFOPEN, da Sejuc.

Eles devem levar CPF; RG; Certificado de conclusão de ensino médio ou curso superior, acompanhado de histórico escolar; Título de eleitor; Comprovante de residência; 02 (duas) fotos, tamanho 3×4.

A aula inaugural será no dia 19 de agosto de 2013, às 08h, no auditório da Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio.

Presidente da Câmara anuncia listão de municípios contemplados pela Saúde

Fonte: Robson Pires

Sessenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram habilitados pelo Ministério da Saúde a receberem recursos do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – informou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.



O presidente da Câmara dos Deputados assinalou que o listão de municípios contemplados está disponível no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de agosto.

Cada um deles tem o prazo de 15 dias para providenciar, por via eletrônica, o encaminhamento do termo de adesão devidamente preenchido e assinado. Esse termo está disponível no site www.saude.gov.br/qualifarsus.

Os municípios contemplados receberão, cada um, 24 mil reais.

Ex-prefeito de Ielmo Marinho é condenado a mais de 17 anos

http://www.diariodopotengi.com

O ex-prefeito de Ielmo Marinho, Hostílio José de Lara Medina, foi condenado a nove anos e 11 meses de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado; e mais sete anos, quatro meses e 15 dias de detenção, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto. 
Denunciado em 2012 pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), ele foi considerado culpado de desvio de recursos, dispensa indevida de licitação, não prestação de contas de convênio e ainda por supressão de documentos públicos.

Em 2003, o então prefeito dispensou indevidamente uma licitação e, utilizando R$ 384.518,96 em recursos de um convênio federal, contratou diretamente uma empresa para realizar a drenagem e pavimentação de três conjuntos habitacionais. As obras, superfaturadas, sequer foram concluídas. Ele ainda suprimiu alguns documentos relativos à contratação e só veio prestar contas mais de três anos após o prazo legal.

O juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara, acatou a denúncia do MPF/RN, assinada pelo procurador da República Rodrigo Telles, e também condenou José Bezerra Cavalcanti Filho, responsável pela empresa contratada, a Cavalcanti Construções Ltda.. A pena do empresário ficou em cinco anos e dez meses de reclusão e mais quatro anos e quatro meses de detenção, ambas em regime inicialmente semiaberto.

Hostílio José foi prefeito de Ielmo Marinho entre 1997 e 2004. Em dezembro de 2002, celebrou um convênio com o Ministério da Integração Nacional, para a drenagem e pavimentação dos conjuntos habitacionais São Raimundo, Medinão e Alto Conceição. 

O então prefeito dispensou indevidamente a licitação e contratou diretamente a Cavalcanti Construções, de José Bezerra.

FERNANDO PEDROZA: INSATISFAÇÃO DE ALIADOS E COBRANÇA DE VEREADORES MARCA INÍCIO DA GESTÃO DE DANIEL

O clima “ta quente”, na cidade de Fernando Pedroza.

http://carlocosta.blogspot.com.br
Os vereadores que compõem o bloco da oposição ao atual prefeito Daniel Pereira [PMDB] estão soltando o verbo e não estão pedindo reservas.

Tudo por que, de acordo com alguns deles, tem muita coisa errada na atual administração.

Daniel sempre foi o estilingue e agora passou a ser a vidraça.
O próprio povo que votou nele tem reclamado da falta de apoio, de companheirismo mesmo, coisa que rolou durante a campanha, mas que mudou quando este assumiu o cargo.

Pelo visto, muita coisa vai mudar nos próximos meses.
O prefeito não conseguiu dar sequência ao ritmo de trabalho que foi implantado pelo prefeito anterior, que conseguiu ações, projetos, casas populares, e outros, enquanto esteve no cargo, durante pouco mais de cinco meses.

Se o prefeito não conseguir engrenar um ritmo próprio de trabalho, terá dificuldades com relação a população.
Saliente-se também que já teve pedido de exoneração de secretária, e já se fala em outros insatisfeitos.
O blog vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e trazendo a verdade para os leitores.

BANDIDOS NÃO RESPEITAM A POLÍCIA E ATEAM FOGO NA VIATURA DA PM DE AFONSO BEZERRA

http://carlocosta.blogspot.com.br

Na madrugada desta quinta feira, 15, dois indivíduos não identificados atearam fogo na viatura do município de Afonso bezerra.

De acordo com informações colhidas pelo blog Notícias RN, no momento em que o veículo foi incendiado, também se ouviram entre 3 a 4 disparos de arma de fogo, os presos que estão na delegacia afirmaram que viram 2 pessoas correndo em sentido ignorado.

Após o incêndio, a viatura ficou completamente acabada sem a menor condição de recuperação, o que é um grande prejuízo para o município de Afonso Bezerra, que assim como todo o Brasil sofre com a falta de segurança, e agora fica pior sem viatura.

O município de Afonso Bezerra vem passando por grande insegurança e até mesmo, momentos de terror, nos últimos 5 meses.

Apesar dos esforços das autoridades, que incrementaram substancialmente a quantidade de policiais em atividade no município, a criminalidade ali não se intimidou e aumentou de forma alarmantemente, a população está com medo e sente falta da tranquilidade que existia no município até recentemente.

Em Afonso Bezerra tem acontecido de tudo: assassinatos, assaltos constantes, Arrombamentos roubo a Bancos e Correios e tantos outros casos são motivos de medo para os Afonsobezerrenses.

Uma atitude de vergonha..

http://jacocosta.blogspot.com.br/
Está de parabéns... O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que a Câmara dos Deputados terá 60 dias para promover uma série de adequações na folha de pagamentos de funcionários...

A principal é limitar os salários ao teto constitucional de R$ 28 mil, o que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Não será mais permitida a incorporação de gratificações por exercício de cargos de confiança ao salário base...

Enquanto existem funcionários lá pras bandas do Planalto que chegam a receber até R$ 42 mil, o trabalhador brasileiro recebe uma verdadeira esmola...

Prefeituras receberão 1,5 Bilhão como auxílio do governo federal neste mês de agosto 9307CRÉDITO O Governo Federal vai depositar nas contas das prefeituras municipais


A metade do crédito prometido na XVI Marcha dos prefeitos a Brasília. O crédito é referente a 50% dos 3 bilhões prometidos pela presidenta Dilma Rousseff, que servirá de auxílio financeiro aos municípios brasileiros, através da Medida Provisória 616/2013, que deverá ser depositada nas contas das prefeituras municipais ainda neste mês de agosto. 

O texto original da MP previa crédito para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). No entanto, o Relator, senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), incluiu o aporte aos Municípios.
CRÉDITO


O Governo Federal vai depositar nas contas das prefeituras municipais, a metade do crédito prometido na XVI Marcha dos prefeitos a Brasília.

O crédito é referente a 50% dos 3 bilhões prometidos pela presidenta Dilma Rousseff, que servirá de auxílio financeiro aos municípios brasileiros, através da Medida Provisória 616/2013, que deverá ser depositada nas contas das prefeituras municipais ainda neste mês de agosto.

O texto original da MP previa crédito para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

No entanto, o Relator, senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), incluiu o aporte aos Municípios.

FONTE:http://juscelinofranca.blogspot.com.br/

Médico legista afirma que menino Marcelo foi assassinado

Fonte:Terra
Após analisar fotografias da cena da chacina ocorrida no início do mês na Brasilândia, em São Paulo, o médico legista George Sanguinetti não acredita na versão da polícia, que aponta que Marcelo Pesseghini, 13 anos, cometeu suicídio após assassinar os pais - o sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Luis Marcelo e a cabo da Polícia Militar Andreia -, a avó Benedita de Oliveira Bovo e a tia-avó Bernadete Oliveira da Silva. O médico ficou conhecido por ter contestado a tese inicial da polícia que Paulo César Farias e Suzana Marcolino teriam sido vítimas de homicídio seguido de suicídio em 1996. Após refazer os laudos, ele indicou que os dois foram assassinados.



"É básico em Criminalística e Medicina Legal que o perito só atesta o que encontra, só declara o que pode provar", descreveu o legista em sua página no Facebook. De acordo com Sanguinetti, o membro superior direito de Marcelo encontra-se em flexão, o braço-antebraço na parte anterior do tórax (esternal) dirigindo-se para o lado esquerdo da cabeça, onde a mão direita encontra-se na parte esquerda do segmento cefálico. "O membro superior esquerdo, braço-antebraço, em ângulo de 90 graus e a região palmar voltada para o dorso", completou.
 
Diante da posição e do fato do adolescente ser canhoto, o médico considera impossível que Marcelo tenha disparado a arma de fogo. "Não estou contestando o trabalho da polícia de São Paulo, apenas estou apresentando a 'linguagem do cadáver de Marcelo', onde diz claramente que (ele) não foi autor do tiro que o matou", afirmou.

Além disso, Sanguinetti questionou a ausência de exame residuográfico positivo, como também não foi detectada a presença de chumbo, pólvora, antimônio, bário na pele do menino. Para completar, ele diz que, como o tiro teria sido com arma apoiada, era importante também encontrar sangue e outros materiais orgânicos resultantes da explosão dos gases (lesão de Hoffmann ou buraco de mina).

SINTE/RN divulga calendário de atividades da Greve


O SINTE/RN divulgou o calendário de atividades da Greve da rede estadual. Fique por dentro e participe da luta:

12 de agosto
 Deflagração da greve em Assembleia Geral da categoria
 Caminhada até a Assembleia Legislativa

13 de agosto
 Visita as escolas de Natal nos turnos de funcionamento

14 de agosto
 Retorno às escolas
 Reunião para balanço da greve, às 17 horas, no SINTE/RN

15 de agosto
 Participação no ato das Centrais Sindicais contra a Terceirização (PEC 4330) - Concentração às 9 horas na FIERN
 Reunião com novos concursados, às 14:30, no SINTE-RN

16 de agosto
 Ato Conjunto – concentração em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9 horas

19 de agosto
 Reunião com diretores de escolas, às 9 horas, do SINTE/RN
 Assembleia da categoria, às 14:30, na E. E. Wiston Churchill

20 de agosto
 Ato público em São José de Mipibu, às 9 horas, em frente à E. E. Barão do Mipibu

21 de agosto
 Acampamento em frente à SEEC, a partir das 9 horas

22 de agosto
 Caminhada na Zona Oeste, às 9 horas, com concentração na E. E. Maria Queiroz
 Visita à cidade de Macaiba nos turnos matutino e vespertino

23 de agosto
 Ato em frente a Secretaria de Administração, às 9 horas

26 de agosto
 Ato Nacional em defesa do SINTE/RN e a favor do RN, às 15 horas – concentração na Rua João Pessoa, Cidade Alta, Natal.

OBSERVAÇÕES:
1) As Regionais devem elaborar suas atividades locais;
2) As reuniões de avaliação da greve serão marcadas a partir da 1ª reunião dia 14 de agosto.


DIRETORIA do NÚCLEO de LAJES REUNI-SE

Diretores presentes: Dorinha, Hérika, Vera, Lourenço, Toinha, Erinaldo, Gorete, além dos convidados: Assessor jurídico Nonato Santos, Marcos, Iran e Júnior Guilherme.

Reuniram-se hoje à noite, quarta-feira dia 14/08, na sede do Sinte Lajes a diretoria para conversar sobre vários assuntos, entre eles:
 
1) O Núcleo recebeu um ofício da presidente do PREVLAJES solicitando que o sindicato indique um nome para compor o conselho da presidência. 
A diretoria vai responder por ofício.
 
2) A organização da festa dos professores e funcionários da educação lajense. Foi resolvido que será feito um jantar, o local e o buffet ficou a definir. 

3) O núcleo vai reativar o informativo mensal a partir do mês de agosto, desde já os interessados podem sugerir informações e matérias. 

4) Amanhã, quinta-feira dia 15/08/2013, haverá uma reunião com os professores que deram entrada na aposentadoria e no abono de permanência, às 19 horas, na sede do núcleo. 

5) ASSESSORIA JURÍDICA NO SINTE - nesta quinta-feira, dia 15/08 a partir das 09:00 horas, na sede do núcleo de nossa cidade.