terça-feira, setembro 24

HOMEM TORTURA RATO QUE ROEU PARTE DE SEU SALÁRIO


Na palestina, um rato desavisado comeu parte do salário do dono da casa.
O homem, de identidade não divulgada havia guardado todo seu salário num armário.
De acordo com o site Gulf News, quando o morador da cidade de Gaza percebeu que o rato roeu três notas de 200 shekels, quantia equivalente a R$ 375, decidiu se vingar. a foto da “tortura” foi publicada numa rede social.

Na imagem postada no Facebook, pode-se observar o roedor amarrado a uma corda, suspenso pelos membros.

Fonte: O Povo
Blog Combate Policial

Deputada alerta para aumento de homicídios e cobra contratação de concursados

http://portalbo.com/
Gesane Marinho também lembrou do déficit de agentes penitenciários.


A deputada Gesane Marinho (PSD) cobrou do governo a solução de graves problemas na área da segurança pública do RN, começando pela negociação com os grevistas. Citando estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, que apontam um possível aumento no número de homicídios em 2013 com relação ao ano passado, Gesane também citou a necessidade de convocação dos aprovados no último concurso da PM.

“Em nove meses o RN já contabiliza 1.100 homicídios e pelo visto vai ultrapassar as estatísticas de 2012, que somam 1.219 mortes”, disse. A parlamentar também questionou o número de agentes penitenciários: 914, o que dá a média de um agente penitenciário para atender 100 presos, média muito aquém da preconizada pelo Ministério da Justiça, que é de um para cada cinco presos.

“Aqui mesmo, no Nordeste, no Ceará e em Pernambuco, a proporção é de um para 19 presos. Essa relação é extremamente absurda, incompatível com um trabalho decente”, afirmou a deputada, que fez um apelo para que o governo promova melhorias nas condições de trabalho dos agentes. “O policial faz as vezes de agente e ainda assim faltam agentes par suprir as demandas nas cadeias públicas”.

Wilma de Faria: Garibaldi não precisa ter mágoa de mim, pois eu também já perdi uma pra ele

http://portalbo.com
vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, abriu as portas para uma possível aliança do seu partido com o PMDB, do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e do deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara. Segundo a ex-governadora, não há motivos para “mágoas” entre as duas legendas, já que cada um já conseguiu derrotar o outro pelo menos uma vez.

Wilma fez referência ao fato de ter saído vitoriosa da campanha de 2006 para o governo, quando venceu uma acirrada disputa com o então favorito Garibaldi Filho, e também relembrou o pleito de 2010. Neste último foi a ex-governadora que saiu derrotada, quando tentou ingressar no Senado.

“Eu acho que não tem mágoa, porque se for por isso, ele também já me venceu”, respondeu ao ser questionada sobre a declaração do ministro Garibaldi, de que não guardava nenhum sentimento negativo da ex-adversária. “Não é para ter mágoa, nós temos que pensar é no futuro do RN. Temos que discutir o projeto para o RN, fazer diagnóstico da situação vexatória que temos passado, é um momento difícil. São muitas notícias negativas. Nós sentimos o povo com um sofrimento muito grande pelos serviços que não estão funcionando. É muito preocupante”, disse.

Wilma enfatizou que o PMDB esteve como principal aliado do governo Rosalba Ciarlini (DEM) até pouco tempo, mas já está na oposição. “E nós aplaudimos a saída do partido do governo. Inclusive abrimos as portas para dialogar e estamos dispostos a isso. Não há nada definido, as coisas precisam caminhar de acordo com o tempo”.

Sobre o pleito de 2014, a vice-prefeita, voltou a demonstrar interesse em uma candidatura a deputada federal em 2014. Mas, dessa vez, acrescentou que a executiva nacional do seu partido analisa o cenário político local, onde seu nome continua sendo bem avaliado pela população, conforme mostrado pelas últimas pesquisas de intenção de voto.

“Estamos colocando para o nosso partido, em nível nacional, o que ocorre no RN, que o nosso nome continua bem avaliado. Não adianta esconder isso. Temos que analisar a realidade, sem omitir nenhum fato. E, hoje, há na opinião pública e em todos os segmentos da sociedade, um sentimento querendo minha presença em uma disputa majoritária”, disse a ex-governadora durante entrevista concedida hoje pela manhã na rádio 96 FM.

Segundo a ex-gestora, desde o início das discussões em torno do cenário de 2014, seu objetivo foi participar da disputa proporcional, em busca de um mandato na Câmara Federal. “Inclusive para fortalecer ainda mais o partido, aumentar nosso tempo de televisão, ampliar o fundo partidário”, acrescentou.

Na análise de Wilma, seu bom desempenho nas pesquisas é resultado da comparação feita do atual governo com sua administração. Para a pessebista, nos anos em que esteve no comando do Rio Grande do Norte, foram realizadas obras de infraestrutura e de serviços, além de vários programas voltados principalmente para a área da zona rural. “A população tem saudade do programa de desenvolvimento solidário, por exemplo, do programa do leite que está quase acabado. São coisas que hoje não funcionam, ou estão em atividade de forma muito precária”, enfatizou.

Wilma também foi questionada sobre a possibilidade de voltar a uma disputa de senadora no próximo ano. Mas, segundo a ex-governadora, é preciso analisar o quadro sob o aspecto da formalização de alianças partidárias. “É fundamental que a gente se fortaleça”.

Compromisso com Natal

A ex-governadora Wilma de Faria também voltou a afirmar que não acredita em uma candidatura do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em 2014. Para a ex-gestora, o pedetista vai “continuar trabalhando por Natal e já disse que não seria candidato”. Wilma explicou que o gestor precisa manter conversas com os demais personagens da política local pela sua posição de presidente do PDT.

“Carlos Eduardo tem compromisso com a cidade, é um bom gestor, está mostrando isso agora. Teremos um momento mais complicado com as obras de mobilidade, com um trânsito já caótico, mas tudo para termos uma cidade melhor. Eu acredito no compromisso que ele tem com a cidade do Natal”, disse Wilma.

Parecer da PEC que dá adicional noturno a policiais e bombeiros será votado nesta terça


A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição que permite o pagamento adicional noturno para os profissionais da área de segurança pública (PEC 339/09) reúne-se nesta terça-feira (24) para debater e votar o parecer do relator, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).

A Constituição garante esse benefício a todos os trabalhadores rurais e urbanos e servidores públicos, exceto para policiais militares, bombeiros militares e integrantes dos órgãos de segurança pública.


A PEC, de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), assegura o direito também aos profissionais dessa área. A reunião da comissão ocorrerá às 14h30, no Plenário 6.

O autor da proposta, deputado Vicentinho (PT-SP), destaca a importância do trabalho de policiais e bombeiros ressaltando que enquanto não se estabelece um piso nacional, como prevê a PEC 300/08, é preciso garantir o adicional noturno.

"É um horário insalubre, é um período de periculosidade e é um período penoso. Não é natural trabalhar à noite, é natural dormir à noite. Estranhei quando constatei que os policiais não têm esse direito. Ainda mais à noite, que eles enfrentam os piores problemas."

*Fonte: Agência Câmara Notícias

Motorista capota carro, invade contramão e bate em outro veículo

http://portalbo.com/

Acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira


A motorista de um veículo Ford Ka, de placas MYW-8796, perdeu o controle do carro, capotou e atingiu outro veículo. O acidente aconteceu na BR101, em frente ao supermercado Atacadão, na tarde desta terça-feira. Apesar da força da colisão, as vítimas não tiveram ferimentos graves.

Apenas a motorista do Ford Ka, identificada como Andreia Luiza Sena de Medeiros, perdeu um dedo da mão esquerda. Ela ficou em estado de choque e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Antes disso, porém, a jovem relatou para a Polícia Rodoviária Federal o que teria provocado o acidente. O inspetor Arrais contou para o Portal BO que Andreia alegou ter sido trancada por outro veículo e, com isso, teria perdido o controle e batido no canteiro. Isso fez com que o Ford Ka capotasse e invadisse a contramão.

O veículo Clio, de placas OEU-2950, acabou sendo atingido na lateral. Quatro pessoas vinham no Clio, no entanto, apenas o motorista, identificado como Rafael Barbosa, teve escoriações no braço. Devido ao acidente, o trânsito ficou lento naquele trecho da BR 101.