segunda-feira, julho 1

ANGICOS: PARECER DE VEREADORA SOBRE CONTAS DE EX-GESTOR PROVOCA INSATISFAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA


Durante a realização da última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Angicos ficou evidente uma coisa: o acirramento das animosidades entre o Presidente da Câmara de Vereadores Junior de Chicola [PSD] e a vereadora Nataly Felipe [PTB].
O motivo disso tudo é a posição tomada pela parlamentar em seu parecer sobre as contas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira [PSB] relativas ao período de 2008.
A vereadora já externou por várias vezes, em entrevistas a blogs, a rádios, e no plenário, da sua posição com relação ao assunto.
Nataly disse mais uma vez que se debruçou sobre o parecer do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO e encontrou vários indícios de desvio do dinheiro público, o que gerou o seu parecer, seguindo o do TCE, e condenando o ex-prefeito por improbidade.
A vereadora tem dito que é contra corrupção e que tem que dar resposta ao povo carente de Angicos.
Ela é seguida por seis ou sete dos nove vereadores da Câmara.
Na última sessão, ao ser citada pelo vereador/presidente Junior de Chicola, Nataly pediu o direito de defesa, não sendo atendida.
Ela já havia sido vetada de apartear anteriormente o vereador Nivaldo Gomes [PV].
Não teve o seu pedido aceito, e pediu para que fosse registrado em Ata, o que foi negado novamente pelo presidente.
Ouve muita insatisfação dela, que foi apoiada por vários vereadores. Muitos não concordam com esse tipo de atitude, que não contribui, disse um deles, para o bom andamento dos trabalhos da Casa.

O vereador Cloves Tibúrcio [PMDB] já havia dito em sessão passada, que o presidente estava perdendo o respeito com vereadores e os vereadores estavam perdendo o respeito com o presidente.

Fonte: Carlos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário