sábado, julho 6

Boeing 777 sofre acidente no aeroporto de São Francisco

Aeronave vinda de Seul perdeu o controle ao aterrissar e pegou fogo; ainda não há informações sobre vítimas

Atualizado às 16h50

Um Boeing 777 da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines, vindo de Seul, perdeu o controle ao aterrissar no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia (EUA), e pegou fogo, segundo um funcionário da aviação federal americana.

O voo 214 viajava da Coreia do Sul para São Francisco. Ainda não há informações sobre vítimas. O aeroporto fica a apenas 19 quilômetros do centro da cidade.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que o Boeing 777 bateu no solo no momento do pouso, mas que ainda não está claro o que provocou o acidente. Vídeo mostra fogo na aeronave após o pouso. 


 

 Fonte:http://www.estadao.com.br/
 
 
 Acidente de avião em São Francisco deixa pelo menos um morto e mais de 20 feridos, diz diplomata
Mais de 300 pessoas estavam a bordo da aeronave proveniente da Coreia do Sul
 
Atualizado às 6/7/2013 às 18h55


Uma pessoa morreu e entre 20 a 30 ficaram feridas nesta sábado (6), quando um avião Boeing 777 da Asiana Airlines bateu ao pousar no aeroporto internacional de San Francisco, disse o vice-cônsul geral da Coreia do Sul Hong Sungwook disse à Reuters no local do acidente.

O avião procedente de Seul transportava 291 passageiros e 16 tripulantes, disse a companhia aérea. Mais cedo, a agência de notícias sul-coreana havia informado que 292 passageiros estavam a bordo.

Um funcionário da companhia disse em Seul que a companhia vai enviar um time de funcionários para ajudar a investigar as causas do acidente.

Segundo a CNN e a BBC, o jato teria pousado após um incêndio a bordo.

Avião faz pouso de emergência em São Francisco (EUA). Veja imagens
Uma testemunha contou à rede ABC News que "a frente do avião estava mais alta do que o normal para um avião que estava pousando e eu pensei que isso era estranho", disse Stephen Dear.

— Vi a cauda bater no chão e [o avião] pegou fogo imediatamente.

Acidente aéreo deixa dois mortos na Venezuela
Um dos passageiros escreveu no Twitter que seu avião tinha sofrido um acidente: “Acabei de sofrer um acidente ao pousar em SFO. A cauda está arrancada, mas todo mundo parece bem, eu estou bem... Surreal..."

Outra testemunha disse à rede de televisão americana CNN que viu "uma bola de fogo enorme" após o pouso da aeronave.

A parte superior do avião e a cauda ficaram muito danificadas após o acidente. Segundo a agência Reuters, a parte interna do boing foi consumida pelo fogo. A cauda e uma das asas também teriam sido quebradas na queda.

A rede CNN informou que o aeroporto fica a cerca de 20 km da área urbana de São Francisco.
Fonte:http://noticias.r7.com/internacional/acidente-de-aviao-em-sao-francisco-deixa-pelo-menos-um-morto-e-mais-de-20-feridos-diz-diplomata-06072013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário