sábado, agosto 17

Divisão do PT pode prejudicar projeto político de Fátima Bezerra

http://jornaldehoje.com.br/
Por: Joaquim Pinheiro

Foto Blog:http://marcosdantas.com/blog/
O PT está dividido na disputa pelo Diretório Estadual do Partido e a deputada Fátima Bezerra sofrendo um processo de isolamento que pode resultar na derrota do seu candidato, segundo informa uma fonte petista que prefere não se identificar. O motivo do isolamento imposto à deputada não é de agora. Consta nos meios petistas que é resultado do comportamento adotado por Fátima Bezerra de distanciamento e falta de diálogo dela com os liderados e integrantes do PT, inclusive, detentores de mandato. “Fátima não conversa com ninguém”, disse um petista, prevendo que a deputada será mesmo derrotada no processo sucessório do partido.

A insatisfação dos petistas com Fátima Bezerra começou a partir do momento em que ela mantém uma postura de isolamento dos demais integrantes do PT (com ou sem mandato) e para piorar mais ainda a situação, decidiu apoiar o nome de um assessor seu – Olavo Ataíde – para presidência do Diretório Estadual. Outra ala do partido, formada pelo deputado Fernando Mineiro e pelos vereadores, Hugo Manso e Fernando Lucena, decidiram radicalizar contra a deputada e decidiram apoiar a reeleição do atual presidente, Eraldo Paiva.

CANDIDATURA AO SENADO


Diante do posicionamento de distância da deputada Fátima Bezerra, dos demais líderes partidários e da falta de diálogo existente atualmente dentro do partido, outra fonte do PT afirmou que está difícil a união de todos os petistas no apoio do nome da deputada Fátima Bezerra para o Senado nas eleições do próximo ano. “Fátima tem que voltar a dialogar com o partido para viabilizar sua candidatura. Da forma como ela está agindo, será derrotada na disputa do Diretório Estadual e terá muitas dificuldades para viabilizar seu nome para o Senado dentro do próprio partido”, disse outra fonte.

SITUAÇÃO EM BRASÍLIA

De Brasília vem a informação que a deputado Fátima Bezerra está tendo dificuldades para viabilizar seu ao Senado diante da indefinição do quadro político nacional, particularmente, a perda de prestígio da presidenta Dilma Rousseff e a diminuição nos índices de aprovação nas pesquisas de opinião pública. Isso significa dizer que a reeleição de Dilma Rousseff está ameaçada e em razão disso, as candidaturas majoritárias do partido nos Estado estariam sendo revistas. Fala-se, inclusive, que a petista norte-rio-grandense não estaria sendo recebida por líderes nacionais do seu partido para discutir a possibilidade dela ser candidata à senadora pelo Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário