segunda-feira, setembro 9

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DECIDEM HOJE 09/09 SE GREVES CONTINUAM

http://www.focoelho.com/
 Os servidores da segurança pública vão se reunir em assembléia, nesta segunda-feira (9), para decidir se as greves dos policiais civis e funcionários do ITEP vão continuar. Na semana passada, o desembargador Cláudio Santos determinou o corte de ponto dos grevistas, mas o presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, afirma que está sendo cumprido o que determina a Lei de Greve e, por isso, a entidade irá recorrer.

“Tudo que determina a Lei de Greve está sendo mantido, o que torna nosso movimento legal. Então, estamos recorrendo dessa liminar do desembargador. Além disso, a categoria vai se reunir hoje para votar em assembleia se devemos ou não continuar com a greve”, destaca Djair Oliveira.


O desembargador Cláudio Santos solicitou ao secretário estadual da Segurança Pública, ao delegado geral da Polícia Civil e ao diretor do Itep que enviem ao secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos a relação dos servidores em greve, para desconto dos dias parados, com data inicial no dia 3 de setembro, dia seguinte à formalização de notificação da ordem judicial.

Além da decisão do corte de ponto, o desembargador solicitou o envio de cópia do processo que trata da greve dos policiais civis encampada pelo sindicato da categoria (Sinpol-RN) ao procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, para, ao seu critério, abertura de inquérito prévio ou oferta de denúncia pelos crimes de desobediência à ordem judicial e abandono de função.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública afirmou que a entidade também vai recorrer dessa solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário