sábado, novembro 9

ABC vence o Icasa e se afasta do Z4

 O ABC vai fazendo sua parte e garantindo os pontos necessários para fugir da zona de rebaixamento da Série B. O time alvinegro venceu o Icasa, na tarde deste sábado (09), no estádio Frasqueirão e chegou aos 39 pontos na competição. O ABC segue na 16ª colocação e abriu 3 pontos para o Paysandu, primeiro clube na zona de degola.

O único gol da partida foi marcado por Giovanni Augusto ainda no primeiro tempo. Agora, o time de Roberto Fernandes terá pela frente o Figueirense. A partida irá acontecer na próxima terça-feira (12), a partir das 18h30 (horário local) no Orlando Scarpelli. Já o Icasa, mesmo com a derrota segue no G4 da Série B, mas está com o mesmo número de pontos do Ceará e do Avaí. Na próxima rodada, o time cearense enfrenta o Bragantino no estádio Nabib Habib Chedid, em Bragança Paulista. A partida está marcada para terça-feira (12), a partir das 18h30 (horário local).

Sabendo que teria um adversário difícil o ABC começou o jogo querendo fazer valer o mando de campo e a força da torcida, que compareceu em bom número ao Frasqueirão. Mesmo assim, logo no primeiro minuto o Icasa levou perigo e quase abriu o placar. O ABC respondeu aos 5 minutos com Rodrigo Silva que tentou uma bicicleta e a bola passou perto do gol de João Ricardo.

Com uma marcação eficiente, o time de Roberto Fernandes impedia as chegadas perigosas do Icasa e ainda criou boas chances. Mesmo assim, o time cearense encontrou um espaço e aos 37 minutos Chapinha chutou e obrigou Wilson Júnior a fazer uma grande defesa. Mas o ABC foi mais eficiente e aos 39 minutos Giovanni Augusto aproveitou o rebote e, mesmo desequilibrado, marcou o gol da partida.

No segundo tempo, o ABC viu o Icasa levar perigo a meta do goleiro Wilson Júnior com Teles e com Juninho Potiguar, mas os chutes foram para fora. Aos poucos, o time cearense ia chegando a área do goleiro do alvinegro, mas pecava no último passe. Nos minutos finais, Erick Flores teve a melhor chance da partida. O atacante recebeu bom passe e com o gol praticamente livre, demorou para chutar e o goleiro João Ricardo fez a defesa. E o Icasa também teve a chance de empatar. Aos 46 minutos Alexandro recebeu de frente para o gol e, com medo de estar impedido, chutou fraco e Wilson Júnior fez a defesa. Final de jogo: ABC 1 x 0 Icasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário