quarta-feira, novembro 20

Afonso Bezerra: Ônibus estudantil quebra e discussão vai parar na Câmara de Vereadores da cidade.



Em Afonso Bezerra, RN, alunos condicionados ao transporte estudantil para deslocamento com destino às universidades as quais estudam, UERN Assú, Universidade Católica e UFERSA Angicos, vêm enfrentado sérios problemas com relação às más condições dos veículos disponibilizados pela Prefeitura do Município.

Após mais uma quebra do ônibus, a discussão foi levada por uma comissão de estudantes aos anais da câmara de vereadores do município Afonso-Bezerrense. A reportagem da rádio princesa do vale, de Assu, RN, ouviu os universitários que relataram o descaso continuamente enfrentado pela classe estudantil.

Estudante da UERN, José Leandro Luiz da Silva, relatou que, quando o transporte não quebra na cidade de Assu, quebra em Angicos, obrigando os estudantes a esperarem o deslocamento de outro veiculo ou até mesmo esperar por alguma carona em transportes de outras cidades. “Em virtude disso, já aconteceu de chegarmos mais de 00h00minh em nossa cidade” alegou José Luiz.

Na visão da estudante da Faculdade católica, Aline Bezerra, os universitários chegam a contabilizar três dias de aulas perdidos na semana, devido o quebra – quebra do veiculo. Ainda em seu relato, a estudante afirma que o poder público municipal nunca tem verbas para efetuar a aquisição de peças, mas tem para outros fins. “Eles dizem que não tem verbas pra adquirirem os pneus do ônibus, porém, não avaliam o quanto está sendo gasto com outros transportes para socorrer o veiculo hora quebrado e, para transportar-nos. O secretário responsável pela pasta já foi procurado inúmeras vezes, mais até aqui, nada foi resolvido” ajuizou a universitária.

 Contactado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o Secretário de Educação do município de Afonso Bezerra, Mistênio Bertuleza de Araújo, na - foto, informou que o tema não compete à pasta a qual atua, a incumbência é da secretaria de obras, urbanismo e transporte, que tem como titular Marcelo Lacerda, o mesmo não foi encontrado para se pronunciar a respeito do assunto. 

http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário