terça-feira, janeiro 14

Bandidos invadem quartel, rendem PMs, mas acabam mortos em Rondônia

Tenente da PM afirma que a intenção da polícia era prender os suspeitos. Dois policiais foram baleados mas não correm risco de morte. 


 Nesta segunda-feira (13), em Campo Novo de Rondônia, oito dos nove suspeitos de invadir o quartel da Polícia Militar foram mortos pela polícia na área de uma fazenda distante cerca de 20 quilômetros do município, durante fuga. Antes, o grupo fez vários assaltos na cidade e dois policiais foram feitos reféns, liberados em seguida. Outros dois PMs ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

De acordo com o tenente Rodolfo Andrade Ribeiro, a intenção não era matar os suspeitos, mas sim prendê-los. "Nós não pretendíamos ter este desfecho, mas aconteceu em consequência da troca de tiros. Um deles conseguiu fugir e ainda estamos na tentativa de capturá-lo", disse o tenente.

Durante a invasão ao quartel, o bando roubou armas de grosso calibre, entre fuzis, pistolas e escopetas, e em seguida praticaram vários assaltos a estabelecimentos comerciais, além de uma agência dos Correios. Uma viatura da polícia e uma caminhonete foram usadas pelos suspeitos para praticar os crimes.

Durante a ação, no quartel da polícia, um policial foi baleado na perna e levado para um hospital de Ariquemes. O outro policial foi baleado durante a troca de tiros.Segundo a polícia, os suspeitos estavam vestidos com fardas da PM. A polícia mobilizou os efetivos dos municípios de Ariquemes, Monte Negro e Buritis. Um levantamento está sendo feito pela Polícia Civil para saber quantos comércios foram assaltados.

A operação ainda não acabou, de acordo com a polícia, pois há suspeita de que outros suspeitos tenham participado dos assaltos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário