domingo, setembro 27

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 No Alto Oeste, Ezequiel mobiliza lideranças para participarem do “RN pela Transposição”

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa em programação neste sábado (26) na região do Alto Oeste Potiguar, mobilizou prefeitos e vereadores para debater a seca no Rio Grande do Norte e as obras de Transposição do Rio São Francisco. Ezequiel visitou os municípios de Tenente Ananias e Marcelino Vieira.

O evento “RN pela Transposição” acontece nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa e vai contar com a participação do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

“Hoje 153 dos 167 municípios potiguares estão em estado de emergência devido à seca. A Assembleia Legislativa vem desenvolvendo uma série de ações voltadas ao enfrentamento da crise hídrica no nosso Estado. As obras de transposição do rio São Francisco é hoje o sonho dos nordestinos. Vamos somar forças nesse objetivo já que estamos enfrentando a pior seca dos últimos 100 anos”, frisou Ezequiel Ferreira.      
As obras de Transposição do Rio São Francisco estão sendo feitas em mais de 700 km de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do Rio com nove estações de bombeamento.

Convenção
 
Na noite deste sábado (26), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa participou também de mobilizações políticas no Alto Oeste Potiguar, ao lado do deputado Gustavo Carvalho. O encontrou marcou a convenção do PSD de Kerles Jácome, o Babau e o PMDB de Arli Lima, líderes de Marcelino Vieira.

Pela manhã, Ezequiel também esteve reunido com o grupo da prefeita de Tenente Ananias, Maria José, a Mazé, que administra pela quarta vez o sexto maior município do Alto Oeste. Vereadores e a enfermeira Larissa Rocha, pré-candidata a prefeita também participaram da reunião.
Ezequiel ainda esteve reunido com o médico Cleinton Jácome, pré-candidato a prefeito do município de Venha Ver, também no Alto Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário