quarta-feira, julho 10

Motorista de ônibus envolvido em acidente com trem é levado pra delegacia


Foto: Alberto Leandro
O motorista do ônibus da linha 10-29, que foi atingido por um trem, no início da manhã desta quarta-feira (10), foi levado para a Delegacia Especializada em Acidente Veicular (Deav), onde está prestando esclarecimento sobre o grave acidente. Um adolescente de 16 anos, identificado como Francisco Davi Teixeira, morreu no local e outras pessoas ficaram feridas.

O subtenente Fabrício, oficial da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, informou para o Portal BO que o motorista, identificado como Erivan Gomes Aureliano, alega que não teve culpa do acidente. “Ele declarou lá no local que não viu e também não ouviu o apito do trem. Além disso, segundo o motorista, a cancela também não baixou, por isso, ele teria avançado sobre a linha férrea”, destacou.

Com o ônibus parado na linha férrea, o trem aproximou e acabou atingindo a traseira do veículo, que tombou. O acidente aconteceu na avenida Bernardo Vieira e deixou várias pessoas feridas, mas nem uma delas com gravidade.

O delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidente Veicular, disse para o Portal BO que o motorista foi encaminhado para a DEAV. “Ele está prestando depoimento para esclarecer o realmente aconteceu. Depois disso, nós vamos ouvir também testemunhas e vítimas do acidente, para só então chegar a um ponto para que possamos saber se o motorista será ou não autuado por algum crime de trânsito”, relatou.

Prefeitura divulga vídeo da colisão entre e trem e ônibus

Fonte: PORTAL BO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário