sexta-feira, agosto 23

Inédito: Em Bento Fernandes, Projeto Água Boa implantado, parceria Prefeitura Municipal, Emater e MDS

Em Bento Fernandes o Prefeito Ivanaldo Fernandes em parceria com o Secretário de Agricultura Jario Cunha viabilizaram a vinda do Projeto Água Boa , que é Coordenado por Nogueira, para o Assentamento TTL,em consonância com a interlocução do Técnico da EMATER Hugo Felipe e o Coordenador Damião no município. 

O Ministério do Desenvolvimento Social com a perspectiva de promover a oferta de água potável durante a seca e fazer com que o agricultor possa usufruir da terra, enquanto fonte de renda e convivência do agricultor perante a ausência de água, trouxe para o nosso município o Projeto Água Boa. Essa iniciativa conta com a inserção das novas tecnologias, presentes em nosso município, que facilita o processo de captação e armazenamento da água em prol da continuidade e efetivação das atividades intrínsecas ao campo e adjacências.

Esse momento consolida as ações do então Gestor por melhorias para a atuação do agricultor em conviver e melhorar a vida no campo, além de proporcionar a construção do Pomar para os 11 beneficiários. E os próprios beneficiários estão na organicidade e construção da Cisterna Submersa. Ainda ressalvo a participação da TV RURAL para evidenciar a relevância e as ações interligadas com o campo e homem, em que o Prefeito chama a atenção para a credibilidade e a importância desse projeto, enquanto instrumento positivo para beneficiar os 11 agricultores e suas respectivas famílias.

Fotos: Paulo Henrique(Semthas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário