quinta-feira, outubro 1

'Sumiço' do Prefeito Gilmar Olarte de Campo Grande - MS é ironizado e vira memes nas redes sociais

Diversos memes bem humorados sobre o 'sumiço' do prefeito circulam na internet
Bastaram algumas horas depois de o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, ter decretado, no final da noite de ontem (30), pedido de prisão do prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, para o assunto virar polêmica em redes sociais. Diversos memes que ironizam o 'sumiço' do prefeito circulam pela internet desde início desta quinta-feira (1) quando foi divulgado pela imprensa que Olarte é considerado foragido pela Justiça, já que oficiais de justiça não conseguiram encontrá-lo.

A página de Olarte no Facebook também virou palco para debates entre internautas. De um lado, há os revoltados com as recentes polêmicas envolvendo Olarte, que o chamam de "fujão” e recomendam á população, de forma bem humorada, que "ligue para o 190', caso tenham indícios de seu paradeiro. De outro lado, alguns internautas defendem o prefeito afastado e pedem bênçãos para ele.
Nesta quarta-feira (30), o desembargador Bonassini autorizou o pedido de prisão de Gilmar Olarte feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), após investigações realizadas pela Operação Coffee Break, que investigou um possível esquema de compra de votos, que resultou na cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014.













http://www.midiamax.com.br/
______________________________________________________________________________

Olarte alega viagem e diz que irá se apresentar à polícia

Mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira e não foi cumprido até o momento

Com o mandado de prisão expedido pela Justiça na noite desta quarta-feira (30), o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, ainda não foi localizado pelos oficiais de justiça e já é considerado foragido. A defesa informou que Olarte está em viagem e, por isso, não se apresentou à Justiça, mas, assim que retornar à Capital, irá se entregar.

No início da tarde desta quinta-feira (1º), o empresário João Krampe Amorim, apontado como chefe da organização criminoso que articulou a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), se entregou à polícia. Quanto a Olarte, até o momento, não há informações sobre sua localização.

Na página do Correio do Estado, no Facebook, a cobrança para que o mandado de prisão contra o prefeito afastado seja cumprida é grande. “Cadê o Gilmar Olarte o brindado (sic)?”, cobrou um leitor. “Cade o Pastor???”, indagou outro.

E os questionamentos continuam: “Cade o BLINDADO do Gilmar Olarte esta escondido ainda?”, comentou um leitor. “Vem, Olarte. Sua vez”, diz outra postagem. “falta só o Olarte agora”, afirmou outro internauta.

CASO

Nesta quinta-feira (1º), oficial de Justiça em companhia de policial militar procuraram o prefeito afastado Gilmar Olarte e o empresário João Amorim para prendê-los depois que a Justiça acatou pedido do Gaeco.

A defesa de Gilmar Olarte já afirmou que ingressará com pedido de habeas corpus e que a situação de prisão é “esdrúxula”.

João Amorim entregou-se no início da tarde desta quinta (1º). Na sexta-feira (25), a defesa do empresário havia adiantado que pediria habeas corpus, mesmo que a prisão não havia sido decretada.

Os dois são investigados pelo Gaeco por liderar esquema que contou com compra de vereadores para cassação de Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Os promotores haviam também pedido ao desembargador Luiz Claudio Bonassini o afastamento de 17 legisladores que na época votaram pela cassação de Bernal, mas esse pedido foi indeferido.

http://www.correiodoestado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário